04. American Express The Platinum Card

Amex PlatinumCarteira MinhaSalaVIP 300x145 - 04. American Express The Platinum CardEste é um cartão bastante exclusivo para clientes Bradesco do segmento Prime.  Está entre as anuidades mais caras dos cartões emitidos no Brasil, mas é visto como um dos melhores para benefícios. Como qualquer outro cartão, a anuidade sempre pode ser negociada pelo atendimento telefônico, principalmente se você tem um gasto grande com ele todos os meses.  Se o atendente se negar a reduzir sua anuidade, vale a pena ligar em outro momento.  Um novo atendente pode ser mais legal com você.

Até pouco tempo o American Express The Platinum Card era disparado o melhor cartão emitido no Brasil.  Mas no fim de 2016, ao mesmo tempo que o Bradesco assumia os clientes do HSBC, o banco também criou o programa Livelo e cortou uma série de benefícios dos cartões.  Um deles, é o acesso às salas VIP em todo o mundo.

Clientes The Platinum Card com cartões emitidos fora do Brail possuem acesso às 16 Salas Amex Centurion Club exclusivas da bandeira, além de salas parceiras em todo o mundo, como os lounges da Delta, Escape Lounges, AirSpace Lounges, Plaza Premium e membership gratuito no Priority Pass.

Amex CenturionLounge MinhaSalaVIP 1024x512 - 04. American Express The Platinum Card
Entrada padrão da maioria dos Centurion Lounges espalhados pelo mundo

Acontece que os cartões emitidos pelo Bradesco tiveram a maioria dos parceiros cortados.  E agora os Amex emitidos no Brasil dão acesso somente às salas Bradesco em alguns aeroportos do Brasil (lista aqui), as salas exclusivas Centurion Lounge (lista aqui) e algumas outras salas nos Estados Unidos, mas que eventualmente o atendimento do banco não vai saber te informar quais são.

Em salas exclusivas Bradesco e Centurion Lounge, o titular do cartão Amex The Platinum Card pode entrar com até 4 acompanhantes gratuitamente.

Amex CenturionLAX MinhaSalaVIP - 04. American Express The Platinum Card
Lounge Centurion no aeroporto de Los Angeles, LAX

A melhor maneira de conseguir um American Express The Platinum Card é sendo cliente Prime no Bradesco e ter uma boa conversa com o gerente.

DICAS

O Mestre das Milhas publicou recentemente dois tutoriais para conseguir um cartão American Express emitido nos Estados Unidos.  O primeiro (clique aqui) é para quem não tem histórico financeiro no país e deseja construir um histórico com um cartão básico e futuramente fazer um upgrade para um The Platinum Card.

O segundo tutorial (clique aqui) é para tentar direto um The Platinum Card americano com todos os benefícios.  Ele tem mais exigências, mas segundo o blog, não é impossível conseguir.  É essencial que você tenha uma conta bancária no país para iniciar o tutorial, o que também não é difícil conseguir nos dias de hoje.  Boa sorte 😉

PRÓXIMO