05. Fidelidade na Companhia Aérea

Fidelidade MinhaSalaVIP 300x200 - 05. Fidelidade na Companhia AéreaPassageiros frequentes de companhias aéreas sempre têm benefícios. Um deles é o acesso aos lounges das cias e parceiras em aeroportos de todo o mundo.  Lógico, é preciso ter status alto na companhia e nem sempre isso é possível.  Tudo vai depender de diversos fatores, do bilhete comprado e do programa de fidelidade ao qual você é associado.

Vamos tomar como exemplo o Smiles, o mais antigo programa de fidelidade de companhia aérea do Brasil, lançado pela finada Varig e mantido pela Gol.  Em 2017, a Gol anunciou mudanças na forma como os pontos influenciam no status de seus clientes no Smiles.  Ficou bem mais fácil chegar ao status máximo, categoria Diamante.  Basta acumular 35 mil pontos voados em 12 meses ou 30 trechos.   Há também como acumular muitos pontos por meio de parceiros. (Clique aqui para acessar a lista).

Os benefícios de ter status máximo nos programas de fidelidade vão desde despacho gratuito de malas, acesso às promoções, acúmulo diferenciado de pontos e, claro, acesso aos lounges próprios nos aeroportos.

SMILES

Ainda falando sobre a Gol / Smiles, existem lounges próprios nos aeroportos de Guarulhos e Galeão, tanto para embarques nacionais quanto internacionais.  Para acessá-los, basta ter um ticket válido Gol ou parceiras, e ser cliente Ouro ou Diamante Smiles.

GolPremiumLounge GRU MinhaSalaVIP - 05. Fidelidade na Companhia Aérea
Gol Premium Lounge no aeroporto de Guarulhos. Acesso para clientes Smiles Ouro e Diamante.

Mais informações sobre os lounges Gol / Smiles aqui.

TAM FIDELIDADE

A TAM também possui alguns lounges no Brasil e lounges parceiros no resto do mundo.  A regra é parecida com a Gol e é preciso ter um bom status no programa de fidelidade.  No Brasil, as salas também estão nos aeroportos Guarulhos e Galeão, mas somente para voos internacionais.  Há uma grande variedade de parceiros, que você pode conhecer aqui.

PRÓXIMO