Cartões brasileiros passam a dar acessos gratuitos limitados à Salas VIP

O mercado de cartões mudou muito desde a popularização dos cartões de crédito causada pela Nubank e outros bancos digitais. No início dessa revolução, a primeira atitude dos grandes bancos foi cortar os benefícios oferecidos aos clientes para que pudessem mercado com os cartões “gratuitos”.

NUBank cartao beneficios - Cartões brasileiros passam a dar acessos gratuitos limitados à Salas VIP
Nubank iniciou a nova era dos cartões de crédito no Brasil

Vimos a maioria dos cartões conveniados com Priority Pass cancelando a parceria, sobrando uma ou outra opção de cartão que ainda oferece a associação gratuita no maior programa de acesso à Salas VIP do mundo. Falamos muito do Bradesco e das péssimas escolhas do banco em relação ao American Express The Platinum Card enquanto Citi e Itaú enterravam a bandeira Diners Club no Brasil.

Mas o mercado sempre se molda de acordo com a demanda. Se 2018 foi um ano de tristes notícias, 2019 tem sido um ano de boas novidades. Apesar de ainda não termos uma situação ideal com possibilidade de escolha entre vários cartões com excelentes benefícios, nossa lista de cartões de crédito recomendados para quem quer acesso gratuito aos lounges de aeroporto continua firme e forte com bons resultados.

LEIA MAIS: 05 cartões recomendados para quem quer acesso gratuito à Salas VIP

O que tem me surpreendido positivamente é a tentativa dos grandes bancos em reconquistar o cliente que procura cartões com benefícios em detrimento daqueles de anuidade zero que não devolvem nada ao consumidor. Bradesco chegou a criar o Elo Diners, que apesar das limitações ainda oferece 10 visitas às salas Diners e 2 pelo programa Loungekey (várias regras bem chatas se aplicam para o LoungeKey. Consulte o gerente ou o regulamento). O Bradesco também está oferecendo 2 visitas LoungeKey para os clientes Visa Infinite, e o mesmo vale para o Visa Infinite do Banco do Brasil.

Se você é cliente de um desses bancos ou possui um dos cartões citados aqui, fique de olho nos próximos posts, pois falaremos com detalhes sobre cada um deles.

Sou um entusiasta e sempre vejo as coisas pelo lado positivo. Em 2019 percebi essa mudança de posicionamento dos “bancões”. Você concorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

6 Replies to “Cartões brasileiros passam a dar acessos gratuitos limitados à Salas VIP”

  1. “Bradesco chegou a criar o Elo Diners, que apesar das limitações ainda oferece 10 visitas às salas Diners e 2 pelo programa Loungekey”
    Sabe me informar se essas visitas são em qualquer sala, em aeroportos nacionais e/ou internacionais?

  2. Olá, o que você acha do cartão do banco Inter MasterCard Black, apesar do cartão não ter programa de fidelidade ele se destaca pela facilidade de possuir o cartão black com 250mil reais em investimentos pelo banco, somando, CDBs, Tesouro Direto e ações. E não possuir anuidade, com isso você pode ter o cartão com acesso ilimitados ao MAE no cartão do titular e nos cartões adicionais, seria esse uma boa opção para quem busca a utilização de salas VIPs?

    1. O fato de não ter anuidade é bem interessante, principalmente pela possibilidade de ter também usuários adicionais. Este é um dos cartões que já estamos demorando para falar a respeito aqui no MSV.

  3. Gostaria da sua opinião sobre qual dos cartões (Visa Infinity do BB x Master Black ou Elo Nanquin) seriam mais interessante, que possuem acesso gratuito a salas vip em um maior número de aeroportos (Campinas, Porto, Lisboa, Paris, Roma).
    Estou bem em dúvida se seria mais vantajoso ficar com o Visa Infinity ou trocar por um Master (ambos do BB).
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *