Novo cartão ELO Diners? Não, obrigado!!!

Quando a gente acha que já viu de tudo no mercado de cartões de crédito brasileiro, vem a ELO e lança um cartão que parece mais uma piada de mau gosto.  Muitos sites publicaram exatamente o texto de divulgação do cartão que você certamente já leu antes de chegar aqui.  Portanto, vamos apenas falar das (péssimas) novidades.

ELO Diners Beneficios - Novo cartão ELO Diners?  Não, obrigado!!!

BENEFÍCIOS

Considerando que o cartão será também emitido pelo Bradesco, já imaginávamos um possível corte de benefícios.   E a exemplo do que fizeram com os cartões American Express tirando a versão brasileira  da rede mundial de vantagens AMEX, de forma inédita a ELO limitou o acesso aos lounges do programa Diners Club Lounges.  Um programa criado para ser justamente uma forma de acesso grátis e ilimitado a mais de 800 lounges em todo o mundo.

A partir de agora os clientes ELO Diners tem direito a 10 visitas a lounges no programa Diners Club (o que certamente vai reduzir nos próximos anos, pode favoritar essa página). E para deixar o consumidor ainda mais confuso, estão oferecendo 2 acessos via LoungeKey desde que a passagem seja comprada com o cartão.   É o mesmo que sortear camisetas do Flamengo entre os torcedores do Corinthians.

Outros benefícios do cartão como a pontuação turbinada (5pts por Dólar), por exemplo, só funcionam para gastos no exterior, ficando o consumidor refém do péssimo câmbio praticado.   O chip de viagem internacional parece ser um benefício válido, mas que não justifica o valor da anuidade acima de R$ 1.000.  Por ser limitado a dois chips por ano, qualquer viajante consegue um chip pré-pago em outro país por menos do que isso.

 

LEIA MAIS: Conheça os 05 cartões de crédito recomendados para quem quer acesso às Salas VIP em aeroportos

 

VALE A PENA?

ELO Diners Cartao - Novo cartão ELO Diners?  Não, obrigado!!!

Se você era cliente do antigo Diners Club Citi, não. Se você não conheceu os benefícios reais da bandeira Diners Club, sugiro pensar duas vezes porque existem cartões melhores no mercado.

E aí? Vai pagar pra ver?

6 Replies to “Novo cartão ELO Diners? Não, obrigado!!!”

  1. Vou pagar pra ver, já tenho o elo nanquim, emitido pelo BB, e caso consiga isentar a anuidade, vou ficar com ele, no próprio site, informa que ele será o cartão que mais pontua no BB, pode ser algo tipo 2,3 2,5, acho muito difícil 3 pontos por dólar.

    Isentando anuidade pra mim é super viável, pois acumula pontos no livelo, e para salas vip já tenho Porto visa.

  2. Tenho o Elo Nanquim há 11 meses e vou pagar (ou não) a primeira anuidade agora em abril. Dependendo de ganhar isenção pulo pro Elo Diners sem dúvida nenhuma. Pior que o Elo Nanquim não deve ser quanto a salas Vip.

  3. O Bradesco tem o dom de estragar TUDO o que encosta!
    Some-se a isso o péssimo serviço da CEF (que debita o dinheiro da minha conta mas não quita a fatura em débito automático)… Podemos imaginar como será esse cartão!

    Quem sabe daqui uns 15 anos a Diners Club não volta com um cartão puro para o Brasil.

  4. Fugir desses cartões onde Bradesco Banco do Brasil e CEF estão administrando. Horror de atendimento. Nas lojas de países sem lei e sem respeito ao consumidor posso ser melhor atendido. Paraguai é melhor que atendimento do Elo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *