NY Times: Cias Aéreas fazem “guerra dos lounges” por passageiros premium

O NY Times, um dos principais jornais do mundo, publicou na sua edição de ontem (16/jul/2018) um artigo muito interessante a respeito dos investimentos das companhias aéreas em novos lounges.  Segundo a publicação, a reforma de muitas salas VIP atuais e a abertura de outras mais luxuosas acontece para agradar um público que vem crescendo nos últimos anos: o de passageiros premium.

Antes de mais nada, vou deixar aqui o link para quem quiser ler o artigo na íntegra, direto na fonte.  https://www.nytimes.com/2018/07/16/travel/airport-luxury-lounges-airlines.html

O artigo é assinado pela respeitada Jane Levere, jornalista especializada em viagens e aviação.  Seus textos são diariamente reproduzidos pelos principais veículos de notícias do mundo, incluindo o L.A. Times, Toronto Star, Seattle Times, Revista AdWeek, Gulf Times, Forbes e o próprio NY Times, claro.  Ou seja, ela é uma autoridade no assunto.

Munich Lufthansa 3 - NY Times: Cias Aéreas fazem “guerra dos lounges” por passageiros premium
Business Lounge Lufthansa em Munique

Além de mostrar os últimos investimentos das cias americanas em novos lounges, Levere mostra o quão primordial é a Sala VIP para executivos que viajam longos voos noturnos, por exemplo, e precisam estar inteiros no dia seguinte para trabalhar.  Cita alguns lounges construídos em pontos chave de conexão de grandes companhias, apresentando-os como uma extensão da experiência premium de voo.

LEIA TAMBÉM: American Express anuncia Centurion Lounge para o Aeroporto JFK em Nova Iorque

Mas o que chama bastante atenção são as previsões da jornalista para os próximos anos.  Não existe espaço nos aeroportos para tantos lounges, principalmente naqueles terminais mais antigos e as grandes companhias já estão começando a cancelar parcerias com cartões de crédito em seus lounges, dando preferência apenas aos passageiros de business e first que efetivamente pagam pelo serviço.  Ainda, a AMEX seria uma exceção por ter lounges próprios e estar investindo na criação de novos.

SEA Centurion Entrada - NY Times: Cias Aéreas fazem “guerra dos lounges” por passageiros premium
Fachada do Centurion Lounge American Express no Aeroporto de Seattle Tacoma

Nosso foco, aqui no Minha Sala VIP nunca foi o luxo dos fantásticos lounges das companhias aéreas, mas aqueles eventualmente menores e apenas confortáveis que eu e você conseguimos acessar por meio de parcerias com cartões de crédito e programas de fidelidade.  Afinal, gostamos de viajar gastando pouco e o acesso à Sala VIP no aeroporto dependerá sempre do nosso Cartão de Crédito.

E você, concorda com o NY Times? Será que a mordomia vai acabar com o passar do tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *