Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Sabe aquela escala enorme em um aeroporto sem aquela sala VIP fácil de acessar?  Então,  parece que em alguns lugares do mundo a administração dos aeroportos pensou justamente nesse perfil de viajante e disponibilizou algumas opções interessantes de entretenimento.

Conheça 10 opções inusitadas mundo afora.

 

01 – JOGAR PING PONG

MKE PingPong MinhaSalaVIP 1024x685 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

No aeroporto de Milwalkee, nos Estados Unidos, foram distribuídas algumas mesas de ping-pong para uso gratuito dos viajantes.  Elas faziam parte de uma exposição de arte e arquitetura chinesa em 2011, mas deram tão certo que eventualmente elas reaparecem por lá.

 

02 – FAZER UM CHECK-UP DE SAÚDE

Tabela Precos Incheon MinhaSalaVIP 674x1024 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

O aeroporto de Incheon em Seoul é o principal da Coreia do Sul.  Existem três centros médicos a uma curta distância, todos oferecendo diversos tratamentos de saúde que vão desde pequenos procedimentos estéticos e acupuntura até exames de DNA.  Cada serviço é anunciado com um preço e também o tempo mínimo de conexão necessário no aeroporto para conseguir agendá-lo.

 

03 – VISITAR UMA BIBLIOTECA

Airport Library 1920x1080 1024x576 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Os aeroportos de Tallin (Estônia) e Amsterdam (Holanda) possuem bibliotecas bem completas para quem deseja passar o tempo de conexão lendo um livro em um ambiente calmo e silencioso.   Já no Taoyuan International Airport, em Taiwan, você encontrará uma biblioteca de e-books.

 

04 – PASSEAR PELA FLORESTA

JungleBoardwalk2 300x200 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto  JungleBoardwalk 300x200 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

O Aeroporto Internacional de Kuala Lampur, na Malásia, foi construído com o conceito de ser “um aeroporto na floresta, uma floresta no aeroporto”.  Na verdade, trata-se de uma verdadeira floresta, instalada dentro no aeroporto.  Um espaço totalmente ambientado com plantas e até cachoeiras, por onde você pode passear e esquecer que está naquela conexão chata.

 

05 – JOGAR GOLF

Golf Course HongKong MinhaSalaVIP 1024x576 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Enquanto a companhia aérea se preocupa com a logística das suas malas no Aeroporto Internacional de Hong Kong, você pode dar um pulinho no campo de golf que fica ali ao lado.  Não se preocupe com os equipamentos pois eles podem ser alugados na hora.

 

06 – ASSISTIR UM SHOW DE MÚSICA AO VIVO

NashvilleConcerts 1024x683 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Nashville é a capital da música country nos Estados Unidos, e nada melhor do que a principal porta de entrada da cidade para mostrar sua principal característica.  São realizados mais de 100 shows por ano, apresentando artistas locais em sua grande maioira.  Já pensou se resolvem colocar um monte de duplas sertanejas cantando no aeroporto de Goiânia? (risos)

 

07 – FAZER TERAPIA COM CÃES

TherapyDog - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Casey é um cãozinho famoso que “trabalha” no Aeroporto Internacional de Miami.  Segundo a administração do MIA Airport, ele adora ouvir histórias contadas por crianças.  Na verdade, Casey é um cão terapeuta, e fica à disposição daqueles que querem ou precisam relaxar na companhia de um cão amigo.

 

08 – VER MUITOS PEIXES

Vancouver Aquarium - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

O Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, possui um grande aquário em seu lobby principal com variedade de peixes e um espaço exclusivo para águas-vivas.

 

09 – IR AO CINEMA

Incheon Cinema 1024x683 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Pode até ser uma boa opção para uma conexão longa, mas como o cinema fica no Aeroporto Internacional de Seoul, o áudio e as legendas podem estar em coreano.

 

10 – DORMIR

Relaxing Xanghi 300x140 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto RelaxingSpa Incheon 300x217 - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Ok, nada mais lógico do que dormir em um aeroporto.  Quem nunca?  Pensando nisso, os aeroportos de Seoul, Singapura e Amsterdam criaram espaços gratuitos destinados a quem está com o sono atrasado. Diferente do aeroporto de Keflavik na Islândia, onde é proibido dormir, e tem várias placas alertando os passageiros.

Bônus – FICAR NA PISCINA

PUJ loungeVIP piscina2 MinhaSalaVIP - Sem acesso à sala VIP? Veja 10 atividades diferentes para fazer no aeroporto

Se nenhuma das alternativas acima te interessa, sugiro que conheça o lounge de Punta Cana.  Ele tem uma piscina com vista privilegiada para o pátio de aeronaves inaugurada no início de 2018.  Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *