Sabe aquela escala enorme em um aeroporto sem aquela sala VIP fácil de acessar? Então, parece que em alguns lugares do mundo a administração dos aeroportos pensou justamente nesse perfil de viajante e disponibilizou algumas opções interessantes de entretenimento.
Conheça 10 opções inusitadas mundo afora.
01 – JOGAR PING PONG
No aeroporto de Milwalkee, nos Estados Unidos, foram distribuídas algumas mesas de ping-pong para uso gratuito dos viajantes. Elas faziam parte de uma exposição de arte e arquitetura chinesa em 2011, mas deram tão certo que eventualmente elas reaparecem por lá.
02 – FAZER UM CHECK-UP DE SAÚDE
O aeroporto de Incheon em Seoul é o principal da Coreia do Sul. Existem três centros médicos a uma curta distância, todos oferecendo diversos tratamentos de saúde que vão desde pequenos procedimentos estéticos e acupuntura até exames de DNA. Cada serviço é anunciado com um preço e também o tempo mínimo de conexão necessário no aeroporto para conseguir agendá-lo.
03 – VISITAR UMA BIBLIOTECA
Os aeroportos de Tallin (Estônia) e Amsterdam (Holanda) possuem bibliotecas bem completas para quem deseja passar o tempo de conexão lendo um livro em um ambiente calmo e silencioso. Já no Taoyuan International Airport, em Taiwan, você encontrará uma biblioteca de e-books.
04 – PASSEAR PELA FLORESTA
O Aeroporto Internacional de Kuala Lampur, na Malásia, foi construído com o conceito de ser “um aeroporto na floresta, uma floresta no aeroporto”. Na verdade, trata-se de uma verdadeira floresta, instalada dentro no aeroporto. Um espaço totalmente ambientado com plantas e até cachoeiras, por onde você pode passear e esquecer que está naquela conexão chata.
05 – JOGAR GOLF
Enquanto a companhia aérea se preocupa com a logística das suas malas no Aeroporto Internacional de Hong Kong, você pode dar um pulinho no campo de golf que fica ali ao lado. Não se preocupe com os equipamentos pois eles podem ser alugados na hora.
06 – ASSISTIR UM SHOW DE MÚSICA AO VIVO
Nashville é a capital da música country nos Estados Unidos, e nada melhor do que a principal porta de entrada da cidade para mostrar sua principal característica. São realizados mais de 100 shows por ano, apresentando artistas locais em sua grande maioira. Já pensou se resolvem colocar um monte de duplas sertanejas cantando no aeroporto de Goiânia? (risos)
07 – FAZER TERAPIA COM CÃES
Casey é um cãozinho famoso que “trabalha” no Aeroporto Internacional de Miami. Segundo a administração do MIA Airport, ele adora ouvir histórias contadas por crianças. Na verdade, Casey é um cão terapeuta, e fica à disposição daqueles que querem ou precisam relaxar na companhia de um cão amigo.
08 – VER MUITOS PEIXES
O Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, possui um grande aquário em seu lobby principal com variedade de peixes e um espaço exclusivo para águas-vivas.
09 – IR AO CINEMA
Pode até ser uma boa opção para uma conexão longa, mas como o cinema fica no Aeroporto Internacional de Seoul, o áudio e as legendas podem estar em coreano.
10 – DORMIR
Ok, nada mais lógico do que dormir em um aeroporto. Quem nunca? Pensando nisso, os aeroportos de Seoul, Singapura e Amsterdam criaram espaços gratuitos destinados a quem está com o sono atrasado. Diferente do aeroporto de Keflavik na Islândia, onde é proibido dormir, e tem várias placas alertando os passageiros.
Bônus – FICAR NA PISCINA
Se nenhuma das alternativas acima te interessa, sugiro que conheça o lounge de Punta Cana. Ele tem uma piscina com vista privilegiada para o pátio de aeronaves inaugurada no início de 2018. Saiba mais clicando aqui.