Cartão ELO Nanquim com acesso ilimitado ao Lounge Key. Vale a pena?

No fim de junho, o mercado recebeu com surpresa a notícia de que os cartões ELO Nanquim estavam criando um novo tipo de parceria com o Lounge Key para que seus clientes tivessem acesso gratuito ilimitado à salas VIP e lounges de aeroportos. A princípio, uma excelente notícia, mas não pra todo mundo.

ELO LoungeKey - Cartão ELO Nanquim com acesso ilimitado ao Lounge Key.  Vale a pena?

O Lounge Key você já conhece. É um programa de acesso a Salas VIP em mais de 500 aeroportos pelo mundo. O programa possui parceria com cartões de crédito que liberam o acesso ao titular (e eventualmente acompanhantes), que pode ser cobrado em US$ 27 por visita ou, dependendo do tipo e banco emissor do cartão, possuir acessos gratuitos ilimitados.

O Bradesco e o Banco do Brasil vêm há algum tempo tentando inserir a bandeira ELO no mercado brasileiro. Como trata-se de um cartão desconhecido e com certa dificuldade de aceitação por aí, cabe aos bancos criarem algumas promoções bem estranhas como um pacote casado Visa + Elo grátis quando você solicita um Visa no banco, ou até mesmo criar novas formas de dar benefícios a seus usuários.

Resumidamente, a promoção da ELO funciona da seguinte maneira: Você precisa pagar a passagem utilizando o cartão. Com a passagem já paga, você solicita o benefício da sala em www.elo.com.br/benefícios. No dia do embarque, basta apresentar o celular na porta do lounge parceiro.

ELO Nanquim - Cartão ELO Nanquim com acesso ilimitado ao Lounge Key.  Vale a pena?

 

LEIA TAMBÉM: Recomendamos 5 cartões de crédito para quem quer ter acesso a Sala VIP

 

PONTOS POSITIVOS

A nova proposta da ELO é excelente para quem ainda não tem um cartão que dê acesso aos lounges. Os cartões ELO são relativamente fáceis de conseguir, até porque os bancos precisam distribuí-los no mercado. O ELO Nanquim, inclusive, dá uma boa pontuação na compra e se considerarmos o uso para passagem aérea, o acúmulo pode ser bom.

PONTOS NEGATIVOS

Apesar de se dizer ilimitado, você ganhará apenas um voucher por viagem. Isto é, vai poder usar o lounge somente na ida ou na volta. Se houver uma conexão no meio, da mesma forma, terá que escolher apenas um aeroporto para aproveitar o lounge, o que me pareceu um pouco restritivo por parte da ELO.

Outro ponto negativo é a exigência da compra da passagem com o cartão. Lógico que é bom a gente ver um novo cartão oferecendo sala VIP em um mercado que é acostumado a tirar benefícios. Mas ao mesmo tempo que ele exige que a compra da passagem seja realizada com ele, podemos perder alguns benefícios que temos em outros cartões. Não é difícil utilizar mais de um cartão na mesma viagem para acessar lounges em aeroportos diferentes. Se todos os cartões comprarem a ideia, estarão restringindo bastante o uso dos lounges. Perderia também o executivo, principal cliente dos lounges, que viaja por conta da empresa e não utiliza o cartão de crédito pessoal para comprar a passagem.

Enfim, uma discussão que pode ir longe. Nossa dica é: Se você ainda não tem acesso a Sala VIP, corre para o Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil e pede um ELO. Neste caso específico, ele vale muito a pena.

SALA VIP ELO EM CONGONHAS

Clientes ELO Nanquim continuam tendo acesso gratuito ilimitado à Sala VIP Elo em Congonhas com direito a um acompanhante. Para aproveitar, basta apresentar o seu cartão Elo e o bilhete de embarque. Não há a necessidade de comprar a passagem utilizando o cartão.

One Reply to “Cartão ELO Nanquim com acesso ilimitado ao Lounge Key. Vale a pena?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *