Dúvida do Leitor | Salas VIP com cartão Elo Grafite

Diariamente os leitores, utilizando os comentários do site, nossas redes sociais ou email fazem diversas perguntas relacionadas ao mundo das Salas VIP, programas de fidelidade das companhias aéreas, programas de acesso e principalmente cartões de crédito.  Como o volume dessas perguntas tem crescido bastante, ao invés de responder diretamente ao remetente, criamos este espaço. Acreditamos que as dúvidas publicadas aqui são comuns a outros leitores e desta forma estaremos ajudando muito mais gente ao mesmo tempo.

Começamos então com a dúvida do Fabrício. Ele está indo a Miami com a família e questiona quais salas podem ser acessadas com cartão Elo Grafite durante a viagem que inicia no Aeroporto do Rio de Janeiro.

CARTÃO ELO GRAFITE

DuvidaLeitor EloGrafite destaque - Dúvida do Leitor | Salas VIP com cartão Elo Grafite

A Elo é uma bandeira nacional de cartões de crédito formada por Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Por ser de propriedade desses bancos, é natural que o produto seja amplamente ofertado aos seus clientes. Já são mais de 120 milhões de cartões emitidos.

Após um período em que possuía apenas cartões de segunda linha, a Elo passou a investir em cartões premium. Entre os mais completos estão o Elo Nanquim e o Elo Nanquim Diners, que apesar de todas as reclamações e limites criados para ele continua sendo um bom cartão para quem quer benefícios, fazendo parte da nossa seleta lista de cartões recomendados para quem quer acesso a Salas VIP.

LEIA MAIS: Novo cartão Elo Diners? Não, obrigado.

Já o cartão Elo Grafite, é uma espécie de meio termo. Não é um cartão básico, muito menos premium. É aquele cartão que o banco manda de graça para o cliente, geralmente acompanhado de um Visa ou Master, na expectativa de popularizar o produto.

LEIA MAIS: Cartões de crédito recomendados para quem quer acesso gratuito a Salas VIP em todo o mundo

SALAS VIP

Respondendo a pergunta do Fabrício, cartões Elo Grafite dão associação ao programa LoungeKey ao titular. Porém, a associação é do tipo básica e para cada visita é cobrado um valor de USD 27.

DuvidaLeitor EloGrafite salasVIP - Dúvida do Leitor | Salas VIP com cartão Elo Grafite
Print do site do Bradesco que anuncia 500 salas VIP para o cartão Bradesco Elo Grafite

Entre as opções (pagas) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, estão o Plaza Premium Lounge Internacional e o Gol Premium Lounge Internacional. Não é preciso estar viajando pela Gol ou parceiras para utilizar o lounge da companhia por meio do Lounge Key.

LEIA MAIS: Salas Plaza Premium Lounge no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em Miami são várias opções e tudo vai depender da companhia aérea e, consequentemente, do terminal a ser utilizado. No Terminal F, a sala Club America é bem básica mas ainda é melhor do que o portão de embarque. No Terminal J a sala da Avianca é uma excelente opção para quem viaja com a LATAM, Copa ou com a própria Avianca.

2 Replies to “Dúvida do Leitor | Salas VIP com cartão Elo Grafite”

  1. Olá!
    Uma dúvida, tanto o titular do cartão quanto outros familiares que estiverem viajando juntos pode acessar a sala vip Lounge Key pagando os 27 dólares? Obs.: todos tiveram passagem comprada com o Elo Grafite.

    1. Olá Paulo,
      Cada sala possui as próprias regras para acesso de convidados. Eventualmente pode haver um limite para o número de pessoas que você leva contigo. Cada um dos seus convidados pagará 27 dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *