Jovem inglês cria cooperativa online de acesso a Salas VIP

Vai viajar e não tem acesso à Sala VIP do Aeroporto? Agora você pode avisar a data de sua viagem e os aeroportos onde estará, e outro passageiro poderá convidá-lo para o lounge. Vai viajar sozinho e pode levar acompanhantes na Sala VIP? Excelente, você avisa outros passageiros sobre a data e o aeroporto onde estará. Se houver um match, todo mundo sai ganhando. É quase um Tinder!!!!

BMG Topimage - Jovem inglês cria cooperativa online de acesso a Salas VIP

Este é o funcionamento básico da comunidade virtual Be My Guest, um projeto do inglês Elliot Callender, uma cooperativa online que funciona como um grupo no Facebbok onde viajantes trocam informações para que sejam otimizados o uso dos benefícios dos cartões premium ao mesmo tempo em que pessoas sem acesso possam também utilizar um lounge.

BMG Elliot Callender - Jovem inglês cria cooperativa online de acesso a Salas VIP
Elliot Callender, fundador do Be My Guest

Segundo Callender, que só nos útimos dois anos visitou 27 países passando por 54 aeroportos, é uma sorte imensa poder viajar sempre de econômica e mesmo assim poder utilizer salas VIP excelentes, e outras nem tanto. “Com toda essa experiência eu me peguei pensando: não seria bacana conectar pessoas e compartilhar o que eu chamo de Vida de Lounge?”, explica. Callender tem status premium em várias alianças aéreas, além do plano Prestige no programa Priority Pass, o que dá a ele acesso a diferentes salas em grande parte dos aeroportos do mundo.

COMO FUNCIONA

A ideia do Be My Guest é simples. Um grupo que conecta viajantes do mundo todo, criando uma nova possibilidade de network com pessoas que jamais conheceríamos e podendo começar uma nova amizade da maneira mais interessante: dividindo os excelentes benefícios de uma sala VIP enquanto viaja. Tudo isso de forma gratuita.

O Be My Guest nada mais é do que um grupo no Facebook. Para entrar, é preciso responder um questionário sobre seu perfil de viajante. A resposta pode demorar alguns dias. No meu caso foram duas semanas.

Quem precisa de acesso publica um post dizendo data, hora e local onde estará em cada aeroporto. Se houver algum passageiro com acesso extra no grupo, faz o contato com o dono do post e combina os detalhes ali mesmo. Da mesma forma, se o passageiro vai viajar e tem acesso sobrando em seu cartão, publica onde estará e os interessados entrarão em contato.

BMG Funcionamento BeMyGuest - Jovem inglês cria cooperativa online de acesso a Salas VIP
Instruções simplificadas do funcionamento da plataforma

A ideia é fantástica e é capaz de conectar facilmente passageiros de todo o mundo. Porém, o grupo ainda é bastante reduzido, tem menos de 600 membros e trata de uma atividade muito específica. São muitos fatores que precisam combinar ao mesmo tempo, dificultando o funcionamento da plataforma. Portanto, só existe um jeito de dar certo: com muita gente participando e gerando ofertas e demandas de acessos.

PARTICIPAÇÃO

O grupo funciona em inglês, é claro. A participação é gratuita, bem como o uso dos lounges como convidados. Para entrar basta fazer a solicitação de entrada e responder um breve questionário.

Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/BeMyGuest1/

Boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *