American Express anuncia função Mobile Check-In para os lounges Centurion

Anunciamos aqui a aquisição do LoungeBuddy pela American Express em março de 2019 e tudo que tínhamos eram teorias e possibilidades a respeito da fusão.

Mas nos últimos dias, a administradora de cartões deixou claro que um dos primeiros resultados da compra do aplicativo será a possibliidade do passageiro fazer o check-in nos lounges Centurion por meio do telefone celular.  Teoricamente, alguns usuários americanos já podem testar a nova função.

loungeBuddy 001 - American Express anuncia função Mobile Check-In para os lounges Centurion
App LoungeBuddy foi adquirido pela American Express no início de 2019

Até 30 minutos antes de chegar ao lounge, o passageiro pode adiantar o processo de check-in por meio do telefone utilizando o aplicativo do cartão de crédito.  Apesar de fazer o procedimento online antes de chegar à sala, o passageiro ainda precisa apresentar um documento com foto bem como o ticket de embarque na recepção e receber a calorosa saudação de boas vindas.

Segundo a Amex, seis unidades do Centurion Lounge já estão aceitando a nova funcionalidade.  Mas aparentemente o procedimento só vale (por enquanto) para cartões emitidos nos Estados Unidos.  Acabei de tentar Miami, La Guardia, Houston e Seattle a partir do app do meu cartão emitido no Reino Unido e ainda há a opção.

Usuários brasileiros obrigatoriamente utilizam o aplicativo do Bradesco para gerenciamento do cartão American Express, o que torna a funcionalidade bem inútil para nós, simples mortais tupiniquins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *