American Express vai cortar parte do Priority Pass para cartões emitidos nos EUA

A American Express avisou que clientes portadores dos cartões The Platinum Card e Centurion emitidos nos Estados Unidos perderão parte dos benefícios relacionados ao Priority Pass.    Segundo a dministradora de cartões de crédito, o acesso aos lounges permanece gratuito e ilimitado a todos os membros.   Porém, não será mais possível utilizar as experiências “non-lounge” gratuitamente.

CC MinhaSalaVIP AmericanExpress ThePlatinumCard Bradesco - American Express vai cortar parte do Priority Pass para cartões emitidos nos EUA

O que a Amex quer dizer é que, literalmente, acabou o almoço grátis.  Os clientes que possuem associação gratuita ao melhor plano do Priority Pass não terão mais o benefício do crédito em restaurantes filiados ao programa.

No ano passado, após uma série de reclamações dos usuários quanto a lotação dos lounges parceiros, o Priority Pass passou a oferecer visitas em restaurantes com crédito em alimentação para os seus membros.  Cada visita ao restaurante parceiro contava exatamente como uma visita a um lounge.  Um grande benefício para quem possui o plano ilimitado, já que ainda era possível levar um acompanhante sem custo, dobrando o crédito em comidas e bebidas.

Falamos do surgimento das opções de restaurantes do Priority Pass aqui, e listamos também todos os restaurantes dos EUA filiados ao programa nesse post.

A medida passa a valer dia 1 de Agosto e ainda não se sabe se o benefício também será cortado em outros países.  Para os brasileiros que possuem o cartão emitido pelo Bradesco nada muda, já que o Priority Pass já foi cortado na íntegra há algum tempo.  Os brasileiros que buscam de alguma forma os cartões emitidos nos Estados Unidos serão enquadrados na nova norma.

Seria a medida uma forma para baratear o custo do pacote e valorizar ainda mais os lounges Centurion com administração própria e excepcional qualidade na alimentação?

 

3 Replies to “American Express vai cortar parte do Priority Pass para cartões emitidos nos EUA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *