Amex tem novas salas VIP na Alemanha, mas brasileiros podem ter uma surpresa

Edit 30/10/2018 – A dúvida está solucionada.  Confirmada a possibilidade de acessar as salas da Lufthansa na Alemanha com o Cartão The Platinum Card emitido pelo Bradesco no Brasil.   Utilizamos nosso cartão brasileiro sem problemas.

No início do mês de junho, a American Express anunciou que clientes dos cartões The Platinum Card passariam a ter acesso aos lounges Lufthansa nos aeroportos de Munique e Frankfurt.  A parceria, teoricamente, funciona no mesmo modo da Delta e Amex para acesso aos Delta Sky Clubs nos Estados Unidos, ou seja, basta um cartão elegível e um ticket para o mesmo dia na mesma companhia aérea para acessar às salas.

Business Lounge Lufthansa em Munique
Business Lounge Lufthansa em Munique

Porém, como meu cartão American Express foi emitido pelo Bradesco sem boa parte dos benefícios, resolvi confirmar a informação de três formas.

LEIA MAIS: American Express Centurion Lounge em Buenos Aires

1 Por telefone via Bradesco Cartões

Como era já esperado, a atendente não fazia ideia se o cartão era elegível para qualquer sala além das salas Bradesco no Brasil (Congonhas, Guarulhos e Curitiba).  E por algum momento chegou a confirmar que o meu cartão não dava acesso a nenhum lounge diferente desses, o que todos sabem que não é verdade.

2 Por telefone via American Express Concierge

Sempre tive um atendimento excelente do concierge Amex.  No início do ano, eu precisava de uma lista de todos os lounges que o atendente não tinha.  No dia seguinte, me ligou aqui na Escócia para confirmar e me mandou uma lista com todos os lounges elegíveis.  Porém, dessa vez eles ainda não poderiam confirmar se o cartão Bradesco seria aceito nas salas Lufthansa. E também não foram atrás da informação para me ligar depois.

3 Via assessoria de imprensa Bradesco

Outro canal que sempre nos atendeu super bem, mas que não nos deu retorno para este assunto.

 

Business Lounge Lufthansa em Munique
Business Lounge Lufthansa em Munique

Ou seja, só existe uma forma para saber se o cartão é aceito:  Com a famosa cara de pau, chegar no lounge e apresentar um ticket da Lufthansa junto com cartão brasileiro.

Vale lembrar que várias vezes este mesmo cartão já foi declinado pelo sistema na porta dos Sky Clubs Delta nos Estados Unidos. Quando isso acontece a recepcionista sempre autoriza a entrada manualmente pois o convênio é com a bandeira, independente de quem emite o cartão.

LEIA MAIS: American Express Centurion Lounge em Las Vegas

PARA ACESSAR

Para acessar qualquer lounge Lufthansa em Munique ou Frankfurt, basta apresentar seu cartão American Express The Platinum Card e um bilhete de viagem válido para o mesmo dia das companhias Lufthansa, Swiss ou Austrian Airlines.  A entrada de convidados poderá ser cobrada, dependendo do lounge visitado.

Business Lounge Lufthansa em Munique
Business Lounge Lufthansa em Munique

São 3 lounges disponíveis em Frankfurt e 4 em Munique.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

10 Replies to “Amex tem novas salas VIP na Alemanha, mas brasileiros podem ter uma surpresa”

  1. Olá Gui,

    Tudo bem?

    Me tira uma dúvida de você que está na Europa agora.

    O Amex Platinum é aceito nas salas vips dos aeroportos da Europa?

    Da última vez que fui à Europa em Março de 2018 eu ainda tinha o Amex Gold e fui no aeroporto de Roma Fiumucio. Eles me falaram que se eu tivesse o Amex Platinum eu teria acesso.

    Agora há possuo o Amex Platinum, mas como ele é emitido no Brasil eu fiquei em dúvida agora.

    Se eu seria aceito ou não.

    Você sabe a resposta?

    Tanto para o aeroporto de Roma, Paris, quanto para esse que você mostrou da Alemanha?

    Abraços,

    Obrigado pela atenção,

    Ismael

    1. Teoricamente, o Amex do Bradesco pode ser utilizado pra acessar as salas da Lufthansa em Frankfurt e Munique por meio da parceria mundial Amex Cartões e Lufthansa. Mas veja bem, teoricamente, porque do Bradesco pode-se esperar de tudo, inclusive ser barrado na porta do lounge. Testaremos Frankfurt essa semana e comunicaremos aqui no Blog se é possível porque também temos muitas dúvidas. Quanto à sala de Roma, trata-se da Plaza Premium no Aeroporto Leonardo Da Vinci (http://minhasalavip.com/curiosidades/fco-novo-plaza-premium-lounge-rome-no-aeroporto-leonardo-da-vinci/) que infelizmente, não é possível acessar com o cartão Bradesco. Motivo? O cartão Bradesco não faz parte da rede American Express de Lounges, só da bandeira de cartões. 🙁

      Sobre o lounge em Paris, infelizmente o Amex não serve pra muita coisa. Mas tem a possibilidade de usar este lounge sem cartão: http://minhasalavip.com/reviews/cdg-aeroporto-de-paris-possui-lounge-gratuito-aos-passageiros/

        1. Testamos sim, Andressa. Nosso cartão Bradesco foi aceito sem qualquer questionamento 😉 Vamos fazer um breve post nos próximos dias para que os demais clientes do banco tenham essa certeza.

  2. Acabei de estar no Lufthansa business lounge do terminal 1, perto do portão C16 e não tem acesso. O mesmo tem acontecido em outros aeroportos do mundo. Uma vergonha… só passei carão.

  3. Tentei usar o Amex TPC no na Lufthansa business lounge perto do portão A13, mas fui barrado. A atendente disse que o Amex só é aceito na área dos portões B (B24 e B44) que é a área Nao-Schegen do aeroporto. Como meu voo tem conexão na Europa estou embarcando pela área Schegen, então, nada feito. Pra acessar esses portões tem que passar pelo controle de passaportes. Fica a dica também pra quem tá chegando e tem conexão dentro da Europa, vá até a área dos portões B e use a sala, só depois faça a imigração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *