Clientes American Express terão menos tempo para aproveitar os Centurion Lounges

Nunca escondemos dos leitores nossa apreciação pelos lounges Centurion da American Express. Na maioria dos aeroportos, são as salas mais confortáveis e com a melhor alimentação disponível, além de um ambiente mais reservado e voltado aos clientes mais exigentes da bandeira de cartões.

As notícias a respeito do crescimento da rede de lounges, acessíveis também pelos clientes American Express com cartões emitidos no Brasil pelo Bradesco, eram bem animadoras no início deste ano. No entanto, hoje a Amex emitiu um comunicado que visa limitar o acesso de seus clientes com o objetivo de diminuir a superlotação dos seus lounges.

LAS_Centurion_Entrada
Entrada do Centurion Lounge no Aeroporto de Las Vegas nos Estados Unidos.  Superlotação é constante na sala.

Diferente da maioria dos lounges no mundo, as salas da rede Centurion jamais limitaram o tempo de uso por parte dos seus passageiros. Mas a partir de 22 de março, clientes portadores dos cartões American Express The Platinum Card poderão utilizar os lounges por no máximo 3 horas. Ou seja, só será possível entrar no lounge 3h antes do horário do voo expresso no cartão de embarque.

O tempo de 3 horas é quase que um padrão nos lounges do mundo todo. Quem é membro de outros programas de acesso como Priority Pass, LoungeKey ou Diners certamente já recebeu esse aviso ao entrar em um lounge ou teve seu acesso negado por faltar mais de 3h para o embarque. Mas só o tempo mostrará se a medida é suficiente para diminuir o fluxo de passageiros nos lounges da bandeira que vem popularizando bastante o acesso a seus cartões premium apesar do alto valor da anuidade.

EZE_Centurion_MinhaSalaVIP_sala
Sala VIP Centurion em Buenos Aires Ezeiza – Elegância e sofisticação

Portadores do cartão Centurion, o top de linha da American Express que não é emitido no Brasil, não terão qualquer restrição de tempo nos lounges.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *