Confirmado: As 10 visitas às Salas VIP Diners do cartão Elo Diners Club são totalmente gratuitas

Presente em nossa lista de cartões recomendados para quem quer acesso grátis à Salas VIP, o cartão Elo Diners Club (Bradesco, Banco do Brasil e Caixa) substituiu o antigo Diners Club que era administrado pelo Citibank e depois foi vendido para o Itaú.

Há algumas semanas, lendo o contrato de utilização dos lounges e conversando com empresas que administram algumas salas no Brasil, surgiu uma dúvida em relação à taxa de uso de salas nacionais.

Cartão Elo Nanquim Diners Club

RELEMBRANDO

Para os antigos clientes dos cartões Diners Club emitidos no Brasil pelo Citi, em 15 de Abril de 2016 a operadora de cartões passou a cobrar uma taxa de R$ 60 por acesso à qualquer Sala VIP no território brasileiro.  Salas no exterior nunca foram taxadas e portadores de cartões emitidos fora do Brasil eram isentos mesmo em salas brasileiras.

A taxa nunca foi muito bem explicada pela Diners, mas era uma forma de “cobrir os custos de acesso dos clientes”.  Desde então, na hora de passar os cartões Diners de usuários brasileiros os funcionários das Salas VIP conveniadas eram instruídos a comunicar o passageiro da possível taxa.  E essa instrução é dada até hoje.

A DÚVIDA

Considerando que a administração das salas nunca receberam qualquer comunicado a respeito da mudança de política de acesso dos passageiros utilizando cartão Diners e analisando a forma como a Elo/Diners disponibiliza a informação no website do cartão, ficava evidente que a taxa poderia ser cobrada a qualquer momento do passageiro brasileiro.

Nós mesmos chegamos a alertar alguns leitores no Instagram a respeito de uma possível pegadinha da Elo Diners em relação à informação de que os 10 primeiros acessos aos lounges conveniados Diners eram totalmente gratuitos.   Enquanto alguns usuários questionavam, as salas confirmavam que havia a possibilidade de cobrança e outros leitores admitiam que não haviam sido cobrados na visita.  Fomos então buscar o posicionamento oficial da Elo.

A CONFIRMAÇÃO

diners_app_MinhaSalaVIP
Diners Club possui site e aplicativo específico para informações referentes a Salas VIP

Questionada a respeito da taxa, a Elo Cartões confirmou que as 10 primeiras visitas dos clientes portadores dos cartões Elo Diners aos lounges conveniados Diners Club em qualquer país do mundo são 100% gratuitas.  Ou seja, não há a cobrança da sobretaxa de R$ 60 para salas brasileiras.

Neste caso, atualizamos também nosso guia de cartões de crédito recomendados para quem quer acesso gratuito à Salas VIP com essa informação.  Considerando a totalidade dos benefícios do Elo Diners, apesar da anuidade bem acima do que era cobrado anteriormente dos clientes Diners Club Citi, consideramos um cartão interessante para quem viaja de 3 a 5 vezes por ano e quer desfrutar dos benefícios dos lounges conveniados pelo mundo, já que o cartão também é parceiro LoungeKey com algumas restrições.

Para saber quais as salas parceiras do programa Diners Club Lounges, clique aqui

Outros benefícios do cartão Elo Diners:

– Acúmulo de até 5 pontos por dólar gasto
– Pontos que nunca expiram
– Seguros de viagem
– Wifi Grátis em aeroportos
– Chip de uso em viagens

Os cartões Elo Diners são emitidos pelo Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil.  Tem ou está buscando um Elo Diners? Conta pra gente.

5 Replies to “Confirmado: As 10 visitas às Salas VIP Diners do cartão Elo Diners Club são totalmente gratuitas”

  1. Estou indo viajar na semana que vem com o meu. Vou testar depois conto. Emiti o voucher para o acesso gratuito ao Lounge Key, foi bem tranquilo mas nem seu se vou usar isso, na verdade. Quero usar as salas próprias da Diners, que são mega ótimas, principalmente a do JFK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *