FIM DA PARCERIA | Salas Bradesco não aceitam mais clientes estrangeiros da American Express

Surpresa!!!!!  Esse foi o nosso sentimento ontem, 17 de Março, ao apresentar o cartão American Express The Platinum Card emitido no Reino Unido na entrada do Bradesco Cartões Lounge no Aeroporto de Guarulhos.

“Senhor, seja bem vindo ao Bradesco Cartões Lounge.  Hoje, excepcionalmente, vamos liberar a entrada dos senhores, mas gostaria de avisá-los de que o Bradesco Cartões Lounge não aceita mais passageiros com cartões American Express emitidos fora do país.  A regra vale desde 1o de março e a partir de agora a sala que o senhor tem direito é única e exclusivamente a Sala VIP Amex no Terminal 3“, explicou o recepcionista da sala de forma muito educada.

Cartões Aceitos na Sala VIP Bradesco

Enquanto isso, a placa na entrada permanece mostrando os cartões aceitos no lounge.

JUSTIFICATIVA

Os lounges Bradesco Cartões são pequenos e não são raras as ocasiões que encontramos eles lotados, algumas vezes sem ter nem lugar para sentar.   Em nossa última visita, citada acima, não foi diferente.   As mesas próximas ao buffet já estavam sendo divididas por vários grupos (apesar de alguns ainda acharem que mochilas e malas precisam sentar-se confortavelmente nas poltronas).

Cartões American Express Gold têm acesso restrito aos Lounges Bradesco
No fim de 2019, portadores dos cartões Gold receberam o comunicado que não teriam mais acesso aos lounges Bradesco

Quando o Bradesco restringiu o acesso aos lounges para os portadores dos cartões Gold, a justificativa era para que as salas se tornassem mais confortáveis e menos movimentadas.  Mas o banco esqueceu de fazer as contas, pois nos últimos dois anos distribuiu cartões The Platinum Card com anuidade gratuita à rodo.    Não é difícil entender o motivo da superlotação.

LEIA MAIS | Bradesco distribui vouchers de acesso limitado às Salas VIP do banco para clientes American Express Gold Card

 

PARCERIA FINALIZADA

Não é de hoje que o Bradesco tenta se distanciar da American Express.   O banco pagou US$ 490 milhões pela licença de uso da bandeira no Brasil em 2006, assumiu 100% das operações em 2010, mas parece que preferiu jogar o dinheiro todo pela janela.

Desde a fusão HSBC/Bradesco, os cartões American Express emitidos pelo Bradesco foram, aos poucos, perdendo benefícios e enfraquecendo perante aos mesmos cartões emitidos fora do Brasil.  Durante esse tempo, quem podia, emitia cartões nos EUA ou em outros países sendo que não era difícil encontrar tutoriais na Internet que ajudavam na conquista dos cartões com melhores benefícios.

OPINIÃO | Por que abandonei meu American Express do Bradesco

Ao que tudo indica, a parceria está cada vez mais próxima de um fim.

 

SANTANDER ANUNCIOU CARTÕES AMERICAN EXPRESS

Santander poderá comercializar American Express Centurion no Brasil

No fim de 2019, o Santander anunciou que comercializaria cartões American Express Centurion.  Na ocasião, parecia ser um erro ou uma informação que saiu sem querer pelo diretor do banco.  Mas, o assunto está fazendo mais sentido a partir de agora.

 

BOA NOTÍCIA?

O fim da parceria American Express Bradesco não é uma boa notícia…  É uma ótima notícia!!!  Se isso realmente acontecer, outros bancos poderão adquirir os direitos de uso da bandeira no Brasil, recuperando os clientes mais exigentes.

Veja bem, não estamos falando que isso vai, de fato, acontecer.  Mas a possibilidade existe e o mercado dá cada dia mais sinais positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *