GRU | Amex tem novo parceiro em Guarulhos, mas a notícia é péssima

Os clientes American Express Bradesco têm agora uma nova opção de Sala VIP em Guarulhos. O Executive Lounge, que no passado aceitava os portadores de cartões AMEX restabeleceu a parceria com a bandeira em 22 de Dezembro.

Executive Lounge em Guarulhos já mostra placa da American Express em sua fachada
Executive Lounge em Guarulhos já mostra placa da American Express em sua fachada

Mas, infelizmente, a notícia é péssima. Apesar de não comunicado oficialmente pelo banco (como de costume), a sala passa a ser a única parceira, já que o convênio com o Star Alliance Lounge deixa de existir em 31 de Dezembro.  

Atualização :  A parceria Star Alliance Lounge Gold e American Express permanece, segundo a gerente comercial da Ambaar Lounge nos comunicou.   Portanto, mesmo havendo uma sala American Express no aeroporto, o Star Alliance também aceitará clientes American Express e Bradesco Aeternum.   Porém, o Priority Pass / LoungeKey deixou de ser aceito na sala.  Falamos disso aqui.

Apesar do Executive Lounge ser um lounge excelente e contar com uma boa estrutura, ele é menor e deverá ser afetado pela superlotação que pode barrar os clientes na porta. Um problema que já é bastante comum em Guarulhos.

A medida não atinge os clientes com cartões American Express emitidos fora do Brasil, já que esses contam com Priority Pass gratuitamente e continuam acessando o Star Alliance Lounge, as salas Gol Premium e a Villa GRU.  O benefício foi cortado pelo Bradesco quando passou a administrar a bandeira no país.  (Atualizado)

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

9 Replies to “GRU | Amex tem novo parceiro em Guarulhos, mas a notícia é péssima”

  1. Onde obteve essa informação de que a Star Alliance romperá a parceria? Eu liguei hoje lá e me informaram que continuarão com a parceria com a Bradesco.

  2. Precisa excluir a informação que PP tem acesso ao Lounge da Star Alliance.

    “[…] A medida não atinge os clientes com cartões American Express emitidos fora do Brasil, já que esses contam com Priority Pass gratuitamente e continuam acessando o Star Alliance Lounge […]”

  3. Tentei utilizar a sala “Star Aliance GRU” em 28/03. Fui informado que estava em restrição de horário por estar lotada e só seria liberada para uso dos portadores do Amex (TPC) após as 21:00h. Me sugeriram utilizar a sala Amex que fica quase em frente.
    Em 30 de julho, usei essa sala “Star Alliance” normalmente. Em conversa com os recepcionistas, fiquei sabendo que as quintas, sextas e sábado, normalmente, tem bloqueio para portadores do American Platinum em razão da lotação. Apesar que são as últimas opções de restrição. As primeiras são para usuários do Priority Pass e Lounge Key.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *