GRU | Amex tem novo parceiro em Guarulhos, mas a notícia é péssima

Os clientes American Express Bradesco têm agora uma nova opção de Sala VIP em Guarulhos. O Executive Lounge, que no passado aceitava os portadores de cartões AMEX restabeleceu a parceria com a bandeira em 22 de Dezembro.

GRU ExecLounge Amex - GRU | Amex tem novo parceiro em Guarulhos, mas a notícia é péssima
Executive Lounge em Guarulhos já mostra placa da American Express em sua fachada

Mas, infelizmente, a notícia é péssima. Apesar de não comunicado oficialmente pelo banco (como de costume), a sala passa a ser a única parceira, já que o convênio com o Star Alliance Lounge deixa de existir em 31 de Dezembro.  

Atualização :  A parceria Star Alliance Lounge Gold e American Express permanece, segundo a gerente comercial da Ambaar Lounge nos comunicou.   Portanto, mesmo havendo uma sala American Express no aeroporto, o Star Alliance também aceitará clientes American Express e Bradesco Aeternum.   Porém, o Priority Pass / LoungeKey deixou de ser aceito na sala.  Falamos disso aqui.

Apesar do Executive Lounge ser um lounge excelente e contar com uma boa estrutura, ele é menor e deverá ser afetado pela superlotação que pode barrar os clientes na porta. Um problema que já é bastante comum em Guarulhos.

A medida não atinge os clientes com cartões American Express emitidos fora do Brasil, já que esses contam com Priority Pass gratuitamente e continuam acessando o Star Alliance Lounge, as salas Gol Premium e a Villa GRU.  O benefício foi cortado pelo Bradesco quando passou a administrar a bandeira no país.  (Atualizado)

9 Replies to “GRU | Amex tem novo parceiro em Guarulhos, mas a notícia é péssima”

  1. Precisa excluir a informação que PP tem acesso ao Lounge da Star Alliance.

    “[…] A medida não atinge os clientes com cartões American Express emitidos fora do Brasil, já que esses contam com Priority Pass gratuitamente e continuam acessando o Star Alliance Lounge […]”

  2. Tentei utilizar a sala “Star Aliance GRU” em 28/03. Fui informado que estava em restrição de horário por estar lotada e só seria liberada para uso dos portadores do Amex (TPC) após as 21:00h. Me sugeriram utilizar a sala Amex que fica quase em frente.
    Em 30 de julho, usei essa sala “Star Alliance” normalmente. Em conversa com os recepcionistas, fiquei sabendo que as quintas, sextas e sábado, normalmente, tem bloqueio para portadores do American Platinum em razão da lotação. Apesar que são as últimas opções de restrição. As primeiras são para usuários do Priority Pass e Lounge Key.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *