GRU | Sala VIP Star Alliance não é mais conveniada Priority Pass / LoungeKey

Alguns leitores nos enviaram mensagens questionando ou avisando da novidade.  Segundo o site oficial do Priority Pass, o lounge localizado no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos já não pertence mais à lista de parceiros do programa.   O LoungeKey ainda mantém a sala em sua lista de parceiros, mas não sabe-se até quando.  Na prática, o contrato termina neste sábado, dia 09 de Fevereiro.  LoungeKey e Priority Pass são pertencentes à mesma empresa e os contratos são, geralmente, negociados juntos.

GRU StarAlliance DivulgacaoAmbaar 1024x683 - GRU | Sala VIP Star Alliance não é mais conveniada Priority Pass / LoungeKey

Conversamos há duas semanas com a Vanessa Botacini, gerente comercial da Ambaar Lounge que administra o Star Alliance e a Sala Villa GRU no mesmo aeroporto.  Ela confirmou que o contrato será finalizado no dia 09, mas ainda há uma proposta de negociação em andamento.  A sala Villa GRU, localizada na área externa do Terminal 2 permanece associada ao Priority Pass.

Há algum tempo a sala estava tendo dificuldades em atender todos os passageiros.  Eram muitos programas de acesso, além dos passageiros premium da Star Alliance e companhias aéreas parceiras.  Em alguns horários, o acesso ao lounge por meio de programas como Priority Pass, Lounge Key e Bradesco/Amex chegava a ser restrito conforme mostramos diversas vezes aqui no MinhaSalaVIP.

O que nos impressionou foi a declaração da Vanessa a respeito do imenso crescimento dos cartões Bradesco no mercado. De acordo com a gerente comercial, o número de cartões Aeternum e American Express Bradesco aumentou bastante no último ano.  Esse dado explica também o aumento do movimento no Star Alliance Lounge que recebe grande parte dos 400.000 passageiros anuais aos cuidados da Ambaar.

LEIA TAMBÉM: Guia completo das salas vip para portadores dos cartões American Express do Bradesco

Clientes Bradesco e American Express, portanto, podem ficar tranquilos quanto ao uso do lounge em viagens internacionais a partir de São Paulo.  Já os membros Priority Pass e LoungeKey devem aguardar enquanto os novos termos são negociados.  Enquanto isso, a sala American Express (antigo Executive Lounge) está disponível a alguns metros dali.  Falamos sobre a sala aqui.

 

9 Replies to “GRU | Sala VIP Star Alliance não é mais conveniada Priority Pass / LoungeKey”

  1. Sabem se definitivamente a Star Aliance não aceita mais LoungeKey?
    Estarei viajando em Maio 2019 com meus filhos e tenho o cartão Elo Nanquim.
    Aparentemente não vou conseguir usar nenhuma sala, confere?

    1. A sala é parceira do Bradesco e com o Elo Nanquim você terá acesso garantido. Ainda, o contrato LoungeKey deve ser renovado em breve, então sua viagem está a salvo.

  2. Meu PP lista a Sala Vip da Star Alliance como acessível… Voltou a ser aceito? Sabem me informar? Tenho uma viagem agora em julho com minha família, e gostaria de acessar a essa sala, que para mim é a melhor.

    1. Olá Patrícia. Sempre atente à data do post. Pelo grande volume de informação que postamos aqui é praticamente impossível voltar aos posts antigos para modificá-los ou apagá-los do site.

      Este post é de Fevereiro, e de lá pra cá o contrato entre o PP e a sala já foi renegociado. Em caso de dúvidas, sempre confirme diretamente com a sala se seu cartão ou programa de acessos é aceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *