Itaú cancela Diners Club no Brasil e clientes ficam sem acesso às Salas VIP

Na tarde de hoje, o leitor Rangel fez um comentário aqui nesse post sobre o fim do Cartão de Crédito Diners Club no Brasil que até então parecia despretensioso. Quando li, pensei que o Rangel poderia estar enganado, até porque não havia motivo para ligar para o Citibank quando o banco responsável pelo cartão no Brasil agora era o Itaú.

Não demorou muito para receber várias chamadas e emails de clientes Diners que haviam recebido o email a respeito da migração. Como nós, que também somos clientes, não recebemos qualquer comunicado a respeito, agradecemos ao leitor e amigo Giovanni por ter encaminhado o email recebido, publicado na íntegra abaixo.

DINERS emailCredicard - Itaú cancela Diners Club no Brasil e clientes ficam sem acesso às Salas VIP

A informação mais importante está escrita em verde: que o novo cartão deixará de dar acesso à Salas VIP nos aeroportos do Brasil e no exterior.

Para os leitores do MinhaSalaVIP não é nenhuma novidade que a gente gostava muito do Diners pelo custo/benefício e indicava o cartão para qualquer pessoa que viajasse mais de duas vezes por ano. Apesar das conversas de bastidores sobre o cancelamento da bandeira pelo Itaú em outros países, a notícia de hoje realmente nos pegou de surpresa.

Pelo texto do email, a substituição dos cartões deve ser rápida, ainda esse ano. Vamos aguardar para ver se o banco se manifesta de forma diferente nos próximos dias.

Estaremos acompanhando e, se possível, sugerindo possíveis substitutos ou formas para, eventualmente, conseguir o Diners sem a interferência do banco.

17 Replies to “Itaú cancela Diners Club no Brasil e clientes ficam sem acesso às Salas VIP”

  1. Oi… amigos

    DIZIAM que a administradora ELO ficaria com a marca no Brasil….
    Tinha alguma experiencia na manutenção da marca no Brasil….

    O ponto que eu vejo amigos é ….

    Nos idos do ano 2000 a marca Diners Club já vinha cambaliando das pernas…por conta da entrada no Brasil dos segmentos de elite Master Card BLACK, Visa INFINITE e AMERICAN EXPRESS The Platinum Card. EU incluisve cheguei a ter o American Express quando valia a pena ter esse cartão de crédito.

    Também contribuiu a questão do CITI administrar de forma errada tudo o que era a marca DINERS CLUB no Brasil — salas Vips e o serviço de Van dos aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo….

    A partir do momento do lançamento da versão EXCLUSIVE do Diners Club — sendo esse o cartão que eu possuo atualmente, e que o kit de boas vindas vir num pacote simplório, contrastando com um WELCOME KIT de MEGA LUXO do American Express – The Platinum CREDIT – percebi o quanto a marca estava mau no Brasil…

    Passado isso, numa tentativa de reposicionar a marca — e que no Brasil havia em 2006 pouco mais de 300 mil plasticos com o logo do Diners, se tentou algo…. o que ao terminar de ler a reportage da revista ISTOÉ Dinheiro pude perceber que a marca DINERS era pequena se comparado a marca AMERICAN EXPRESS…..

    INFELIZMENTE a ARGENTINA que tanto vai mau das pernas — um banco pequeno acabou por COMPRAR a MARCA por lá quando o CITI Argentona vendeu suas operações por lá, e assim o DINERS continua na Argentina..

    O Diners era e CONTUNUA SENDO o meu mais AMADO cartão de crédito….
    QUANDO vinha as ANUIDADES, nem ligava pagava e PONTO
    QUERIA ele comigo para SEMPRE !!!

    AMO o DINERS CLUB INTERNATIONAL e CONTINUAREI amando PARA TODO O SEMPRE…

  2. Também tenho Diners. Minha sugestão é solicitar o Credicard Mc Black, pois ele tem anuidade compatível com o Diners, pontua 2 por dólar, wifi boingo e sala Vip da Mc Black somente em GRU.

  3. Liguei para a central de atendimento para iniciar uma reclamaçao,e me falaram que os beneficios de usufruir as salas vip vai continuar ate o dia 31/12/2019.
    A atendente pidiu que desconsiderara o e mail e que o Itau e a Credicard estavam reconsiderando continuar com o programa das salas vip.
    Tambem me falou que não descartasse o cartão Diners por emquanto e que a Credicard vai continuar notificando novedades.

  4. Acabei de pagar a anuidade do CArtão Diners pois uso as salas vips e agora ? cadê justiça ? Não consigo ligar para o atendimento deles !!!! Alguém pode ajudar .

  5. As informações estão desencontradas:

    – No e-mail o Itaú informou que acabará o benefício das salas.
    – Um blog famosinho aí afirmou que o banco dará 2 acessos gratuitos por ano (piada né?)
    – Atendentes da central estão dizendo que o banco vai dar 12 meses de acesso gratuito.

    Somado a isso está o fato da Elo começar a emitir cartões Elo Nanquim Diners em dezembro próximo. Anuidade 1150 reais, emissão começará 07/12 pelo Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPF.pdf

    Ou seja: o Diners continuará emitindo, mas agora o cartão custará mais caro. Seguramente esse cartão do BB dará acesso a rede de salas VIPs do Diners, acredito também que tal benefício deva ser extendido para outros cartões futuramente lançados pela Elo.

    Portanto, erro grosseiro do Itaú, ao tratar os clientes do Diners como varejão, com uma comunicação desencontrada. Acredito que, ao verem a má reação dos clientes, tenham dado um jeito de prover acesso gratuito por um ano. Vai que cola né. Infelizmente a maioria vai aceitar se o Itaú fizer isso. O Bradesco fez isso com os clientes do HSBC, que tinham acesso gratuito as salas, deram gratuidade por um ano, depois tiraram, de mansinho. Brasileiro aceita tudo.

    Minha sugestão é: não desbloqueiem esse cartão mequetréfe que o Itaú enviará aos que tem Diners. É um desrespeito com o cliente, inclusive com o próprio cliente da Credicard (que é do Itaú), fazendo diferença entre clientes que tem o mesmo cartão (Credicard Exclusive), onde uns tem acesso as salas, outros não.

    Coisas estupidas como essa só vemos no Brasil. Itaú, feito para você (se ferrar)…

    1. Já é um absurdo um país do tamanho do Brasil, ter somente 4 bancos (Bradesco, Itau, Santander, BB) Caixa nem vale contar…Isso é um Oligopólio. Um governo corrupto, tendencioso, que age para facilitar o domínio do mercado por esses bancos. São impostas enumeras dificuldades para abrir o mercado para outros bancos e por isso temos que aguentar tarifas caríssimas para péssimos serviços.
      Nos EUA, são centenas de bancos…Aqui deveriam ter no minimo uns 20 bancos, assim teríamos serviços de qualidade.
      Aqui um dos 4 bancos, compra o concorrente e tira do cliente tudo de bom e barato que tinha e empurra guela a baixo a porcaria dos seus planos e tarifas absurdas. O maior exemplo é essa do Diners com ITAÚ e Amex com o BRADESCO…

  6. Não so,que não desbloquearei esse cartão.ainda temos que reclamar para que pelo menos a substituiçao seja feita para um master black da credicard. Nesse caso usufririamos as vantagens do Lounge Key.

  7. Fala Gui, beleza?

    Eu também tinha o Diners Club, na versão Exclusive, e consegui fazer com que o Itaú mantesse o acesso gratuito às salas VIPs para mim!

    Não vou entrar em detalhes, até porque tem muito olho gordo por aí, mas recomendo a todos os clientes Diners Club que busquem os seus direitos.

    Abraços e parabéns pelo site!

    1. Que ótima notícia Douglas. Mas cuidado com o que os atendentes do SAC Itaú estão falando para os clientes. Já ouvimos vários casos de clientes que ligaram e ouviram que o acesso aos lounges seria mantido por mais tempo, mesmo com o cartão cancelado. Para isso, seria necessário guardar o cartão intacto. Acontece que isso não procede, porque todo acesso a lounge realizado com cartão Diners é autorizado online. Logo, se o cartão está cancelado, o cartão não receberá autorização. Qualquer dúvida entra em contato com a gente pela página de contato ou nossas redes sociais, ok? Forte abraço.

  8. Em contato com o Citi na data de hoje fui informado pela atendente que os benefícios das salas vips continuarão com o novo cartão que enviaram (Credicard Exclusive Platinum). Me foi informado que o banco fechou uma parceria, recentemente, com o Priority Pass e que os portadores do Visa Credicard Exclusive Platinum vão ter acesso as salas do Priority sem nenhum custo, inclusive as salas dentro do Brasil. Disse, ainda, que o banco vai enviar a informação até o mês seguinte (dez/18). Alguém sabe se essa informação é verdadeira?

  9. Sou cliente Diners há pelo menos 25 anos, atualmente portador do Diners Exclusive. Hoje recebi uma correspondência oficial do Banco Itaú, à respeito da migração. O cartão a ser migrado é um Visa Platinum, com o nome de ” Credicard Exclusive”. Dentre as informações sobre a migração, a mais importante é a que transcrevo a seguir: ” Importante: seu cartão de crédito deixará de dar acesso às salas VIPs de aeroportos no Brasil e no exterior, e ao Programa Priviledges.”
    Não vou desbloquear o cartão e vou pedir o cancelamento. Diners no Brasil agora, somente para clientes dos bancos Brasil, Bradesco e Caixa, com perfil de alta renda e dispostos a pagar R$1150,00 de anuidade para continuar a ter o acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no exterior. Boa sorte a todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *