Itaú lança cartão de crédito com Lounge Key ilimitado e gratuito

ATUALIZAÇÃO EM 26/OUT/2019
Itaú e Latam lançaram novos cartões por meio da parceria entre o banco e o novo programa de fidelidade Latam Pass.   O benefício ilimitado LoungeKey será válido até 31/Dez/2019.  Clique aqui para mais informações.

O Banco Itaú e a Multiplus Fidelidade anunciaram nesta semana o lançamento do cartão de crédito Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite.  Voltado para clientes de alta renda, ele oferece inúmeros benefícios incluindo o acesso ilimitado às salas Lounge Key em todo o mundo.

A parceria Lounge Key e Visa sempre foi um pouco obscura para cartões de crédito emitidos no Brasil.  Os bancos emissores não costumam publicar detalhes da parceria e não é raro encontrar cartões Visa Infinite com número de acessos limitado nas salas VIP, ou até mesmo aqueles que cobram os US$ 27 a cada visita, o que deixa de fazer qualquer sentido pois não pode ser considerado um benefício.  Nós já falamos sobre esse assunto aqui.

 

LEIA TAMBÉM: 5 cartões de crédito recomendados para quem quer acesso à Sala VIP 

 

O novo cartão do Itaú chega no mercado com a promessa de que o acesso às salas Lounge Key será gratuito e ilimitado. A única observação é que somente o titular do cartão será aceito nas salas, não podendo levar qualquer acompanhante. No entanto, é possível emitir até 6 usuários adicionais gratuitamente.  Então, se você costuma viajar com a família, este pode ser um cartão interessante para você.

Itau_Infinite_Cartao_MinhaSalaVIP

Como já citado, é um cartão voltado para clientes de alta renda que possuem conta no banco.  Por este motivo a anuidade não é barata.  A princípio ela custará R$ 1.200 e poderá ser negociada ou abatida dependendo do gasto do titular.  Uma negociação bem comum neste tipo de cartão.

O acúmulo de pontos é 2.5 pontos por dólar, o que é uma excelente conversão.  Porém, o cliente fica refém do Programa de Fidelidade Multiplus, para onde os pontos vão automaticamente.  Desta forma, perderá as promoções e bônus de transferência que são cada vez mais comuns para outros programas de fidelidade e até mesmo para o próprio Multiplus.

Mas se pensarmos por outro lado, muitos clientes de alta renda não querem ou não têm tempo para procurar promoções, cadastrar o CPF e esperar o momento certo para a transferência.  2,5 pontos já resolvem o problema de maneira fácil e rápida.  Talvez este seja o grande diferencial do cartão para um público bastante seleto.

 

VALE A PENA?

A estratégia do Itaú é interessante, buscando atingir um publico exigente de alta renda. Até agora o banco não possuía um cartão tão interessante no ponto de vista dos benefícios e acúmulo de pontos.  O Itaú Personnalité Visa Infinite poderá ser uma opção interessante para o cliente que possui gastos centralizados no cartão de crédito e viaja com frequência utilizando companhias aéreas parceiras da Latam e quer facilidade.

Não há forma de contratação do cartão online. Então, o cliente Itaú deve fazer a solicitação ao seu gerente de relacionamento. Para saber mais sobre o cartão, visite o site do Itaú Personnalité.

SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O CARTÃO DE CRÉDITO IDEAL, LEIA ESTE ARTIGO QUE MOSTRA DIVERSAS FORMAS DE ACESSO A SALAS VIP EM TODO O MUNDO.

NOVO CARTÃO BRADESCO

Enquanto o Itaú se posiciona no mercado exigente dos clientes que buscam benefícios atrelados aos gastos mensais no cartão de crédito, o Bradesco tenta se recuperar da enxurrada de reclamações referentes ao downgrade dos benefícios do seu American Express The Platinum Card.  Tudo indica que o banco lançará um outro cartão, com outra bandeira e alguns agrados a mais para aqueles que ficaram insatisfeitos com a mudança do Membership Rewards para o Livelo.

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

6 Replies to “Itaú lança cartão de crédito com Lounge Key ilimitado e gratuito”

  1. Alguém tem e já usou para usufluir de alguma sala vip do Lounge Key e pode confirmar se realmente não foi cobrado? Cartões adicionais também tem direito a utilização das salas vips? Com cobrança ou sem cobrança?

  2. Olá Daniel,

    A entrada nas salas LoungeKey normalmente debita U$3,20 de cada cartão ( Titular e adicional ). Mas só tem sala porcaria! Usei no Santos Dumont pois a sala da AMEX estava em obras e usei também em Porto Alegre. Essa última deu até depressão quando entrei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *