JFK | Inauguração do maior Centurion Lounge do mundo ficou para 2020

No início do ano passado anunciamos aqui o lançamento do American Express Centurion Lounge no Aeroporto JFK em Nova Iorque.    O maior dos lounges Centurion seria construído em alguns meses, com inauguração prevista para os primeiros meses de 2019.  Mas aparentemente os planos mudaram.

Estávamos achando estranho o silêncio da Amex e também de toda a imprensa a respeito da construção do lounge no Terminal 4.  Mas, no início de Abril, após a confirmação da parceria entre a Amex e a Delta, veio a notícia:  O lounge ainda precisa ser construído.

JFK CenturionProjetol - JFK | Inauguração do maior Centurion Lounge do mundo ficou para 2020
Projeção gráfica do novo Centurion Lounge no Aeroporto JFK em Nova Iorque

Para garantir os quase 5.000 metros quadrados de área, a bandeira de cartões de crédito precisará construir um anexo ao terminal.  Um evento marcou o início das obras e, apesar de não confirmada, a inauguração deverá acontecer antes de Abril do próximo ano. O Centurion Lounge JFK terá dois andares e vista panorâmica para o pátio de aeronaves.

Com a localização agora confirmada, é possível perceber que a sala American Express terá um acesso mais fácil do que o Delta Sky Club (conheça aqui) que fica no mesmo terminal.  Enquanto a sala da companhia aérea fica no final do longo terminal, o espaço da American Express estará logo após a inspeção de segurança, próximo ao Wingtips Lounge que avaliamos aqui.

JFK Centurion Diretores - JFK | Inauguração do maior Centurion Lounge do mundo ficou para 2020
Evento marcou o início das obras de expansão do terminal onde ficará o Lounge

O Terminal 4 é certamente um dos mais movimentados dos Estados Unidos com mais de 21 milhões de passageiros por ano e os lounges estão sempre bem movimentados.  A chegada de mais uma grande sala deverá distribuir melhor os passageiros entre os espaços.

O Centurion Lounge de Nova Iorque JFK faz parte de um grande plano de expansão da rede centurion, com lounges anunciados em diversos aeroportos e também a inauguração do Centurion Lounge no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *