Não é só no Brasil | American Express corta benefícios para clientes europeus

Lembra quando o American Express começou a cortar benefícios para os portadores de cartões The Platinum Card emitidos nos Estados Unidos?

CC MinhaSalaVIP AmericanExpress ThePlatinumCard Bradesco - Não é só no Brasil | American Express corta benefícios para clientes europeus

No começo de Junho, clientes americanos receberam o aviso que a parceria com o Priority Pass deixaria de atender as experiências “non-lounge”. Ou seja, portadores dos melhores cartões da bandeira poderiam continuar a utilizar os lounges, mas deixariam de ter direito aos créditos de alimentação nos restaurantes parceiros.

Pois é… Esta semana recebemos o aviso para o nosso cartão emitido no Reino Unido. Isso significa que os cortes são mundiais e aos poucos vão atingindo outros países da Europa e da Ásia.

AMEX NonLoungesUK - Não é só no Brasil | American Express corta benefícios para clientes europeus
Screenshot do email recebido esta semana

Particularmente a medida não nos afeta já que raramente utilizamos tais créditos. Porém, para clientes americanos, onde a superlotação das salas parceiras é bem comum, parece que os cortes geraram um grande problema.   No entanto, percebo que a rede de salas parceiras vem crescendo nos aeroportos mais problemáticos (assunto para um próximo post).

Continuamos monitorando as movimentações dessa parceria.

3 Replies to “Não é só no Brasil | American Express corta benefícios para clientes europeus”

  1. Olá Guilherme,
    Parabéns pelo blog!!

    Aproveitando que moras no Reino Unido, gostaria de te pedir se conheces alguma lista dos melhores cartões de crédito daí (especialmente para acesso a lounges)? Eu devo mudar para Inglaterra nos próximos meses, e não queria manter meu cartão brasileiro, somente pelo Lounge Key Ilimitado, já que o custo é alto.

    E do que você conhece, qual sua recomendação?

    Abs e obrigado!!
    Rafael.

    1. Olá Rafael,
      Eu contei aqui um pouco da história e do motivo por eu ter um cartão do UK: https://www.minhasalavip.com.br/curiosidades/opiniao-por-que-abandonei-meu-american-express-do-bradesco/
      Mas para ter um cartão aqui o processo é um pouco complicado. Recomendo que você venha com um cartão brasileiro apto a acessar lounges, pelo menos até entender o sistema de crédito do país. Resumidamente, você precisa construir uma boa reputação de crédito aqui, e isso leva tempo e alguns passos bem importantes como por exemplo, solicitar um cartão de crédito para endividados/falidos/sem crédito. Depois de um tempo mostrando que você tem capacidade de gerenciar suas contas, vai conseguir aumentar gradativamente o seu limite e consequentemente a sua reputação no mercado. Como aqui os britânicos usam cartão de crédito para financiar compras (pagando juros do crédito rotativo que é muito baixo comparado ao Brasil), solicitar um cartão é quase a mesma coisa que pedir um empréstimo no banco.
      O AMEX The Platinum Card acaba sendo a melhor opção pois oferece inúmeros benefícios de seguros, lounges e muito mais. Mas o custo é bem alto e desde 1/julho o valor da anuidade foi atualizado aproximadamente R$ 3.000

      Se o objetivo for única e exclusivamente o acesso a lounges e se apenas o LoungeKey for suficiente, talvez o cartão black/metal do N26 possa resolver seu problema por apenas £15 por mês.
      Mais infos aqui https://www.minhasalavip.com.br/noticias/cartao-de-debito-com-acesso-a-lounges-pode-se-tornar-realidade-no-brasil/

  2. Oi Guilherme,

    Obrigado pelas explicações!!

    Entendi, me parece que o processo para aquisição/upgrade de cartões de crédito no UK é mais semelhante com os US do que com o Brasil.
    Eu devo seguir tua recomendação, segurando mais um tempo o cancelamento do CC brasileiro, até entender a melhor opção pra mim aí.

    Valeu de novo! abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *