Novos cartões Credicard poderão oferecer Priority Pass

Acabamos de receber um comentário bastante interessante do nosso leitor Diego, que entrou em contato pelo serviço de atendimento ao consumidor da Citi.  Transcrevo abaixo, na íntegra:

Em contato com o Citi na data de hoje fui informado pela atendente que os benefícios das salas vips continuarão com o novo cartão que enviaram (Credicard Exclusive Platinum). Me foi informado que o banco fechou uma parceria, recentemente, com o Priority Pass e que os portadores do Visa Credicard Exclusive Platinum vão ter acesso as salas do Priority sem nenhum custo, inclusive as salas dentro do Brasil. Disse, ainda, que o banco vai enviar a informação até o mês seguinte (dez/18). Alguém sabe se essa informação é verdadeira?

Alguns pontos importantes do que o Diego nos escreveu.   Talvez ele possa ter se enganado ao se referir ao atendimento do Banco Citi, pois os cartões Diners são de responsabilidade do Banco Itau.  Porém, os plásticos ainda possuem um telefone de contato no verso  com referência ao Citi, o que poderia gerar confusão.

A possibilidade de uma parceria entre Credicard e Priority Pass nos anima. Mas este benefício pode vir a aumentar o valor da anuidade no caso de acesso 100% gratuito e ilimitado aos lounges e demais benefícios do programa.  Ou poderá ser apenas a inscrição no programa, mantendo o acesso pago para qualquer lounge, a exemplo dos cartões que possuem pacote Loungekey com custo de US$ 27, o que não vale a pena para o cliente.

No entanto, nos resta aguardar até Dezembro para saber o que Itaú, Diners Club, Credicard e Banco do Brasil estão tramando com seus novos cartões.  Falamos ontem sobre um já confirmado Diners Club emitido pela bandeira ELO, que você pode ler aqui.

Seria o depoimento do Diego uma ótima notícia para nós, clientes abandonados pelo Diners Itaú, ou apenas um indicativo de que  o banco quer que seus clientes habilitem seus novos cartões o quanto antes e estão fazendo de tudo, inclusive inventando histórias, para que isso aconteça?

22 Replies to “Novos cartões Credicard poderão oferecer Priority Pass”

    1. Eu fico realmente na dúvida se o pessoal que atende o consumidor ao telefone é despreparado mesmo, ou se as empresas usam da má fé pra tentar enganar os próprios clientes. Infelizmente, só o tempo vai nos dizer se essa parceria é realmente verdadeira e como ela funcionará.

  1. Com certeza não darão o PP “ilimitado”, como os atendentes da central telefonica estão falando, pra enganar os clientes e assim fazer que eles não cancelem.

    O correto seriam os antendentes dizerem que o Itaú dará 2 acessos por ano, via LoungeKey, mas como o LK e o PP pertencem a mesma empresa, eles estão dizendo Priority Pass, levando o cliente ao erro. Pra tirar do antendente que serão apenas 2 acessos por ano, tem que ter habilidade, eles não estão dizendo isso claramente.

    Isso demonstra mais um desrespeito do Itaú para com o cliente. Ainda continuo recomendando que cancelem, não aceitem essas condições do Itaú, só assim pra demonstrar nosso descontentamento com eles.

  2. Não faz muito sentido o Itaú dar acesso ilimitado a um cartão platinum sendo que o único cartão do banco com acesso ilimitado é o Personnalite Vida Infinity. Isso faria com que as pessoas deixassem de ter interesse no infinity

    1. Infinite*
      Tem outros motivos pra pessoa se interessar pelo cartão Infinite ao invés do Platinum e não somente as salas vips.
      Pode ser por status, por melhor pontuação, por outros benefícios etc.

  3. Eu, fã maior do meu Cartão Diners Club, desde 2009 e sempre contente com ele, pois o problema que tive, eles resolviam na hora. E Salas Vips inúmeras conheci pelo mundo. E, quando li que trocariam por um Credicard.. e e este não me daria acesso as Salas Vips (pelo que olhei no google etc), mas irritada não poderia ficar.

    Foi notório quando o Diners mudou o atendimento telefônico do Diners para o Citi, há um tempo atrás. Eu ligava e era atendida na hora com a maior satisfação da empresa. Depois, as ligações demoravam para ser atendidas, e o pessoal já não era assim tão simpático.

    Vou ligar lá, vou perguntar e melhor, vou requerer a gravação e guardá-la para mim, numa eventual discrepância futura de informações, como prova.

    E, sim,como disseram aqui, que todos possamos ligar e deixar claro nosso descontentamento com a aparente situação, para que possam resolver isto de forma clara e definitiva.

    E, deixo aqui meu voto de que nunca gostei do Itaú.. a começar pelas propagandas.. e sair de um cartão exclusivo e de excelência como o Diners Club para ir para o Itaú.. não é fácil.

  4. Liguei no Itaú eles informaram que será disponibilizado dois acessos a sala vip via LOUNGE KEY até dia 31/12/2019 através do Credit Card Exclusive Platinum e que em breve eles irão informar mais detalhes sobre esse benefício. Acho estranho esse suspense todo, estou considerando mais seguro fazer um priority pass do que desbloquear esse cartão

    1. Prezados.

      Alguém teve confirmação por escrito desses dois acessos a sala vip?
      Recebi o meu cartão esta semana, e não tinha nada no prospecto enviado, muito menos no contrato.

  5. Liguei duas vezes. Uma em meados de novembro, onde me passaram a informação de que seriam dois acessos.

    Liguei novamente semana passada para cencelar e o atendente me informou que fecharam parceria com Lounge Key e que o ingresso seria Ilimitado tanto no brasil e fora. Que o acordo estaria fechado e logo irão informar.
    O beneficio seria so para os clientes que migraram do Diners. Quem fizer um Credicard Exlclusive Platinum fora da migração nao teria o direito.

    Ainda incluiu uma nota no meu cadastro para isentar a anuidade.

    Mas ainda nao recebi nada oficial

  6. Alguns clientes com cartões Credicard Exclusive Visa Platinum que foram migrados do Diners Exclusive, comentaram que conseguiram se cadastrar no lounge key. Eu não consegui. Liguei na central de atendimento e me informaram que tinha 2 acessos gratuitos nas salas vip pelo lounge key e que não precisa cadastrar o cartão. Alguém se cadastrou no Lounge Key?.

  7. Liguei agora no atendimento do Visa Exclusive, pq migrei do Diners, e me informaram que tenho acesso a duas salas VIPs, onde tiver lounge key. E depois disso os demais seriam mediante pagamento de USD 27 por visita. Mas não disseram que tinha que me cadastrar no site do lounge key. Alguém sabe se só funcionará se tiver um cadastro no site? E se positivo como faz???? Muita desinformação desse novo cartão…

  8. O Cadastro no Lounge Key só é feito com o cartão desbloqueado (experiência de outro cartão).

    Pergunta: quem entrou no aplicativo ou site, verificou os dois acessos? É explicito na área “VISITAS CORTESIAS”.

    E, com certeza, concordo com o @Daniel Passos, o único cartão do Itaú que permite acesso ilimitado ao Lounge Key é o Visa Infinite – Personnalite. Não tem Priority Pass, ainda pertencendo a mesma empresa é um produto superior.

    Eu duvido que vão oferecer algo ilimitado (tanto PP quanto LK) visto que o produto mais caro deles é o Visa Infinite e precisa gastar 90mil nos 3 meses ou ter mais de 3milhões de investimento para ser isento: (https://www.itau.com.br/personnalite/cartoes/multiplus-infinite-visa/).

    Para aqueles que receberam a informação de algo ilimitado pelo atendimento eu recomendo ligar no SAC e pedir a gravação, protocolo, guardar nome do atendente e data/hora. Caso não seja cumprida a oferta abra reclamação no site http://www.consumidor.gov.br.

  9. Pessoal.
    Consegui fazer o cadastro no Loungekey, mesmo com o cartão ainda bloqueado.
    Ao entrar no site eles informam que tenho direito a duas visitas gratuitas.
    Mas algum já conseguiu usar?
    Sabe o que foi necessário apresentar na sala para ter direito?

  10. Hoje 01/03/19, tentei fazer o cadastro deste cartão no LoungeKey e nao consegui… Aparece a mensagem de erro “Digite o número do cartão de pagamento válido associado ao LoungeKey”. Entrei em contato com ITAU e eles garantiram que tenho direito a 2 cortesia sala VIP pelo Loungekey ate 31/12/19. Porem nao souberam me informar o problema. Pediram para eu ligar para VISA. Liguei e tambem nao resolveram, disseram que o banco emissor do cartão quem deu essa cortesia teria que solucionar o problema, pois os cartões visa platinum NAO tem direito a sala VIP, apenas o Infinite. Liguei para o Lougekey e tambem nao puderam me ajudar, disseram que o banco emissor do cartão eh quem tem que solucionar o meu problema. LOGO voltei a ligar para ITAU e informei todo o transtorno e eles resolveram abrir um chamado e pediram para esperar 5 dias uteis para tentar ver se resolvem o problema.

      1. Fernando. Muitíssimo obrigado. Consegui fazer o cadastro baixando o app do LoungeKey pelo celular. Logo após o cadastro consegui visualizar a informação de 2 acessos gratuitos dos Lounges ate 31/12/19, valido apenas para o portador do cartão, ou seja, não poderei usar com o acompanhante (será cobrado a parte USD 27).
        O mais engraçado eh que ninguém do suporte do banco Itaú soube me dar essa dica tao simples. Eu perdi um tempão ligando para ITAU, LoungeKey, Visa e Credicard. Acho melhor o pessoal do atendimento ao cliente se informarem para que os clientes deste cartão “Credicard Exclusive Visa Platinum” nao fiquem perdidos como eu fiquei.

  11. Usei o cartão normalmente na sala de Congonhas e no Santos Dumont em Janeiro de 2019, foi só apresentar o cartão que foi passado na maquina e precisei digitar a senha. Nada foi cobrado. A recepcionista comentou que teria 2 visitas gratuitas e perguntou se ja tinha utilizado alguma vez. Informou que após a segunda seria cobrado 27US por visita. Em fevereiro recebi a fatura com o inicio de cobrança da anuidade, como ja tinha utilizado as 2 salas gratuitas, cancelei o cartão. No momento do cancelamento chegaram a me oferecer 1 ano de isenção da anuidade mas não tive interesse. Cartão cancelado.

  12. Tenho um cartão Visa Platinum Credicard Exclusive. Tenho também dependentes cadastros.
    Como posso ter acesso a Sala VIP no Aeroporto de Ezeiza na Argentina.

    1. Seus cartões foram migrados a partir do antigo Diners Club? Se sim, vocês têm direito à Sala Star Alliance em Ezeiza dentro da franquia de duas visitas anuais. Se não foram migrados do antigo Diners Club, tenho más notícias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *