Novos lounges são esperados para o segundo semestre, inclusive no Brasil

Já falei em outros posts que a demanda por lounges tem aumentado e, consequentemente novas salas têm sido planejadas e inauguradas em aeroportos ao redor do mundo.  Algumas delas são mais simples e modestas mas a grande maioria dos novos competidores têm chegado ao mercado oferecendo muito luxo, sofisticação e conforto.  Resumidamente, o mercado está melhorando e isso é ótimo para o passageiro.

Nos Estados Unidos há uma briga constante para quem inaugura o melhor lounge.  A United Airlines investiu forte nos novos lounges Polaris principalmente em Chicago e Los Angeles, enquanto a American Airlines apresentou seu Flagship Lounge em Dallas, o maior hub da companhia.

Os lounges pertencentes às companhias aéreas tendem a ser mais luxuosos do que os independentes. Emirates, Qatar Airways e Etihad, por exemplo, possuem as mais modernas e confortáveis salas do mundo.  Mas a bandeira de cartões American Express está disposta a competir com as grandes cias aéreas nesse quesito.  A Amex vem anunciando há algum tempo novas unidades do seu Centurion Lounge, salas VIP próprias, independentes de qualquer companhia aérea, oferecendo luxo, conforto e especialmente experiência ao cliente.

Com toda essa briga, são várias as novidades anunciadas para o segundo semestre.  E como o mercado está aquecido no mundo todo, quem ganha com isso também são os brasileiros que podem esperar pelo menos duas novas salas ainda em 2019 em terras tupiniquins.

 

Centurion Lounge: London Heathrow

O primeiro Centurion Lounge da Europa está sendo construído no Terminal 3 do principal aeroporto da Inglaterra, uma das portas de entrada da Europa para os brasileiros e principalmente para os americanos.  Os voos entre Nova Iorque (JFK) e Londres (LHR) são tão comuns quanto a ponte aérea Rio-São Paulo.

O lounge estará aberto para clientes American Express The Platinum Card e Centurion Card independente da companhia aérea em que estiver viajando.  Clientes The Platinum Card com cartões emitidos pelo Bradesco têm direito a levar até dois convidados.  Você encontra mais informações sobre os lounges Centurion e os cartões Bradesco no nosso Guia.

Leia mais sobre o Centurion Lounge em Londres (LHR)

 

ALD | The Club

The Club Lounge no Aeroporto de Las Vegas, inaugurado em 2019

A ALD pertence ao grupo Collinson.  Se você ainda não ligou nome à empresa, é o grupo com sede no Reino Unido que detém as marcas Priority Pass, LoungeKey, Lounge Club e LoungePass.  Por mais que pareçam produtos concorrentes, eles pertencem todos ao mesmo dono.

Apesar de oferecer mais de 1.200 salas em todo o mundo por meio de seus programas, o Collinson Group é dono de apenas uma pequena parte delas.  Os lounges próprios são apresentados sob a marca The Club e estão presentes em diversos aeroportos dos Estados Unidos e Reino Unido.

Analisando o cenário com a experiência de 30 anos de mercado, o grupo resolveu lançar mais novas salas pertencentes à marca The Club que já possui lounges em 11 aeroportos dos Estados Unidos e 2 no Reino Unido.

A essência do grupo está em oferecer salas mais simples, independentes e acessíveis para quem não é membro de seus programas.   Associados, logicamente, podem utilize-las gratuitamente por meio de planos elegíveis.

Ambaar Lounge Domestico: Belo Horizonte, Confins

Anunciado desde março, o Ambaar Lounge Domestico já está pronto e recebendo passageiros.  Contamos aqui com exclusividade sobre o lançamento e a chegada da nova sala VIP do Aeroporto de Confins e da sua versão internacional também administrada pela Ambaar.

A inauguração oficial do Ambaar Lounge domestico está marcada para 19 de setembro.

 

Floripa Airport Lounge: Florianópolis

Da mesma ‘remessa’ de aeroportos recentemente leiloados, assim como Confins o Floripa Airport também passa por muitas transformações e está prestes a inaugurar um novo terminal desativando a antiga estrutura que é facilmente comparável a uma rodoviária.

A Zurich tem feito um excelente trabalho no projeto, na comunicação e na conscientização da população sobre a importância do aeroporto para os catarinenses.

Além do novo aeroporto, uma nova área comercial foi pensada para dar suporte aos passageiros e também atender os moradores locais. Grandes marcas já anunciaram a participação no Boulevard 14/32 que será inaugurado junto com o aeroporto, incluindo as primeiras lojas Starbucks do sul do país.

Há pouco mais de um ano o Floripa Airport criou uma pequena sala VIP na estrutura antiga do aeroporto.  Uma espécie de demonstração de como ficará o novo terminal.  Houve uma licitação para a definição dos operadores de um lounge na área de embarque, mas o resultado ainda não foi divulgado.  Portanto, é possível que tenhamos mais uma sala ainda em 2019.

 

Com todas essas novidades, o momento nunca foi tão favorável para começar a utilizar um dos cartões de crédito sugeridos pelo MinhaSalaVIP, que dão acesso gratuito à diversos lounges ao redor do mundo.  Já conhece nossa lista?

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *