Novos mercados: Priority Pass já tem parceiros em estações de trem na Rússia

UPDATE: Um dia após publicarmos a notícia abaixo, recebemos a informação de que as mesmas salas também estão disponíveis na base de parceiros do Lounge Key.  

 

Se o Brasil não nos trouxe o hexa, pelo menos nossos leitores trouxeram ótimas notícias da Rússia: O programa Priority Pass já possui parceria com excelentes Salas VIP em pelo menos três estações de trem do país, sendo duas delas em Moscow.

ZKD Leningradsky Recepcao - Novos mercados: Priority Pass já tem parceiros em estações de trem na Rússia
Recepção do Business Lounge na estação Leningradsky

É curioso perceber que, segundo os aplicativos Diners Club e o próprio Priority Pass, somente em Moscow são 22 lounges de aeroportos parceiros dos maiores programas existentes. A capital russa possui 4 grandes aeroportos, e as salas estão distribuídas em 3 deles, sendo Sheremetyevo (SVO), hub da Cia Aeroflot, o que concentra o maior número de lounges. São 11 parceiros do Priority Pass, 12 parceiros Diners Club e 11 no Lounge Key.

Mesmo sendo um país com extensões continentais, a Rússia possui uma grande malha ferroviária com estações tão movimentadas quanto seus aeroportos. Pensando também no público que busca a facilidade do trem, o Priority Pass expandiu seu mercado e adicionou três parceiros ferroviários à sua extensa lista de lounges, que já é a maior do mundo.

ZKD Leningradsky Sofas - Novos mercados: Priority Pass já tem parceiros em estações de trem na Rússia
Business Lounge na estação Leningradky

São dois lounges em Moscow. O Business Lounge na Estação Leningradsky (cuja principal linha liga a capital à São Petersburgo) e o VIP Lounge na Estação Kursky, uma das mais movimentadas da cidade por também servir três estações de metrô.

ZKD Kursky Overview - Novos mercados: Priority Pass já tem parceiros em estações de trem na Rússia
Belíssimo VIP Lounge na Estação Kursky, em Moscow.

O terceiro parceiro, Railway Lounge, está mais ao Leste, na estação Novosibirsk-Glavnyy. É a principal estação ferroviária de Novosibirsk e um dos principais nós ferroviários de Sibéria, sede da linha ferroviária de Sibéria Ocidental e uma das estações com parada mais importante da Transiberiana.

A notícia pode ser comemorada, pois mostra o crescimento dos lounges em um mercado até então pouco explorado. Considerando que na Europa é muito comum utilizar o trem, podemos acreditar que em breve os programas de acesso a Salas VIP poderão buscar parceiros nas principais estações assim como já faz na Rússia. Acredito que teremos essa novidade em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *