Nubank | Por que o cartão não está na lista de recomendados?

Pelo menos uma vez por semana recebemos essas pergunta em um de nossos canais de comunicação com os leitores: E o Nubank?, Por que vocês não falam do Nubank? ou Por que o Nubank não está na lista de cartões recomendados pelo MinhaSalaVIP?

Apesar da resposta ser bem simples e direta, faço questão de elaborar um pouco a explicação para que fique bem claro. Afinal, o objetivo deste blog é única e exclusivamente facilitar o acesso a Salas VIP.   Se estiver com preguiça de ler, vá direto ao último parágrafo.

NUBank cartao beneficios - Nubank | Por que o cartão não está na lista de recomendados?

O QUE É O NUBANK?

Em 2019, o Nubank foi considerado pela Forbes o melhor banco do Brasil. Além de um dos melhores do mundo, no ranking World’s Best Banks 2019. Mas ele ainda é conhecido por aqui por seu principal produto, um cartão de crédito de cor roxa.

O Cartão Nubank se tornou um fenônemo no país por criar uma inovação para o mercado já na sua criação ainda em 2014. Além de oferecer um cartão não atrelado a qualquer banco, a Nubank não cobrava anuidade e oferecia um aplicativo capaz de controlar suas despesas em tempo real.

Ou seja, funcionando como cartão de crédito, o Nubank não oferece absolutamente nada diferente do padrão e pode ser usado para compras nacionais e internacionais como qualquer outro. De 2014 até agora, outros bancos passaram a oferecer cartões sem anuidade, bem como aplicativos para gerenciamento, tornando o Nubank apenas mais um cartão de crédito de cor roxa.

BENEFÍCIOS

Quem lê nossos posts há mais tempo já se acostumou com a expressão que “não existe almoço grátis” e, infelizmente, tudo que é bom tem seu preço. Seria impossível ao Nubank oferecer benefícios ao cliente sem cobrar por isso.

Em 2017 foi criado o Nubank Rewards, mas é preciso pagar uma anuidade de R$ 190,00 para ter acesso ao programa de pontos. A não ser que o usuário tenha uma despesa mensal acima de R$ 1900,00. Convenhamos, com uma despesa dessas por mês é possível conseguir um cartão melhor no banco da esquina.

Além do mais, o programa de recompensa do Nubank não oferece muita coisa à parte da troca dos pontos por créditos na fatura, eliminando algumas despesas de parceiros. E só.

SALAS VIP

O maior benefício do Nubank é um aplicativo que te mostra em tempo real suas despesas, facilitando o gerenciamento. E nada mais. Não há qualquer menção de parceria da emissora dos cartões com salas ou programas de acesso. Nem mesmo concessão de descontos na compra de acesso para quem tem o cartão. O seguro viagem oferecido (pela Master Card) gratuitamente para os clientes da categoria Platinum é também bastante limitado.

Lógico que o público alvo da Nubank é outro. Tenho certeza que a empresa possui seu mercado muito bem mapeado e não é à toa que cresce bastante a cada ano. Mas, infelizmente o público que eles buscam não demonstra interesse nesse tipo de benefício, o que justifica muito bem o posicionamento do cartão.

Então, respondendo a todas as perguntas do primeiro parágrafo. Por que não? Simplesmente porque o Nubank não oferece acesso a qualquer sala VIP.  Logo, não é um cartão interessante para nossos leitores.   Aproveito para sugerir o link de nossos cartões recomendados.  Esses sim são ótimas opções para ter na carteira antes de pegar o próximo voo.

One Reply to “Nubank | Por que o cartão não está na lista de recomendados?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *