Priority Pass anuncia aumento na taxa de visita aos lounges

Após 10 anos mantendo os mesmos valores de associação e taxas de visita, o maior programa de acesso à Salas VIP do mundo anunciou na noite de ontem que aumentará o valor das taxas a partir de 01 de Outubro de 2018.

O anúncio diz respeito apenas à taxa de visita ao lounge, que hoje é de US$ 27. Vale lembrar que nem todos os clientes do Priority Pass pagam pelo acesso já que a maioria dos cartões de crédito oferecem este benefício com o plano Prestige, que é totalmente gratuito e ilimitado, podendo o titular ainda levar um acompanhante.

PP aumento  - Priority Pass anuncia aumento na taxa de visita aos lounges
Planos de associação disponíveis no Priority Pass. Preços de acesso mudam em 01 de Outubro.

Na prática, são impactados os clientes dos planos Standard (com todas as visitas pagas) e Standard Plus que passarem das 10 visitas gratuitas. O novo valor será US$32 (ou £20 para clientes da Inglaterra). Aparentemente, os valores de associação para quem contrata o plano diretamente com a Priority Pass continuam os mesmos.

Para saber mais sobre o Priority Pass, clique aqui.

“Já faz mais de 10 anos que aumentamos nossos valores para visitas e durante este tempo nós fizemos de tudo para absorver o aumento dos custos para ofertar acesso a lounges em aeroportos para nossos membros”, explica a nota enviada aos clientes por email. “Infelizmente chegamos a um ponto em que precisamos ajustar os preços para manter a qualidade oferecida pela Priority Pass.”

Este aumento vem em um momento crítico para a empresa, principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra onde as reclamações são constantes. Clientes estariam sendo barrados em diversos lounges enquanto membros de outros programas têm livre acesso. Seattle, Chicago, Nova Iorque e Londres estão entre os principais gargalos onde acessar salas com o famoso cartão preto está ficando cada vez mais difícil.

Guia completo das Salas Priority Pass no Brasil

Ainda, este movimento do Priority Pass pode também aumentar os custos de acesso para clientes dos programas Lounge Key e Diners Club que, eventualmente, também precisam pagar pelo acesso. Veremos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *