Vem aí o Cartão Diners Club da ELO

Muitas hipóteses já foram levantadas desde o cancelamento dos cartões Diners Club pelo banco Itaú na última semana, tirando dos clientes da bandeira todos os acessos às Salas VIP proporcionadas pelo programa Diners Club Lounges.  O fato é que os portadores dos cartões Diners foram surpreendidos pela notícia e ficaram sem saber o que fazer para garantir o melhor benefício da bandeira.

Mas, antes mesmo do anúncio do cancelamento, o mercado já mostrava que a bandeira ELO se movimentava para lançar um cartão em parceria com a Diners Club.  A Elo é uma bandeira brasileira criada a partir da união do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que já tinha uma ligação com a Diners, utilizando a rede Discovery para aceitação de seus cartões no exterior.

O QUE JÁ SABEMOS A RESPEITO

A maior prova de que os cartões serão administrados pela ELO é a publicação das tabelas de tarifas do Banco do Brasil, válidas para Pessoas Físicas e Jurídicas. Nela, destacamos as linhas onde aparecem os valores de anuidade dos Cartões ELO Nanquim Diners, aparentemente as mais caras entre os cartões do banco.

Tabela de Tarifas Pessoa Física do Banco do Brasil – Acesse completa em https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPF.pdf

ANUIDADE MAIS CARA

Sempre sugerimos os cartões Diners para os leitores do MinhaSalaVIP porque a anuidade era baixa comparada a qualquer outro cartão Premium do mercado.  Nós mesmos nunca pagamos mais do que 360 Reais de anuidade para 1 cartão titular e 2 dependentes.  Todos os anos era possível negociar os valores sem muito esforço, mesmo sem utilizar o cartão para compras. Em nosso caso, o uso era único e exclusivo para acesso à Salas VIP pelo mundo.

Tabela de Tarifas Pessoa Jurídica Banco do Brasil – Acesse completa aqui: https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPJ.pdf

A anuidade projetada pelo Banco do Brasil é acima de 1000 Reais e pelo que conhecemos do histórico dos cartões, só há negociação da anuidade a partir de uma média de gastos mensais bastante alta, mas que eventualmente não é expressa com clareza pelo banco.

Outra questão que deverá ser bem diferente é a exigência de uma alta renda comprovada para solicitar o cartão por ser caracterizado como um cartão voltado a clientes Premium.  Com o Diners do Citibank (raiz) este não era um fator crítico para conseguir o cartão.

PONTUAÇÃO DEVE MELHORAR

Um dos pontos positivos da mudança é a possibilidade de acumular pontuação por dólar gasto com o novo cartão.  Cartões Elo Nanquim chegam a acumular até 2,3 pontos por dólar, enquanto os Diners do Itaú não acumulam mais do que 2 pontos.  A mudança também deve direcionar os pontos para o programa Livelo, que possui mais parcerias do que o Diners Club.

ACEITAÇÃO CONTINUARÁ A MESMA

A aceitação não mudará em nada.  A Diners e a ELO compartilham a mesma rede de serviços no Brasil e no exterior.  Mesmo que limitada se comparada aos concorrentes Visa e Master Card, a rede Discovery tem crescido lentamente e, aos poucos, os cartões ELO / Diners são aceitos em mais estabelecimentos.

SALAS VIP SÃO UMA INCÓGNITA

O assunto mais importante pra gente é, talvez, aquele que mais gera dúvidas entre nossos leitores. Ninguém sabe de que forma a ELO vai beneficiar seus clientes com relação ao acesso à lounges de aeroportos.

diners_lounges_MinhaSalaVIP
Diners Club Lounges: Mais de 750 salas disponíveis em aeroportos de todo o mundo

Se considerarmos que cartões Diners não têm qualquer diferenciação em todo o mundo, sendo necessário qualquer cartão de crédito da bandeira para acessar os lounges do programa de acessos, pode ser que o benefício continue exatamente o mesmo para os novos clientes.

No entanto, trata-se de uma bandeira nacional administrada em parte pelo Bradesco, já famoso por retirar os benefícios de seus cartões.  No caso do American Express, o Bradesco é o único emissor do mundo a não interligar os cartões American Express com a rede mundial da bandeira, ficando os clientes do banco com pouquíssimos benefícios comparados aos clientes do resto do mundo.  Motivo para isso?  Economia, talvez.

DEVO MIGRAR PARA O ELO NANQUIM DINERS?

Esta é uma resposta difícil.  Como ainda não temos um posicionamento final do Itaú e nem o lançamento oficial do Cartão Elo Nanquim Diners, sugerimos que todos aguardem mais informações e eventuais promoções de lançamento para que qualquer decisão seja tomada.

Enquanto isso, nós do MinhaSalaVIP permaneceremos em busca de um novo cartão preferido.  E você, já decidiu o que fazer a respeito do cartão mais querido dos viajantes?

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

2 Replies to “Vem aí o Cartão Diners Club da ELO”

  1. Estou num dilema!! Mantenho meu diners só pelas salas vip no mundo.
    Liguei no BB e é tudo “novo” e eles ainda não sabiam informar muita coisa.. estou aguardando!
    Vou acompanhar por aqui tambem as novidades!

    De acordo com o site da Elo: https://elo.com.br/para-voce/?click=elo-diners
    Consta:

    ACESSO GRATUITO A SALAS VIP

    Vivencie todo o conforto e a exclusividade em salas VIP dos principais aeroportos do mundo enquanto aguarda seu embarque. Aproveite para relaxar nas salas VIP disponíveis no Programa LoungeKey e em salas Diners Club ao redor do mundo.

    O programa oferece 10 visitas por ano, que podem ser usufruídas pelo portador do cartão ou seus acompanhantes. Para aproveitar basta apresentar o seu cartão e o bilhete de embarque.

    Encontre aqui as Salas VIP Diners Club à sua disposição
    Para acessos ilimitados às salas VIP do Programa LoungeKey, basta comprar sua passagem internacional com seu cartão Elo Nanquim Diners Club e solicitar vouchers de acesso a sala VIP em todo o mundo.

    Encontre aqui as Salas VIP LoungeKey à sua disposição
    Consulte as regras de uso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *