Conheça o Visa Airport Companion

A VISA acaba de lançar um novo app chamado Visa Airport Companion que fornece uma série de benefícios aos portadores dos seus cartões.  A ideia da Bandeira é oferecer privilégios e descontos em diversos serviços em aeroportos incluindo acesso a lounges, spas, lojas e serviços de transfer.

VISA AirportCompanion beneficios - Conheça o Visa Airport Companion

O VISA Airport Companion está sendo apresentado como uma experiência completa de aeroporto, já que por meio dele o cliente VISA poderá fazer pagamentos, verificar cartões, buscar recomendações e ter informações push no celular sobre informações a respeito de cada destino.

O aplicativo chega ao Brasil em parceria com a asiática DragonPass que também anunciou a chegada ao país há algumas semanas.  Clientes VISA com direito a lounge utilizarão a base de parceiros Dragon Pass que ainda é pequena, principalmente em aeroportos brasileiros.

VISA AirportCompanion sq - Conheça o Visa Airport Companion

O app da VISA é parecido e tem o mesmo objetivo do seu principal concorrente, o MasterCard Airport Experiences.  A diferença está na quantidade de opções e lounges oferecidos pela MasterCard por ser parceiro do programa LoungeKey.  Porém, a DragonPass deve registrar um aumento no número de lounges disponíveis já no início de 2019.

O VISA Airport Companion está disponível na Apple Store ou Google Play.  Fiz o cadastro hoje e recebi um email de boas vindas em espanhol rsrs.

12 Replies to “Conheça o Visa Airport Companion”

  1. Esse Dragão tem muito que melhorar nos aerportos brasileiros. Enquanto o PP oferece acesso a 24 lounges no Brasil, o LK a 23, o Diners a 22, o Dragão somente é aceito em 9 lounges. Em BSB por exemplo, ninguém aceita ele.
    Vão ter que evoluir muito. Agora a duvida que resta é: será que em nome dessa parceira a Visa vai eliminar o PP/LK de seus cartões?

    1. Obrigado pela tabela de comparação, Assolini. Eu acredito que o sistema não deixe publicar a imagem aqui nos comentários, mas vou acrescentar um link neste post para um novo falando justamente desta diferença que você nos apresentou. Concordo que o Dragão tenha muito a melhorar, mas percebi que eles estão com um grande esforço para aumentar a disponibilidade para nós, brasileiros. Vamos aguardar, porque na Europa e na Ásia já é comum ver o ícone japonês nas placas dos lounges 😉

  2. Eu achei muito confuso esse sistema da Visa.

    Coloquei os meus cartões Visa Platinum, ele gera um “cartão” da Dragon, porém não sei tenho direito a utilizar as salas gratuitamente.

    Eu tentei vários aeroportos e ele mostra informa que posso ficar 4 horas, mas não da detalhes.

    1. Clica no botão Membership (ícone do cartão) e veja quantas visitas gratuitas você tem. Se o valor for zero, significa que terá que pagar pelo acesso aos lounges.

  3. Para o Visa Infinite há a nota *Este cartão é elegível para uma oferta específica.
    E achei também um artigo que diz: “Para você, que tem o cartão de crédito Visa Platinum, o acesso é oferecido ao custo de US$27. Acreditamos que os bancos não oferecerão acessos gratuitos, igual acontece no Visa Infinite, pois a quantidade de clientes com Visa Platinum é infinitamente maior do que os clientes com Visa Infinite.”

    Levando a crer que Infinite tem acesso gratuito (mas também não diz se há limite de entradas).
    Porém nem em contato com o 0800 da VISA e pela chat, nenhum dos canais de atendimento tem conhecimento do DragonPass, só conhecem o PP e KK.

    O jeito vai ser descobrir direto no balcão do lounge

    1. Se o seu cartão for elegível pra acesso grátis, o aplicativo mostra essa informação imediatamente.
      Neste caso, seu cartão só permite o uso do DragonPass para as promoções (descontos) em algumas lojas do aeroporto.
      Em tempo, o acesso gratuito não depende somente da bandeira Visa Infinite ou Platinum, mas também do banco emissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *