Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?

Uma viagem com muito conforto e segurança está dentre as expectativas de todo viajante. Esse desejo aumenta quando a jornada vem acompanhada de atrasos, conexões e espera de longas horas, como frequentemente acontece em aeroportos. Nessas situações, ter acesso à sala VIP do aeroporto traz alívio, além de outras vantagens que não existem na área de embarque comum.

Há diversas formas de ter acesso ao lounge VIP dos aeroportos. A principal delas talvez seja através de benefícios oferecidos pelos cartões de crédito e dos programas de relacionamento com companhias aéreas. Porém, também é possível adquirir acesso ao local. Mas será que vale a pena comprar o acesso à sala VIP?

COMO ACESSAR SALA VIP EM AEROPORTO

Quem imagina que é preciso ser rico para usufruir das vantagens da área VIP do aeroporto, precisa ficar ciente que o lounge VIP pode ser mais acessível do que parece. Por aqui o viajante percebe que é totalmente possível viajar com conforto, inclusive em viagens de menor investimento ou através companhias de baixo custo.

Existem lounges VIP com diversas características nos aeroportos espalhados pelo mundo todo, cada qual com sua particularidade – de café da manhã a cuidados com a beleza. Alguns espaços são exclusivos, de difícil acesso; outras salas VIP são básicas e de fácil acesso. Mas apesar da variação dos serviços prestados, o conforto e a segurança estarão sempre presentes.

PP Dicas GigT2Intl MinhaSalaVIP - Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?
Sala VIP Gol Premium Lounge no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Não é preciso ser cliente Gol para utilizá-la. Basta comprar o acesso antecipadamente.

Para quem está pensando se vale a pena comprar o acesso ao lounge VIP do aeroporto, veja abaixo os principais serviços oferecidos nos locais.

– Espaços aconchegantes, sofás ou poltronas confortáveis e banheiros acessíveis;
-Televisores e tomadas para carregar os gadgets e outros aparelhos eletrônicos;
– Rede de wi-fi potente e até mesmo computadores podem ficar disponíveis para os viajantes;
– Geralmente, os serviços VIP são estendidos para acompanhantes;
– Comidas, bebidas e frutas à vontade. Em alguns lounges é possível contar com buffet completo com bebidas requintadas, como whisky, vinho, licores e espumantes.

GRU NovoAMEX Lounge - Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?
Novo Amex Lounge no Aeroporto de Guarulhos – Leitores do MinhaSalaVIP não precisam de cartão de crédito American Express para utilizar a sala.

Durante sua análise, considere que se alimentar nos aeroportos é extremamente caro. A sala VIP também elimina as longas filas das lanchonetes e dos banheiros. Outro ponto positivo é a possibilidade de trabalhar no local – com a ajuda da internet de alta velocidade. Além do mais, viajar com conforto e segurança, definitivamente, não tem preço.

ACESSO À SALA VIP NO AEROPORTO.

Aqui, no MinhaSalaVIP, o usuário compreende como funciona e como entrar na sala VIP do aeroporto. Inclusive, é possível que você já possua todos os requisitos para entrar no local, mas por falta de informação, ainda não usufrui desse benefício. Para isso, veja essa lista com os cartões de créditos que dão acesso ao lounge VIP dos aeroportos. Talvez você já tenha algum desses cartões. Caso contrário, pode ser o momento ideal para ligar ao seu gerente.

LAS Centurion Entrada - Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?
Porta de entrada do Centurion Lounge no Aeroporto de Las Vegas. A Sala VIP exclusiva para clientes dos cartões premium da American Express.   Conheça os principais cartões em nosso guia de cartões de crédito para quem quer acesso à Salas VIP.

Por outro lado, se você ainda não possui as ferramentas para entrar no espaço, é totalmente possível comprar o acesso à sala VIP lounge em diversos aeroportos e usufruir de todas as comodidades do local durante sua viagem. Nesse link você conhecerá melhor os serviços do Lounge Pass, parceiro do MinhaSalaVIP, uma alternativa simples e fácil para comprar o acesso as salas VIP para mais de 400 espaços, em mais de 250 aeroportos do mundo todo.

LoungePass LOGO - Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?CLIQUE AQUI PARA COMPRAR
ACESSO A 400 SALAS VIP
EM TODO O MUNDO

 

FICA A DICA | PASSO A PASSO

GIG PlazaINTL piso - Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?
Sala Plaza Premium Lounge no Aeroporto do Galeão – Acesso para o luxo e sofisticação pode ser comprado com antecedência aqui no MinhaSalaVIP

– Mapeie os aeroportos que você passará durante sua viagem
– Use o espaço de busca aqui no MinhaSalaVIP para saber se já publicamos alguma informação sobre essa sala anteriormente. Simplifique sua busca utilizando as 3 letras de identificação de cada aeroporto, presente em seu e-ticket de viagem (Ex: Para Guarulhos, utilize GRU).
– Acesse nosso parceiro Lounge Pass para verificar se existe algum lounge disponível para compra nesses aeroportos. Você pode fazer a compra com total segurança. O pagamento é antecipado por cartão de crédito.
– Aproveite sua viagem 😉

CONTE PRA GENTE

Se você já visitou algum lounge de aeroporto pagando por isso, conta pra gente como foi, se valeu a pena, se você gostou. Se não encontrou alguma sala específica listada no nosso parceiro, conta pra gente nos comentários pois podemos sugerir outras formas de acesso à lounges VIP específicos.

2 Replies to “Opinião | Vale a pena comprar o acesso às salas VIP?”

  1. Pode riscar a PORTO SEGURO dos cartões e dos programas da PP E LK. Alterou e soltou a bomba para 2020, serão somente 10 acessos. Comunicação ridícula com menos de 1 mês de antecedência. Ou seja, o Brasileiro é trouxa.

    1. Olá Flying_b. Estamos ainda tentando entender a notícia. Quando a ELO criou a regra de comprar a passagem com o cartão para liberar vouchers de acesso à Salas VIP nós alertamos que poderia ser um movimento prejudicial ao consumidor. Tudo indica que mais cortes serão feitos nos melhores cartões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *