DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam

Quando você está há mais de 10 horas na função de acordar cedo, dirigir quase três horas, entregar carro no aeroporto, fazer check-in, esperar horas sentado porque o seu voo atrasou, não almoçar e por aí vai… o que você mais quer é sentar em um local confortável, ventilado e comer algo legal que não seja batata frita, refrigerante ou chocolate.  Afinal, todos sabem que quando não há uma lanchonete ou restaurante com aspecto limpo no aeroporto, você improvisa com aqueles alimentos nada saudáveis, mas que dão uma certa segurança de que nada estranho vai acontecer no seu intestino.

Falarei hoje sobre o Tanzanite Lounge, localizado no aeroporto de Dar Es Salaam na Tanzânia.  Em Dezembro de 2017 fizemos uma viagem pelo país, conhecendo os três principais aeroportos.  Infelizmente a estrutura do país não é das melhores, mas percebemos que tanto em Dar Es Salaam quanto em Zanzibar (veja a avaliação do lounge aqui), existiam obras de novos terminais nos aeroportos, e em Kilimanjaro já existe um novo aeroporto, administrado pela Swissport.

DAR VistaGeral MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Vista geral do Tanzanite Lounge em Dar Es Salaam, na Tanzania

Chegamos em Dar Es Salam às 18h do dia 27 de Dezembro de 2017, depois de enfrentar um voo interno péssimo ->  Kilimanjaro para Dar Es Salam com escala rápida em Zanzibar.  O problema é que estava muito quente no último trecho, acreditamos que, ou o comandante se enganou ou o ar condicionado pifou.  Foram apenas 20 minutos de voo, mas TERRÍVEIS  20 minutos de sauna, em que a maioria dos 30 passageiros usava o folheto de segurança de voo para se abanar!

Felizmente, o check-in do nosso voo internacional, Dar Es Salam – Amsterdã com a KLM foi rápido e em menos de meia hora conseguimos acessar o Tanzanite Lounge.

AMBIENTE

DAR CadeiraMassagem MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Cadeira de massagem. Sempre presente nos lounges da Tanzania

O Tanzanite Lounge é bem espaçoso, com televisores em pontos estratégicos, poltronas, sofás e a sempre presente cadeira de massagem.

DAR PlacaBanheiro MinhaSalaVIP 258x300 - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Icônica placa na porta dos banheiros

Os banheiros não possuem chuveiros, mas estavam bem limpos!  Neste lounge, o recepcionista anunciava os voos e caso percebesse que alguém estava mais isolado ou muito tempo aguardando, algum funcionário se dirigia até a pessoa para verificar se o voo anunciado poderia ser do passageiro desatento!

A sala fica no subsolo da área de embarque internacional.  Então, você sobe a escada rolante após a imigração e depois desce uma escada comum até a sala.  As janelas têm vista para o pátio de aeronaves, mas as cortinas permanecem fechadas o tempo todo.

DAR janelasfechadas MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
A vista para o pátio de aeronaves é obstruída pelas cortinas, sempre fechadas

Mesmo com dois voos internacionais saindo no mesmo horário em aeronaves grandes, a sala não chegou a lotar e espaço reduzido entre os sofás não chega a prejudicar o deslocamento das pessoas e dos inúmeros garçons.

A decoração é parecida com outras salas localizadas no continente.  Sofás vermelhos e amarelos com almofadas pretas e ornamentos africanos nas paredes.

BUFFET

Cheguei pálida, enjoada. Um misto de queda de pressão por causa do calor do voo anterior com falta de alimentação adequada.  Mas, me senti no céu, pois  mal sentamos e logo veio um garçom simpático perguntar o que gostaríamos de beber e comer.  Um verdadeiro alívio e surpresa, já que nesta sala vários garçons estavam à disposição.

DAR mistoquente MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Misto quente matador de fome.

Pedimos um lanche conhecido para nós: o famoso misto quente, com tomate e queijo cheddar! Simples, delicioso e nos lembrou o Brasil! O cardápio não era impresso, o garçom falava as opções da noite, entre elas  o popular e famoso salgado indiano “samosa”. É uma espécie de pastelzinho com recheio de carne ou legumes, temperado com muito curry.

No pequeno buffet, uma opção de sopa e frutas que sempre estavam presentes nas refeições da Tanzânia, melancia e abacaxi. E para beber, água, sucos, refrigerantes, cervejas e vinhos.

DAR buffet MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Pequeno buffet, localizado ao lado do bar

AVALIAÇÃO

Desta sala, levamos a limpeza, atendimento muito cordial, ambiente fresco, ventilado e uma refeição boa comparado ao que vimos em diversas cidades visitadas. Saímos renovados com destino à nossa casa em Edimburgo.

DAR Bar MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
O extremamente decorado bar, onde é possível pedir vários tipos de bebidas e o garçom levará até você.

O ponto positivo é o atendimento.  Contei pelo menos 6 garçons muito atenciosos sempre circulando e tentando tornar a experiência de cada pessoa na sala a melhor possível.   Se você tiver malas de mão, terá que carregá-las pela escada que liga o lounge ao portão de embarque, mas não chega a ser um problema.

Conforto 3 0star - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Alimentação 3 0star - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Bebidas 4 0star - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Display Vôos 4 0star - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Localização 3 0star - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Banheiros 3 0star - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
Chuveiros Não disponível

Data da visita: 27 Dez 2017

COMO ACESSAR

O lounge só está disponível para voos internacionais, já que o aeroporto de Dar Es Salaam possui um espaço separado para voos domésticos.

DAR EntradaDaSala Portao1 MinhaSalaVIP - DAR | Tanzanite Lounge Julius Nyerere Intl Airport Dar Es Salaam
O lounge está localizado no subsolo, com escada de acesso em frente ao portão 1.

Acessamos gratuitamente utilizando o cartão DinersClub emitido no Brasil.  Mas o acesso às salas é muito parecido entre os programas Diners, Priority Pass e Lounge Key.  O acesso também pode ser comprado no balcão por £20 por pessoa (algo em torno de 95 reais).

Descritivo do lounge no Priority Pass 
Descritivo do lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do lounge no Lounge Key (Master Card Experiences) 

A sala não possui site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *