LAD | Pall Lounge Luanda International Airport

O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (LAD), localizado na cidade de Luanda, na Angola, é bem pequeno e serve de hub para a Companhia Nacional da Angola, a TAAG Angola Airlines. Chegamos em Luanda bem cedo, a bordo de um moderno Boeing 777 da companhia, saindo de São Paulo.   A rota original é GIG-GRU-LAD.    A passagem era promocional para a Namíbia, comprada após a divulgação da promo pelo Melhores Destinos.

Como sempre faço antes de viajar, já havia programado a passagem pela sala vip, mas não imaginava que ela seria tão necessária.  Existem dois lounges neste aeroporto, e um fica de frente para o outro, até porque o aeroporto é pequeno e mais parece uma rodoviária.  O primeiro é o lounge da própria companhia, disponível apenas para quem viaja na classe executiva (o que, lógico, não era nosso caso).  Fomos direto ao Pall Lounge, menor e mais discreto, e aparentemente vazio.

Espaço no lounge com TV e canais de notícias em Inglês e Português
Espaço no lounge com TV e canais de notícias em Inglês e Português

A sala é dividida em dois espaços amplos. O primeiro, logo na entrada com sofás e algumas mesas de apoio e uma TV sempre ligada em um canal de notícias em português.  O segundo, com pequenas salas formadas pela posição dos sofás, ao lado de um grande bar.

“Um refrigerante e um sanduiche de queijo, e é tudo que temos”,

disse o rapaz que atendia no bar quando perguntei o que havia disponível para comer e beber.  Bebidas alcoólicas eram pagas à parte.  Depois, descobrimos que mesmo com cardápio bem reduzido, a sala teria valido a pena, pois ficamos mais de 3h ali, esperando a conexão para Windhoek, na Namíbia.

Sofás para descanso e o bar ao fundo. Poucas opções de bebidas e apenas uma única opção de comida disponível.
Sofás para descanso e o bar ao fundo. Poucas opções de bebidas e apenas uma única opção de comida disponível.

A sala começou a encher perto da hora do embarque.  Alguns americanos, associados do Priority Pass utilizavam os sofás próximos da entrada.  E uma turma de brasileiros, sabe-se lá de onde surgiram, que falando alto e perturbando foram tomando conta do lugar, a pontos dos próprios funcionários estranharem o comportamento.  Ali, o sossego acabou.

AVALIAÇÃO

Apesar de pequena e aparentemente simples, a Pall Lounge é bastante confortável.  O ambiente é bem sossegado, salvo momentos em que recebe a visita de viajantes turbulentos.   O serviço de alimentação é bem limitado, mas os funcionários são educados, prestativos e muito simpáticos.  A Internet funcionou sem problemas.

A sala possui banheiros próprios, que à primeira vista parecem estranhos. Mas são perfeitamente limpos. E se comparados aos banheiros públicos do aeroporto, podem ser considerados 5 estrelas.

 

Conforto
Alimentação
Bebidas
Display Vôos
Localização
Banheiros
Chuveiros  Não disponível

 

Data da visita: 10 Fev 2017
Voltamos à sala em 18 Fev 2017, em escala de volta para o Brasil.

Decoração tem toque africano. Padrão na maioria das salas naquele continente.
Decoração tem toque africano. Padrão na maioria das salas naquele continente.

COMO ACESSAR

Nós acessamos a sala apresentando nossos cartões DinersClub.  Mas a sala também faz parte dos parceiros LoungeKey e PriorityPass.  No site da Pall Agência, há uma lista de empresas clientes, das quais seus executivos também têm acesso gratuito.

Descritivo do Lounge no Priority Pass
Descritivo do Lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do Lounge no LoungeKey (MasterCard Experiences)

Nota: Este lounge foi visitado antes da ideia do Blog.  Então, as fotos foram retiradas do site da Pall Agência, dona da sala.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

3 Replies to “LAD | Pall Lounge Luanda International Airport”

  1. Agradeço por compartilhar essas informações muito uteis. Estaremos realizando uma conexão de 15 horas, em Luanda, pergunta :
    É preciso sair da sala de transito para desfrutar da sala VIP?
    A sala VIP dispõe de banheiro? É possível tomar banho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *