CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional

Era uma escala rápida no aeroporto de Cleveland e eu sabia que só existia uma única opção de sala VIP que pudesse ser avaliada para o Blog.  É um aeroporto pequeno, bem diferente do que estamos acostumados a ver nos Estados Unidos.

Estava voando com a Delta Airlines, mas não havia um Delta Sky Club por ali.  A surpreendente solução veio ao descobrir que meu cartão American Express The Platinum Card brasileiro (emitido pelo Bradesco) dava acesso ao Airspace Lounge do qual eu nunca tinha ouvido falar.  Entrei, avaliei e saí surpreso: É melhor do que eu imaginava.

CLE Airspace Acesso - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional
Entrada do Airspace Lounge em Cleveland. Localizado no Saguão B

A REDE AIRSPACE

A Airspace é uma pequena rede americana de lounges, que possui salas nos aeroportos de Cleveland, Nova Iorque JFK, San Diego e Baltimore.  São salas relativamente pequenas, mas com atendimento bem diferenciado em relação aos outros lounges americanos.  A rede é parceira da American Express, apresentando uma opção quebra-galho para os clientes The Platinum Card acostumados com os magníficos Centurion Lounges, principalmente nos Estados Unidos.

AVALIAÇÃO

Eu dei sorte.  Por estar voando Delta, cheguei ao aeroporto e saí pelo Saguão B do aeroporto de Cleveland, exatamente onde está localizado o Airspace Lounge.  Mesmo com espaço curto entre um voo e outro, eu teria tempo para avaliar o lounge.  Foi muito fácil encontrá-lo.

CLE Airspace Overview - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional
Airspace Lounge Cleveland

O ambiente é moderno e bonito.  Decoração toda branca e tons de azul com muitas janelas e vista panorâmica para o pátio de aeronaves.  Quando cheguei, havia menos de 5 passageiros na sala que também não é tão grande, apesar de bem distribuída.

CLE Airspace GlobalCollection - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional
Cartões parceiros. Todos da bandeira American Express.

Na porta, um grande cartaz com os cartões aceitos para o acesso gratuito. Todos eles da bandeira American Express.  Os lounges Airspace fazem parte da Amex Global Collection, uma seleção de lounges parceiros indicados pela rede de cartões aos seus clientes premium.

Havia uma única funcionária na sala, que atendia o bar, as mesas e também na recepção.  Ao me ver na porta, fez meu cadastro, conferiu meu cartão, o bilhete de embarque e apresentou a sala e o seu funcionamento.

CLE Airspace Cardapio - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional
O cardápio tem preços bem razoáveis. Clientes AMEX recebem crédito de USD 7

Clientes American Express recebem um crédito gratuito de USD 7 para adquirir os produtos do cardápio, o que eu inicialmente achei pouco.  Mas depois que pude ler o cardápio e ver os preços, vi que o valor era suficiente.  Era de manhã, não tinha clima para tomar nada alcoólico.  Então, deu para pedir uma tábua de frios e tomar um chá gelado… e ainda sobrou crédito.  Interessante salientar que, caso o passageiro esteja com muita pressa, é possível utilizar o crédito e pedir para que seja embalado para viagem.

CLE Airspace Bebidas - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional

Café, chás, refrigerantes, cervejas e alguns snacks são à vontade e o passageiro pode se servir sem precisar pedir ao funcionário no bar.  De manhã, os snacks são substituídos por cereais. No resto do dia são apenas algumas bolachinhas.

CLE Airspace Bar - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional

No Airspace Lounge de Cleveland, o passageiro pode escolher entre sentar no bar (local preferido dos americanos), nas mesas para refeição, em um pequeno espaço com poltronas e vista privilegiada para a pista (onde sentei) ou utilizar a sala de conferências que comporta até 6 pessoas e ainda possui todos os equipamentos para uma reunião por vídeo.

CLE Airspace Conferencias - CLE | Airspace Lounge no Aeroporto Cleveland Hopkins Internacional
Sala de Conferências

A internet funcionou bem, e pude testá-la assistindo alguns programas de televisão brasileiros por streaming sem travar uma vez sequer.  A senha está disponível em um grande monitor de televisão logo na entrada.

Não há banheiro dentro do Airspace, até porque é uma sala pequena que comporta pouca gente.  O sanitário mais próximo fica alguns passos dali e você pode sair para usar o banheiro e voltar para a sala sem problemas.

No fim das contas, a tábua de frios estava deliciosa, acompanhada de uma bela vista dos aviões chegando e partindo a todo momento.  O que eu imaginava ser uma rápida conexão no portão de embarque de um aeroporto pequeno onde os principais programas de acesso à lounges não têm parceiros, transformou-se em uma agradável surpresa.

Apesar do lounge ser parceiro da American Express, ela também vende passes de acesso a partir de USD 20.  Em tempo, Priority Pass e Lounge Key têm parceria com o Bar Symon neste aeroporto. Ele fica no Saguão C, não muito longe do Airspace Lounge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *