Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit

Hoje é dia de 3 em 1! Isso mesmo! 🙂 Vamos falar de três lounges Delta Sky Club que estão localizados no Aeroporto de Detroit, no estado norte-americano de Michigan.  Porque a gente fica até orgulhoso de pisar em um local que é referência em infraestrutura.

DTW Delta CentralVitrine - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit. O maior deles tem vista panorâmica do saguão principal

Quando conheci o espaço em setembro, fiquei encantada com a limpeza, organização e a ótima sinalização.  Eu tinha cerca de 8 horas de espera, tempo suficiente para avaliar e conhecer os três lounges da companhia aérea, que tem um terminal exclusivo em Detroit: O McNamara Terminal.

 

Delta Sky Club | Main (Portão A35)

Começo a avaliação com o principal e maior, que fica logo na saída da inspeção do Raio-X, e chama a atenção por sua estrutura de dois andares.  A recepção fica no térreo e a sala no primeiro andar.  Como  cheguei em Detroit às 7h, em voo noturno a partir de Guarulhos, aproveitei para tomar café da manhã e um banho.

DTW Delta CentralRecepcao - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Recepção do Delta Sky Club Detroit, localizado no vão central do Terminal McNamara

DUCHAS

Diferente do lounge Delta Sky Club do aeroporto de Nova Iorque, no terminal 4, que já avaliamos aqui, o lounge de Detroit deixa um pouco a desejar.  O espaço com chuveiro parece bem antigo e não tem vaso sanitário.

DTW Delta CentralShower - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Sala de banho no Delta Sky Club em Detroit

Assim como em outras salas, você vai precisar solicitar o uso do chuveiro e receber um beeper, que apita na hora que o espaço estiver pronto e higienizado.  Como não havia muito movimento, em menos de cinco minutos já fui chamada.

AMBIENTE

Depois de tomar meu banho, resolvi tirar aquele cochilo em uma poltrona em uma área sinalizada como silenciosa.  Essa sala tem vários espaços com sofás, poltronas, mesas e cadeiras.

DTW Delta CentralOverview - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Delta Sky Club (Central) em Detroit. Overview

Em algumas regiões, você também consegue visualizar o saguão do aeroporto mas nunca o pátio de aeronaves.  Quem preferir, também pode usar os espaços de trabalho.  Além disso, o viajante também conta com os displays dos voos, jornais e revistas.

DTW Delta CentralRushHour - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Delta Sky Club na hora de maior movimento. Pode ser difícil encontrar um lugar para sentar próximo ao buffet

ALIMENTAÇÃO

Vale reforçar que as salas da Delta seguem um padrão que não foge dos tradicionais snacks, frutas, saladas, sopas,  frango e massas.

DTW Delta CentralRushBar - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Bebidas à disposição dos passageiros

Em Detroit não tem serviço de bar, então o passageiro pode escolher entre bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes em uma ilha que fica na mesma região do buffet.  Pelos demais ambientes o passageiro também encontra máquinas de café Starbucks, chá gelado e água.

INTERNET

Seguindo o mesmo esquema e senha padrão “Happy”, a internet funcionou sem interferências 😉

LOCALIZAÇÃO

DTW Delta CentralPainel - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Vários displays de voo espalhados pelo lounge

Este lounge está localizado na área central do terminal McNamara em Detroit, exclusivo da companhia aérea Delta Airlines.  Próximo à estação central do metrô interno do Terminal e ao portão A35.  Acesso pelo piso inferior.

 

Delta Sky Club | Norte (Portão A68)
&
Delta Sky Club | Sul (Portão A18)

Para facilitar, vou reunir as salas menores neste tópico.  Elas  estão localizadas em cada extremo do Terminal.  Para acessá-las é bem simples: você pode utilizar o Express Tram, um mini metrô que te leva de ponta a ponta.  As salas parecem gêmeas, tanto que quando passei da segunda para a terceira, tive a sensação de “Déjà vu”.

DTW Delta NorthPoltronas - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Poltronas confortáveis no Delta Sky Club North

As Salas Norte e Sul da Delta seguem o mesmo padrão de qualidade, atendimento cordial, distribuição de ambientes e refeições da sala maior, avaliada acima. A única diferença é que não possuem chuveiros.

DTW Delta SouthBuffet - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Buffet na sala Sul é exatamente igual ao da sala Norte

Um detalhe importante: essas salas menores são melhores decoradas, tornando os espaços mais harmoniosos além de uma privilegiada vista pra pista e pátio de aeronaves.

DTW Delta SouthPista - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Vista da pista a partir do Sky Club South

As ilhas de refeição também contam com o espaço de bebida integrado.  E ao longo de um corredor comprido, o passageiro encontra as máquinas de café Starbucks.

DTW Delta SouthCafe - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Ilhas de Café Starbucks estão espalhadas por todos os lounges

LOCALIZAÇÃO

DTW Delta NorthWnres - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Porta do Sky Club North

Delta Sky Club Norte |  Basta pegar o  Express Tram no sentido North Station e descer na última parada, próximo ao portão A68.  O acesso é pelo segundo andar, mesmo da estação do Tram.

DTW Delta SouthTram - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Entrada do Sky Club Sul, imediatamente ao lado do ponto Sul do metrô interno do Terminal McNamara

Delta Sky Club Sul|  Basta pegar o  Express Tram no sentido South Station e descer na última parada, próximo ao portão A18.  O acesso é pelo segundo andar, mesmo da estação do Tram.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Todas as salas funcionam no seguinte esquema de horários:
– Segunda a sexta: das 5h30min às 21h
– Sábado: das 7h às 21h
– Domingo: das 13h30min às 21h.

COMO ACESSAR

DTW Delta NorthRecepcao - Conheça as três Salas Delta Sky Club no Aeroporto de Detroit
Recepção Delta Sky Club North

Passageiros em executiva e primeira classe voando Delta e parceiras podem utilizar a sala. Clientes Smiles Diamante voando Delta também têm o benefício e, eventualmente podem levar acompanhantes.  Tudo vai depender do bom humor da pessoa na recepção.

Em todas as minhas visitas às salas Delta, entrei pela parceria dos Sky Clubs com o cartão American Express The Platinum Card, emitido no Brasil pelo Bradesco.  O acesso só é liberado para o titular do cartão e é obrigatório ter um tícket da Delta.

Você também pode comprar o acesso de um dia por US$ 59 diretamente no balcão, desde que esteja viajando de Delta, é claro.  Mas se você estiver no Terminal McNamara é certo que estará voando pela companhia ou parceiras internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *