JFK – [Atualizado] Delta Sky Club Terminal 4 Aeroporto JFK em Nova Iorque

O Aeroporto JFK em Nova Iorque é um dos mais movimentados do mundo e um conhecido Hub para nós, brasileiros.  Por este motivo, acabamos visitando o JFK diversas vezes no último ano, principalmente em nossas escalas entre a América do Norte e a Europa.

JFK_DSCT4_OverviewVazio
Foto inédita: Delta Sky Club T4 vazio. Pura sorte por embarcar no último voo da noite.

Acabamos de atualizar o post, inicialmente publicado em Junho/2018.  As informações novas estão escritas em vermelho para facilitar. 😉

Se você chega a Nova Iorque com a Delta (ou parceiras) a partir de qualquer aeroporto fora dos Estados Unidos, é muito provável que passará pelo Terminal 4. O mesmo vale para sair do país com a cia aérea. Este terminal é exclusivo da Delta e parceiras, e ali está um dos maiores e mais movimentados Sky Clubs dos Estados Unidos.

JFK_DSCT4_DivulgacaoDelta
Foto: Divulgação Delta

Chegar ao Delta Sky Club no Terminal 4 do Aeroporto JFK requer certo sacrifício, já que ele está no fim do terminal. Passe o Raio-X, desça as escadas, passe todas as lojas, vire à esquerda em direção aos portões e esteja pronto para caminhar muito. Existem algumas esteiras que vão ajudar no trajeto. O lounge fica do lado direito, próximo ao portão 33. Ele ocupa todo o espaço do andar superior.

Mapa de Localização Sky Clubs
Mapa de localização dos Sky Clubs Delta no aeroporto JFK.

Comidas e bebidas servidas são padrão em todos os Sky Clubs espalhados pelo país. O cardápio, inclusive, é o mesmo da sala localizada no terminal 2 (já falamos dela aqui). O que muda nesse espaço é realmente o tamanho e o belo visual que a sala tem da pista, com Manhattan ao fundo. A vista do por do sol a partir do lounge é incrível.

Por do sol visto do Sky Club
Por do sol visto do Sky Club

 

Buffet de saladas, sopas e snacks. Padrão nos Sky Clubs.
Buffet de saladas, sopas e snacks. Padrão nos Sky Clubs.

Como em qualquer lounge americano, o maior movimento é em torno do bar.
Como em qualquer lounge americano, o maior movimento é em torno do bar.

BANHO

Um grande diferencial é a área reservada para os chuveiros. Para quem está em conexão longa (do Brasil para a Europa via NYC, por exemplo), ou para quem passou o dia fazendo compras em Manhattan, não há nada melhor do que um banho antes de embarcar. Os banheiros são grandes, muito limpos, e possuem tudo que você precisa, como shampoo, sabonete, gel de banho e toalhas. Eles tocam até uma música agradável nos banheiros para você relaxar. (Update: Deixaram de tocar música no banheiro.  Ao que tudo indica, eles passarão por uma reforma em breve).

Área para banho no Sky Club
Área para banho no Sky Club

Para utilizar os chuveiros, basta solicitar no corredor que fica atrás do balcão de checkin. Dependendo do horário, pode ter fila de espera.  Você receberá um beeper, que vai apitar na hora que o banheiro estiver pronto pra você.

Update: Segue a gente no Instagram.  Nossa editora Daiane Basso fez um vídeo mostrando o funcionamento das duchas no Delta Sky Club do Terminal 4.   Está nos Highlights do Instagram Stories.  @MinhaSalaVIP.

 

SKY DECK

O Sky Deck do lounge é outro espaço que você só encontra nesse aeroporto. Uma área externa, com vista panorâmica para a pista. Como o aeroporto é bem movimentado, este é o melhor lugar para assistir ao engarrafamento de aeronaves esperando para decolar ou chegar até o portão.

Sky Deck no verão
Sky Deck no verão

 

Por motivos óbvios, o Sky Deck não funciona no inverno
Por motivos óbvios, o Sky Deck não funciona no inverno

 

SALAS DE DESCANSO

Atrás do bar, no corredor que leva para o SkyDeck, há um pequeno espaço com espreguiçadeiras. É uma espécie de Quiet Zone, onde é possível deitar e tentar dormir algumas horas.  Esse espaço encontra-se em reforma no momento.

Update: Estivemos no lounge em Agosto/2018, e o espaço estava reaberto.  Estranhamente, as espreguiçadeiras foram retiradas e o espaço recebeu poltronas comuns.  Estamos buscando informações pois parece que o espaço será desativado em um futuro breve.

JFK_DSCT4_QuietRoom
Área que antes era um quiet zone com espreguiçadeiras agora possui apenas poltronas comuns.

 

Business center, nos fundos do lounge.
Business center, nos fundos do lounge.

AVALIAÇÃO

Se você viaja em primeira classe ou classe executiva na Delta ou qualquer cia parceira, você tem direito a acessar esse lounge. Agora, imagine que diariamente, pelo menos 6 aeronaves A380 (nas quais o andar superior é totalmente ocupado por classe premium) saem do JFK com destino à Europa e Oriente Médio. Todos esses passageiros certamente passarão pelo lounge, e posso garantir que no fim da tarde o espaço fica bem cheio e barulhento.

Sala costuma encher no fim da tarde
Sala costuma encher no fim da tarde

Se você quiser mais privacidade e silêncio, sugiro utilizar a sala do Terminal 2 (já falamos dela aqui). O acesso é fácil a partir do Terminal 4, basta pegar o ônibus gratuito sem sair da área segura.

Display dos voos Delta. Dependendo do horário, são utilizados os 4 monitores.
Display dos voos Delta. Dependendo do horário, são utilizados os 4 monitores.

A sala, como eu disse, é bem grande e tem várias máquinas de café Starbucks espalhadas. O buffet é o mesmo de sempre e as bebidas podem ser solicitadas no bar. Algumas são gratuitas, outras são pagas à parte.

Máquinas Starbucks espalhadas pelo lounge
Máquinas Starbucks espalhadas pelo lounge

O que vale mesmo é a vista da pista e do por do sol, além da área de banho.

QUEM PODE ACESSAR

Já citei que passageiros em executiva e primeira classe voando Delta e parceiras podem utilizar a sala. Clientes Smiles Diamante voando Delta também têm o benefício, mas ele não dá direito a levar acompanhante. Update: Em nosso último acesso, apesar de apresentar nossos cartões American Express The Platinum Card, o recepcionista pediu autorização para registrar nossa entrada por meio do meu status Diamante na Gol.  Estávamos os dois na mesma reserva, com passagens emitidas com milhas Smiles e foi possível que ambos utilizassem a sala quando apenas um tinha status.  O recepcionista dispensou o uso do Amex.  Então, se você é diamante, vale tentar levar a família 😉

Porta de acesso, fica ao lado do portão 33
Porta de acesso, fica ao lado do portão 33

Na maioria das vezes que utilizei a sala, entrei pela parceria dos Sky Clubs com o cartão American Express The Platinum Card, emitido no Brasil pelo Bradesco. Da mesma forma, o acesso só é liberado para o titular do cartão e é obrigatório ter um tícket da Delta.

Você também pode comprar o acesso de um dia por US$ 59 diretamente no balcão, desde que esteja viajando de Delta, é claro.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *