SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Há quem diga que todos os Delta Sky Clubs são iguais, e eu concordava com isso até conhecer esse belíssimo lounge no Aeroporto de Seattle. Em uma escala demorada no Tacoma Airport, tive a oportunidade de visitar 5 lounges, e o Sky Club do Terminal A (principal) me impressionou bastante.

Se você é leitor assíduo aqui do Blog, vai lembrar do meu comentário a respeito do American Express Centurion Lounge no mesmo aeroporto. Como você sabe, os lounges da Amex, geralmente, são os mais confortáveis e bacanas em qualquer lugar. Se em Seattle há uma exceção, é devido a existência desse Sky Club que você conhecerá agora.

SEA DeltaSC A Entrada - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Quando cheguei na sala não imaginei que encontraria algo tão imponente. Ao entrar, percebi um moderno lounge com dois andares e visão panorâmica para o pátio de aeronaves. O tamanho impressiona mesmo, e por mais cheio que o espaço pudesse estar, havia muitos lugares vazios.

SEA DeltaSC A Bar - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Abaixo do mezanino há um buffet grande e espaçoso, além de um bar que é padrão em todos os Sky Clubs. As opções de bebidas são as mesmas de qualquer outro lounge da companhia aérea. Nas comidas, percebi uma pequena diferença, talvez algumas opções a mais do que costumo encontrar em Nova Iorque ou Detroit, mas nada de extraordinário. Saladas, frutas, sanduiches, sopas e algum tipo de massa com algumas opções de molhos.

SEA DeltaSC A Buffet - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Senti falta das máquinas de café espresso da Starbucks. No Delta Sky Club de Seattle há apenas café passado, ainda que da mesma marca.

SEA DeltaSC A Overview M2 - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

A arquitetura e a decoração do lounge são de muito bom gosto. Não há paredes e os espaços são determinados pela disposição dos móveis, sofás, poltronas, cadeiras e painéis. Em todos os espaços há tomadas e portas USB disponíveis para carregar qualquer dispositivo.

SEA DeltaSC A Plug - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Logo na entrada, há uma mesa de reuniões. É estranho pensar que alguém usaria o espaço, já que ele não tem paredes e fica totalmente aberto.

SEA DeltaSC A Reunioes - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

No mezanino a decoração e distribuição dos móveis é a mesma, porém o espaço é mais calmo e silencioso. Pude encontrar algumas pessoas dormindo em confortáveis poltronas nos fundos do segundo andar. De lá é possível ter uma visão melhor do tamanho desse Sky Club.

SEA DeltaSC A Mezanino - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport
Mezanino

 

SEA DeltaSC A Overview M - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Voltando ao andar inferior, se você é do tipo que não desliga do escritório enquanto tira férias, nos fundos, há um espaço de trabalho com estações para o laptop e uma impressora à disposição dos passageiros. Ao lado, algumas das poltronas mais confortáveis possuem pequenos apoios onde também é possível utilizar um computador.

SEA DeltaSC A Workstation - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Há também um Spa dentro do lounge. Ali, passageiros da Delta podem utilizar seus pontos de fidelidade e trocar por massagens e produtos de beleza. Ao lado, os banheiros são grandes e muito espaçosos. Há duchas à disposição, mas não havia tempo para experimentar.

SEA DeltaSC A Spa - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

 

COMO ACESSAR

O Delta Sky Club fica localizado no Terminal A, que é o principal, ao lado do Portão A1, quase na divisa do Terminal B. No mesmo aeroporto, há também um Delta Sky Club mais modesto no Terminal S (remoto), assunto para um próximo post. Cuidado para não confundir.

SEA DeltaSC A Overview2 - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Podem utilizar o Sky Club os passageiros voando Delta e parceiras em primeira classe ou classe executiva, ou passageiros com status máximo de fidelidade nas companhias parceiras da Sky Team.

Atenção: Clientes Gol Smiles Diamante têm direito de acessar qualquer Delta Sky Club com mais um acompanhante, desde que estejam voando com a companhia em voo internacional em qualquer cabine. Se você estiver em Seattle para uma conexão domestica e a origem/destino final de seu ticket for internacional, você também terá direito de uso com sua identificação Diamante.

SEA DeltaSC A Overview - SEA | Delta Sky Club Terminal A no Seattle Tacoma Airport

Nós acessamos este lounge utilizando o cartão American Express The Platinum Card emitido no Brasil pelo Bradesco. Com este cartão, é possível utilizar qualquer Delta Sky Club, desde que esteja voando com a companhia aérea, independente da cabine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *