SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma

Hoje cedo um amigo me perguntou sobre minha experiência no Aeroporto de Seattle nos Estados Unidos.  Na hora de passar os links com a avaliação de todas as salas, percebi que um deles nunca havia sido publicado.  Talvez eu realmente tenha esquecido de publicar então já me desculpo previamente caso os dados apresentados nesta avaliação estejam desatualizados.  Afinal a visita foi em Abril de 2018.

DELTA SKY CLUB SEATTLE TACOMA TERMINAL

O TS é um terminal remoto no Aeroporto de Seattle Tacoma. Para chegar até ele é preciso pegar uma espécie de metrô que passa antes pelos terminais A e B.   Todas as salas afiliadas ao Priority Pass, Diners Club e outros programas de acesso à Salas VIP ficam nesses três terminais, além das salas da Delta e American Express.   Há ainda, no mesmo aeroporto, os terminais C, D e N (que também é remoto a exemplo do S).  A imagem abaixo mostra a localização de cada terminal.

SEA DeltaS map - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma
Mapa do Aeroporto de Seattle Tacoma – Reprodução site oficial

Já falamos aqui do Delta Sky Club do Terminal A do mesmo aeroporto e adianto que é um dos mais fascinantes lounges da Delta Airlines que já visitei.  Por ser um terminal menor, o Terminal S possui uma sala mais modesta, mas ela tem um grande diferencial que contarei abaixo.

CHEGANDO NO LOUNGE

Eram muitas horas livres no aeroporto e aproveitei para visitar outras 4 salas VIP.  Escolhi o Delta Sky Club TS para ser a última justamente por ser próxima ao meu portão de embarque e lá eu poderia realmente descansar depois de um voo de quase 12 horas de Paris até Seattle e mais algumas horas avaliando outras salas.

SEA DeltaS door - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma
Entrada do Delta Sky Club Terminal S – Seattle Tacoma

Como expliquei acima, foi preciso pegar o metrô interno a partir do Terminal A e a viagem não demorou mais do que 3 minutos.  O terminal S é bem pequeno e é possível visualizar todos os portões já na chegada.  Logo ao lado da placa do lounge The Club At SEA TS, um elevador que levava até o segundo andar.  A sala Delta Sky Club Seattle TS ocupa, aparentemente, toda a área construída do segundo andar.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

À primeira vista, uma sala Delta como todas as outras.  O layout, as cores, a mobília, os cartazes na parede, a posição das poltronas é exatamente a mesma da maioria das outras salas espalhadas pelos Estados Unidos.

SEA DeltaS view3 - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma
Delta Sky Club Terminal S – Seattle Tacoma

Por ocupar todo o espaço do terminal e por estar em uma área remota ao aeroporto, quase todas as janelas do lounge dão vista ao pátio de aeronaves e pistas de pousos e decolagens.  As imensas janelas também proporcionam ótima luminosidade ao espaço.

SEA DeltaS view2 - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma
Delta Sky Club Terminal S – Seattle Tacoma

A sala estava bem tranquila quando estive por lá o que me deixou mais a vontade para fazer as fotos, principalmente dos detalhes.

COMIDAS E BEBIDAS

SEA DeltaS food - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma

A exemplo de outras salas próprias da companhia como a de Nova Iorque JFK, por exemplo, o cardápio é exatamente o mesmo.  Até as louças se repetem.  Como eu já tinha almoçado no lounge da American Express, acabei apenas registrando o buffet com algumas fotos.

SEA DeltaS snacks - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma

Há um bar de tamanho razoável, mas com apenas uma pessoa atendendo nele.  Mesmo com o lounge bem vazio, várias pessoas se aglomeravam em frente ao barman a espera de uma bebida.  Fico pensando como seria se fosse um horário de pico.

Particularmente não gosto desse procedimento da Delta em ter que depender obrigatoriamente de um atendente para pegar uma bebida no bar na maioria das salas.  Se por um lado isso diminui bastante o custo e o desperdício para o fornecedor, irrita um pouco o passageiro que nem sempre tem todo tempo do mundo para esperar.  Em Detroit, por exemplo, as bebidas ficam à disposição do passageiro, apesar da variedade oferecida ser infinitamente menor.

SEA DeltaS bar - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma

O cardápio de bebidas do Sky Club é também igual aos demais lounges da companhia nos Estados Unidos.  Algumas opções gratuitas de bebidas alcoólicas como cervejas e chopes, vinhos e whiskys.  Outras opções são pagas como cervejas especiais, vinhos de guarda e whiskys de marcas famosas.  Achei que o pessoal aproveitava mais as opções gratuitas e me enganei…  Não é incomum ver algum passageiro (geralmente americano) pedir drinks e outras bebidas do cardápio pago e ainda deixando uma bela gorjeta para o barman.

SALA DE JOGOS

Lembra que falei de um grande diferencial dessa sala em Seattle?  Pois então…  Em um canto quase que escondido do Delta Sky Club TS há uma sala de jogos.   Mas não é uma sala de jogos qualquer. Trata-se de um Espaço Microsoft, patrocinado pela empresa.

SEA DeltaS vistajogos - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma
Sala Microsoft no Delta Sky Club TS. Espaço fica quase escondido no canto do lounge.

E se você está achando que uma sala de jogos poderia ser um espaço para as crianças brincarem, de certa forma acertou.  Com vários Xbox à disposição, a criança aqui passou algumas horas jogando simuladores de carro.

SEA DeltaS microsoft - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma

Como tinha a sala só pra mim naquele momento, acabei não vendo o tempo passar e quase perdi meu voo.  Para minha sorte, o caminho do lounge até o portão de embarque não durou mais do que 2 minutos e, mesmo sendo o último a embarcar, consegui chegar à salvo ao destino final que era Las Vegas.

AVALIAÇÃO

Lógico que a sala do TS não pode ser comparada ao excelente Sky Club do Terminal A no mesmo aeroporto.  Mas não deixa de ser uma excelente opção para quem embarca no terminal remoto e quer um pouco mais de silêncio e conforto.  Afinal, comidas e bebidas oferecidas são as mesmas sem o adicional de barulho e movimento da principal sala Delta do aeroporto.

SEA DeltaS overview - SEA | Delta Sky Club Terminal S no Aeroporto Seattle Tacoma

Ainda, se você gosta de passar algumas horas em frente ao videogame, nem perca seu tempo no Terminal A e vá direto ao Terminal S onde a sala possui espaço de jogos.  Espero que, passado mais de um ano, a Microsoft ainda tenha esse espaço para os passageiros.  Se alguém esteve mais recentemente no Aeroporto de Seattle e gostaria de contribuir com atualizações de qualquer um dos lounges, fique a vontade para usar os comentários abaixo.

OUTRAS SALAS EM SEATTLE

The Club at SEA Terminal A

The Club at SEA Terminal S

Delta Sky Club Terminal A

American Express Centurion Lounge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *