EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires

ATUALIZAÇÃO: 03/Jan/2020 
Apesar de grande e luxuosa, a sala não faz parte da coleção Centurion Lounge, e por este motivo trocamos o nome da sala no post. Assim como o American Express Lounge em Guarulhos, a sala em Buenos Aires é classificada como Lounge Internacional pertencente à bandeira.   O horário de funcionamento também foi atualizado na mesma data.

Considerando que o Aeroporto Internacional de Buenos Aires – Ezeiza fica bem longe do centro, pode-se considerar o início da viagem a partir do momento em que saímos do hotel. Portanto nada melhor do que relaxar em um dos mais elegantes lounges da América do Sul, o Salon Centurion da American Express.

Nosso voo partiria pra Florianópolis no primeiro horário da manhã. Isso significa que tivemos que acordar as 4 horas da manhã para chegar perto das 6:30 em Ezeiza.  Nos planejamos para aproveitar o lounge durante o café da manhã, uma decisão acertada.

O espaço é enorme.  Acredito não existir um lounge grande assim no Brasil e com visual tão fantástico.  Percebe-se que a American Express investe na arquitetura de suas salas. Primeiro para que todos tenham a mesma identidade, e segundo para que os passageiros desfrutem sempre da melhor experiência.

EZE Centurion MinhaSalaVIP hallentrada - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Entrada do Centurion Lounge em Buenos Aires

O hall de entrada por si só já é uma atração, com atendimento muito cordial por parte dos funcionários.  Ao entrar no lounge, percebemos um detalhe muito importante: Ele seria só nosso por algum tempo.  Estava completamente vazio.

 

AVALIAÇÃO

São vários ambientes, a maioria com vista para o pátio de aeronaves. Um espaço reservado para as crianças chama a atenção, com brinquedos e vídeo games.  Alguns espaços para assistir TV e salas privadas para quem quer ainda mais sossego.  A decoração é o padrão da marca, assim como nos outros lounges assinados pela Amex.

EZE Centurion MinhaSalaVIP kids - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Espaço Kids

O lounge funciona diariamente das 5h à meia noite, e não são raros os relatos de viajantes que encontram ele bem movimentado. Talvez por termos visitado no primeiro horário, em um período do dia em que não existem muitos voos internacionais, tivemos sorte e conseguimos tomar nosso café da manhã no silêncio de um lounge vazio.

EZE Centurion MinhaSalaVIP sala - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Decoração elegante

Um belo café da manhã, diga-se de passagem, com muitas medialunas e dulce de leche.  Havia também a opção continental de ovos mexidos, bacon, pães, geleias… Diferente dos Centurion Lounges dos Estados Unidos, o espaço em Buenos Aires não possui buffet de comidas quentes para almoço e jantar, apenas sanduíches e petiscos, que mesmo assim são bem apresentados e a equipe da cozinha está sempre atenta para que nada falte.

Bebidas são à vontade, e os vinhos são de boa procedência. Afinal, estamos na Argentina.  Cervejas e outros alcoólicos ficam à disposição assim como bebidas não alcoólicas e algumas máquina de um café espresso bem meia boca para os padrões da sala.

EZE Centurion MinhaSalaVIP ambientes - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Visão geral Salon Centurion American Express Buenos Aires

O conceito Centurion é tornar a visita aos lounges uma grande experiência, e pra isso a American Express investe bastante na formulação do cardápio com opções gourmet e bebidas premium.  Na minha opinião, os lounges da bandeira são sempre os mais confortáveis de qualquer aeroporto.

LEIA MAIS: AMERICAN EXPRESS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UM CENTURION LOUNGE NO AEROPORTO JFK EM NOVA IORQUE

EZE Centurion MinhaSalaVIP computadores - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Computadores à disposição para os passageiros

A sala possui banheiros amplos e limpos, mas não tem espaço para banho.   Há ainda um espaço com computadores e impressoras para uso dos passageiros caso você precise muito manter-se conectado mesmo sem seu laptop por perto.  O wifi funcionou muito bem, mas é difícil avaliar este quesito em um lounge completamente vazio.

Conforto 5 0star - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Alimentação 4 0star - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Bebidas 5 0star - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Display Vôos 4 0star - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Localização 3 0star - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Banheiros 5 0star - EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires
Chuveiros Não disponível

 

COMO ACESSAR

O American Express Salon Centurion Buenos Aires está localizado no terminal C do Aeroporto de Ezeiza, no segundo andar, próximo ao portão 15.  Passageiros em voos internacionais certamente utilizarão este terminal.

Podem acessar clientes titulares do cartão American Express The Platinum Card, incluindo aqueles emitidos pelo Bradesco no Brasil, além de filhos até 16 anos e um acompanhante.    Apesar de ser necessário apresentar o cartão de embarque na recepção, não é necessário estar viajando em nenhuma companhia específica.

Até pouco tempo, o acesso também era liberado para clientes American Express Gold Card, e depois que os titulares do cartão Gold perderam o acesso, parece que o movimento caiu bastante, tornando o lounge um pouco mais exclusivo.

QUER TER ACESSO A ESTE LOUNGE E OUTROS COM A BANDEIRA CENTURION AMERICAN EXPRESS? SAIBA MAIS SOBRE OS CARTÕES AMERICAN EXPRESS THE PLATINUM CARD

Site Oficial: http://www.thecenturionlounge.com.ar/

2 Replies to “EZE | American Express Salon Centurion Buenos Aires”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *