AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport

Hoje nós vamos falar de uma sala muito bacana, que tem tudo a ver com o aeroporto em que está localizada:  Aspire Lounge 41, em Amsterdam. A sala faz parte da rede Aspire Lounges, pertencente à Swissport presente em 22 países.  Já avaliamos o lounge da mesma rede no Aeroporto de Edinburgh, e você pode ler aqui.   Por sinal, naquela ocasião falamos que comemos re-zan-do os croissants salgados e doces, que além de saborosos estavam quentinhos.

Assim como no Reino Unido, na Holanda a experiência foi idêntica e com uma pitada ainda mais especial: além de um croissant salgado de queijo, ma-ra-vi-lho-so, tivemos a oportunidade de harmonizá-lo com um chopp da Heineken, direto da fonte!

AMS 41 HeinekenCroissant MinhaSalaVIP - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Chopp ‘direto da fonte’ e um croissant fantástico.

O Aeroporto Amsterdam Schipol (AMS) é um dos principais da Europa e o mais conceituado dos Países Baixos! Organizado, bem equipado e com diversas opções de alimentação e compras. E mais: ele tem áreas destinadas para quem quer dormir ou se esticar até a hora do embarque e não tem acesso às salas VIP (assunto citado aqui no ítem 10). Infelizmente, nossas escalas por AMS foram sempre corridas e confessamos: ficamos chateados de ter pouco tempo em um aeroporto tão legal!

Por isso, o Aspire Lounge vem para somar com toda essa estrutura fantástica! Tivemos apenas meia hora para aproveitá-lo. Mas, depois de um voo de mais de 7h, vindo de Abu Dhabi, esses minutos valeram ouro.

AVALIAÇÃO

AMS 41 Recepcao MinhaSalaVIP - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Recepção do Aspire Lounge 41 em Amsterdam

Logo na recepção, fomos prontamente e muito bem atendidos. O cadastro foi super rápido, bastando entregar os cartões Diners Club e o bilhete de embarque.  Entrando na sala já é possível perceber um dos grandes diferenciais: a vista para a pista. Além disso, o ambiente é iluminado e harmônico, com diversos sofás, mesas de refeição e de trabalho.  Televisores, revistas e jornais estão à disposição, assim como um grande  painel informativo dos voos! Também nos chamou a atenção a disponibilidade de computadores na sala.

AMS 41 Buffet MinhaSalaVIP - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
O buffet é simples, mas com opções razoáveis

O buffet é um pouco mais simples, com snacks, os croissants  já mencionados, frutas, geleias, manteiga, pães e uma opção de prato quente.  Máquina de café espresso, máquina de refrigerantes, sucos e água, além da chopeira da Heineken!!!  Quem não curte muito cerveja, a sala tem uma seleção razoável de vinhos brancos e tintos.

AMS 41 Heineken MinhaSalaVIP - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Heineken direto da fonte é a principal atração do buffet

INTERNET

A internet conecta automaticamente (com velocidade muito boa)  e é fornecida pelo próprio aeroporto. Se você precisar de uma conexão dedicada, pode pagar EUR 5 por hora de acesso na conexão premium.

AMS 41 Internet MinhaSalaVIP - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
ESQ: Opções de Internet disponíveis. DIR: Tela de conexão da Internet gratuita. – Usuários Boingo usam a Internet rápida de graça.

Acabamos não utilizando a internet paga, mas depois descobrimos que ela pode ser acessada com a conta Boingo, gratuita para titulares de alguns cartões de crédito como o MasterCard Black, por exemplo.

DIFERENCIAL

Lembra que comentamos que os banheiros de muitos lounges da Europa, ficam fora sala VIP? Ficamos surpresos em Amsterdam.  Há banheiros na sala e no hall de acesso à ela.  São relativamente grandes e súper limpos.  Também há chuveiros, mas eles são pagos à parte.

Nos fundos da sala, atrás dos banheiros, existe uma área separada para fumantes.  Um dos poucos locais onde ainda é possível fumar em local fechado, por mais isolado que esteja do restante do lounge.

AMS 41 SmokingArea MinhaSalaVIP 1024x768 - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Sala para fumantes nos fundos, atrás dos banheiros

Na parte da manhã, mais precisamente das 08h00 às 10h25, uma área do lounge é reservada exclusivamente para passageiros do voo Amsterdam-Singapura pela Singapore Airlines, com pratos quentes e garçons exclusivos.  Depois desse período o buffet é retirado e o espaço é liberado para o restante dos passageiros.

O que nos chamou a atenção foi que a sala estava bem tranquila, mesmo sendo horário de pico. E  os atendentes estavam sempre repondo o buffet, verificando as máquinas de café e limpando o local!  Certamente na próxima viagem voltaremos ao Aspire Lounge 41 para aproveitar o local com mais tempo e espiar o tráfego aéreo!

 

Conforto 4 0star - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Alimentação 1 - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Bebidas 1 - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Display Vôos 5 0star - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Localização 3 0star - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Banheiros 5 0star - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Chuveiros Disponível / Não avaliado 

 

COMO ACESSAR

O Aspire Lounge 41 está localizado no terceiro andar do Terminal 3 no Aeroporto de Amsterdam, dentro da área segura em um espaço identificado por Hall 2.   Este espaço é exclusivo para quem viaja em voos “non-Schenegen”, ou seja, passageiros voando basicamente para fora de países europeus.

Passageiros que estejam voando para países europeus (dentro da área Schenegen) utilizam outro terminal ao lado e consequentemente outra sala, a Aspire Lounge 29.   Essa regra Schenegen é um pouco complicada, por exemplo, vôos para o Reino Unido são considerados internacionais. Sugiro que leia mais sobre o assunto se quiser entender melhor.

Como já deu pra perceber, os lounges no AMS Airport são identificados por números.  Então, para localizar o seu é preciso prestar atenção nas placas indicativas.

AMS 41 Sinalizacao MinhaSalaVIP - AMS | Aspire Lounge Amsterdam Schiphol Airport
Sinalização dos lounges é feita por números em AMS

Para acessar o lounge, utilizamos nosso cartões Diners Club.   Basta apresentá-lo junto com o bilhete de embarque que o acesso é totalmente gratuito.  A sala é parceira de outros programas como o Priority Pass e LoungeKey.  É possível também pagar U$ 29 por pessoa por acesso. A compra pode ser efetuada na hora (sem garantia de espaço disponível) ou pelo site oficial.

O lounge funciona todos os dias das 06h00 às 22h30, sendo que das 08h00 às 12h00 são os horários de maior movimento.

Descritivo do lounge no Priority Pass
Descritivo do lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do lounge no Lounge Key (Master Card Experiences) 

Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *