CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

Hoje vamos falar de mais um Lounge do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.  Diferente do Break Travel Lounge  que conta com acesso Landside – antes da área segura  e com o  primeiro fast track do Brasil –  o Advantage VIP Lounge tem acesso Airside, ou seja, já na área segura.  O Advantage é uma sala VIP bem pequena e limitada, mas não deixa de ser boa opção para quem tem o acesso garantido por algum cartão de crédito ou programa de acesso e não quer ficar aguardando o voo no saguão.

CWB AdvantageVIP 003 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

AMBIENTE

Apesar de compacto, o que lembrou muito o Villa GRU, no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, o ambiente do Advantage VIP foi bem aproveitado e ficou aconchegante. O espaço, que não tem vista para a pista e nem janelas, conta com duas salas com televisores, sofás e poltronas. Há também algumas mesas e cadeiras altas para refeições e uma poltrona de massagem.

CWB AdvantageVIP 001 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

Monitor de voo, revistas e torres para carregar os equipamentos estão à disposição dos usuários. Além de um espaço parecido com uma mini cozinha, com as opções de comidas e bebidas.

CWB AdvantageVIP 002 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

ALIMENTAÇÃO

O buffet não é variado. Não espere nada além de mini sanduíches, frutas, bolos, torradinhas, biscoitos, geleias, manteiga, paçoquinha e balas.

CWB AdvantageVIP 006 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

Para beber, refrigerantes, sucos, água, chá e café Nespresso. Cerveja e vinho são as únicas opções alcoólicas.

CWB AdvantageVIP 008 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

CWB AdvantageVIP 005 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

INTERNET

A qualidade do Wifi da sala não é das melhores.  Há muita reclamação quanto a qualidade e velocidade da conexão.

BANHEIROS

Dois banheiros: um feminino e outro masculino. O Advantage VIP não possui chuveiros.

LOCALIZAÇÃO

A sala fica depois do controle dos cartões de embarque e  Raio-X, ao lado da sala do Bradesco.  O Advantage está localizado à esquerda.  O horário de funcionamento é das 5h às 22h, diariamente.

CWB AdvantageVIP 004 - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Curitiba

Como Curitiba é um aeroporto relativamente pequeno, é possível esperar no lounge até o momento da chamada da companhia aérea para o voo.  Em menos de 1 minuto é possível acessar qualquer um dos portões do Aeroporto Afonso Pena a partir da sala.

COMO ACESSAR

LoungePass LOGO - CWB | Advantage VIP Lounge no Aeroporto de CuritibaCLIQUE AQUI PARA COMPRAR
ACESSO A ESTA E MAIS DE 400 SALAS VIP
EM TODO O MUNDO

O acesso pode ser feito através do Lounge Key, Priority Pass ou Diners Club.  É possível também acessar o lounge mediante o pagamento de R$ 100 por passageiro.

A sala atende passageiros viajando para destinos nacionais.  Porém, passageiros dos voos para Buenos Aires podem entrar em contato com a Advantage VIP com antecedência e organizar para que um funcionário da sala possa buscá-los na área internacional e acompanhá-los de volta na hora do embarque.

O GRUPO ADVANTAGE VIP

São três salas no Brasil administradas pela Advantage VIP.  Uma no Aeroporto Santos Dumont, outra em Congonhas e a terceira no Aeroporto Afonso Pena em Curitiba.  Em 2017, a sala de Congonhas fechou um acordo com a bandeira de cartões ELO, dando um upgrade no espaço e mudando a identificação visual. Apesar de alguns passageiros identificarem a sala como Lounge ELO, ela permanece listada como Advantage VIP Lounge no banco de dados dos parceiros.

Se você tem um dos cartões que permitem o acesso, qualquer sala é melhor do que aguardar no portão ou perambulando pelo aeroporto.  O Advantage VIP Lounge é um belo exemplo disso.  Apesar de pequena e simples, está próxima de todos os portões.  É possível esperar em uma confortável poltrona, tomando um bom café enquanto seu embarque não é iniciado.  Mas pagar por isso me parece um pouco fora de cogitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *