CWB | Sala VIP Bradesco Cartões em Curitiba

Já faz algum tempo que estamos devendo a avaliação do Bradesco Cartões Lounge no Aeroporto de Curitiba, no Paraná. A sala, que foi reformada em fevereiro de 2018 (contamos aqui), é uma evolução da Sala VIP HSBC, pequeno espaço que ficava na área externa do Aeroporto Afonso Pena e atendia os clientes premium do banco que foi comprado pelo Bradesco em 2016.

CWB BradescoLounge Fachada - CWB | Sala VIP Bradesco Cartões em Curitiba

Antes de uma pequena reforma na estrutura de segurança e raios-x do Aeroporto Afonso Pena, o Bradesco Cartões Lounge ficava em uma área depois da checagem de bilhetes de embarque, mas antes da passagem pelo raio-x. Depois da reforma, o lounge está localizado à esquerda de quem passa pela checagem de segurança, imediatamente antes de passar pelo duty free do aeroporto.

Como todas as outras salas do Bradesco espalhadas pelo Brasil, não é raro presenciar filas de passageiros, pilotos e comissários de bordo na porta aguardando para entrar no espaço. Como viajamos durante o fim de semana de carnaval (quem viaja para Curitiba, no Carnaval???), o aeroporto estava bem vazio e consequentemente a Sala VIP do Bradesco também estava bastante tranquila.

 

Sala VIP Bradesco Cartões Curitiba

A sala é aparentemente espaçosa, mas possui pouquíssimos lugares para sentar, o que diminui bastante a capacidade de passageiros. São somente dois espaços distintos, separados por sofás e cada um deles com uma televisão sintonizada no mesmo canal.

CWB BradescoLounge Buffet - CWB | Sala VIP Bradesco Cartões em Curitiba

Em frente ao buffet, três pequenas mesas para alimentação. Falando em buffet, ele ocupa toda a lateral da sala, com uma variedade considerável de pratos quentes (finger food), snacks e saladas. Canjas ou sopas também são servidas.  As sobremesas são frutas, bolos e docinhos, mas sem muitas opções.

CWB BradescoLounge Sala1 - CWB | Sala VIP Bradesco Cartões em Curitiba

 

Sem bebida alcoólica

Diferente do Bradesco Cartões Lounge no Aeroporto de Guarulhos, a sala de Curitiba não oferece bebidas alcoólicas. É a única sala do Aeroporto Afonso Pena com essa regra. Uma adega vazia serve somente como peça de decoração, enquanto são oferecidos apenas sucos, refrigerantes, chás gelados e água na geladeira.

O café é fornecido por uma máquina de pó solúvel da Nestlé, que não experimentamos.

CWB BradescoLounge Sala2 - CWB | Sala VIP Bradesco Cartões em Curitiba

 

Banheiros

Nos fundos do Bradesco Cartões Lounge estão dois banheiros, um feminino e outro masculino. Apesar de impecáveis quanto à limpeza e manutenção, não oferecem espaço para banho.

 

Como acessar o Bradesco Lounge em Curitiba

Todos as Salas VIP do Bradesco possuem as mesmas regras de acesso. Clientes premium do banco, portadores dos cartões American Express The Platinum Card e Elo Nanquim têm acesso gratuito com convidados. Clientes da bandeira American Express em outros países, portadores dos cartões Centurion e The Platinum Card também têm o mesmo acesso.

Conheça aqui todas as Salas VIP disponíveis para os clientes dos cartões American Express The Platinum Card emitidos pelo Bradesco

Clientes Bradesco portadores dos cartões American Express Gold Card não possuem mais acesso liberado ao lounge, como explicamos aqui.

As Salas VIP do Bradesco não aceitam passageiros pagantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *