GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

Assim como grande parte dos brasileiros, por uma questão de comodidade e disponibilidade de voos, sempre utilizamos o aeroporto de Guarulhos para nossas conexões internacionais. Dessa forma, o Aeroporto RIOGaleão sempre ficou um pouco abandonado pela nossa equipe de avaliadores.

GIG PlazaINTL lounge - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

No fim de abril, graças a uma mudança de planos em uma viagem comprada com milhas, fomos parar no Rio antes de um voo para Londres e tivemos a chance de visitar o Plaza Premium Lounge Internacional e fomos surpreendidos positivamente.

GIG PlazaINTL painelBrasil - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

O ESPAÇO

A sala, além de imensa com vários ambientes distintos, é bonita e muito luxuosa. Um capricho que parece ser padrão em todos os outros Plaza Premium Lounges em que já estivemos. Na decoração, vários elementos bem brasileiros e muitas referências à cidade do Rio de Janeiro. Talvez a impressão mais marcante seja o piso de um dos espaços que reproduz o calçadão de Copacabana.

GIG PlazaINTL pisoview - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

Localizado no terceiro andar do Terminal 2, a sala possui grandes janelas que proporcionam boa visão do pátio de aeronaves que contrastam com o belíssimo cenário do Rio de Janeiro ao fundo. Infelizmente, estivemos no lounge no período noturno e não aproveitamos o visual.

GIG PlazaINTL vistainterna - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

COMIDAS E BEBIDAS

O buffet surpreende positivamente. Diferente da maioria dos lounges brasileiros, o Plaza Premium Lounge oferece boa variedade de snacks, sopas, massas, carnes e deliciosas sobremesas.   Voltada principalmente para o público internacional que visita a cidade maravilhosa, a sala oferece uma combinação infalível de pão de queijo com caipirinha.

GIG PlazaINTL buffet - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

Falando em caipirinha, a sala tem um belo bar, com boas opções de bebidas que podem ser drinks criados pela equipe ou várias opções alcoolicas e não alcoólicas à disposição.  A seleção de vinhos agradou bastante nossa equipe.

GIG PlazaINTL sobremesa - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

A saideira fica por conta de um delicioso café espresso, ideal antes de um voo de mais de 12 horas.

GIG PlazaINTL espresso - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

ACESSO AO PORTÃO

Um diferencial para quem acessa qualquer uma das salas VIP do Terminal 2 é o acesso diferenciado do lounge até o portão de embarque.  Todo o caminho até o avião pode ser percorrido diretamente pelo terceiro andar do terminal, da sala direto para portão, sem passar pela muvuca dos outros portões.

GIG PlazaINTL overview - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

Desta forma, é possível esperar no lounge até seu voo ser chamado, mas vale lembrar que é preciso ficar atento aos displays de voo.

COMO ACESSAR

As salas VIP da Plaza Premium são sempre bem democráticas.  Todas elas são associadas aos maiores programas de acesso como o Priority Pass, LoungeKey, DinersClub e Dragon Pass.  Se você for um feliz portador de um cartão de crédito com esse benefício, aproveite.

GIG PlazaINTL Recepcao - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão

Você também pode comprar o acesso diretamente no balcão (sujeito a disponibilidade), ou garantir o acesso pago comprando antecipadamente no link abaixo.  O Plaza Premium Lounge Internacional do Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro vale cada centavo pago para acessar.

LoungePass LOGO - GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleãoCLIQUE AQUI PARA COMPRAR
ACESSO A ESSA E OUTRAS 400 SALAS VIP
EM TODO O MUNDO

2 Replies to “GIG | Plaza Premium Lounge Internacional no Aeroporto RIOGaleão”

  1. Uma coisa importante: eles aceitam TPC também, mas apenas o emitido fora do país. Não aceitam o TPC aBradescado.
    Faz mais de 1 ano que o Bradesco encerrou o acordo com o Plaza em GIG, pra quem tem apenas o TPC tem que ficar no saguão, sem acesso a sala nenhuma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *