GRU | Gol Premium Lounge Terminal 2 Internacional em Guarulhos

Você sabe que nós já passamos por vários lounges ao redor do mundo! Além de prezar pelo conforto, uma sala com um bom serviço de buffet também é uma mão na roda quando queremos fazer uma refeição adequada que não seja limitada à alguns snacks.

Hoje vamos falar de um espaço bem interessante, localizado no Brasil:  o GOL Premium Lounge no Terminal 2 Internacional de Guarulhos.  A minha visita foi em Setembro, em uma das escalas de volta para Edimburgo.  Apesar de uma pequena fila, acessei rapidamente o espaço com o Priority Pass (no fim da avaliação, você verá outras formas de acessar).

GRU_GolPremiumIntl_Fila
A fila na porta já mostrava que o lounge estaria cheio

Eu tinha no máximo uma hora de espera até meu embarque e como estava com fome, preferi buscar um espaço para me acomodar e fazer a refeição. Já passava das 19h e sabemos que é um horário crítico. Resultado: sala praticamente lotada! Por sorte, achei uma mesa perto da área do buffet.

ALIMENTAÇÃO

GRU_GolPremiumIntl_BRAND

Na minha opinião, esse é o grande diferencial do GOL Premium Lounge.  Com um buffet bem colorido e variado, o cliente tem a opção de provar saladas (mix de folhas e um mix de pickles com tomate cereja, azeitonas e ovos de codorna), espetinho de mini batata com tomate seco, os tradicionais salgadinhos assados (esfihas)  e também fritos (coxinhas), mini sanduíches,  pães, sopa, pizza, massa com dois tipos de molho – branco e vermelho, frutas e três tipos de sobremesa, como mousses e o nosso querido Brigadeiro!

GRU_GolPremiumIntl_Buffet

GRU_GolPremiumIntl_Buffet2

Para beber, sucos, água, refrigerantes,  café, cerveja, espumante e vinhos. Além disso, opções de drinks preparados pelos bartenders, entre eles uma deliciosa caipirinha.

GRU_GolPremiumIntl_Bar

BANHEIROS

O banheiro estava bem limpo e o que me chamou a atenção é que também estava bem iluminado, inclusive com bancada para maquiagem (o que é perfeito). Lembrando que nesse lounge é possível utilizar o chuveiro, o que não foi o meu caso dessa vez.

GRU_GolPremiumIntl_Ducha

GRU_GolPremiumIntl_WCFEm1
Banheiro feminino tem bancada para maquiagem com boa iluminação.

INTERNET

Apesar da sala oferecer  WiFi, não consegui usar por duas razões: ou ela demorava pra conectar, ou quando conectava, caía direto. Neste caso, a Internet da minha operadora funcionou perfeitamente!

GRU_GolPremiumIntl_Wifi

AMBIENTE

A identidade da Gol é bem aparente no lounge, com muitos detalhes na cor laranja e a presença da marca em vários lugares com grande destaque, o que é uma boa propaganda para os clientes de cias estrangeiras parceiras que acabam utilizando o lounge nas conexões internacionais.

Apesar da sala estar bem movimentada, vale ressaltar que o passageiro tem diversas opções de ambientes. Pode se acomodar em poltronas, sofás, em banquetas com vista para a pista ou na área próxima à ilha de refeição, como eu fiz!

GRU GolPremiumIntl Overview2 - GRU | Gol Premium Lounge Terminal 2 Internacional em Guarulhos

Os clientes  contam ainda com o serviço gratuito de engraxate e quem quiser, pode aproveitar e receber uma massagem que é paga à parte.

GRU_GolPremiumIntl_Engraxate

GRU_GolPremiumIntl_Massagem

LOCALIZAÇÃO

Terminal 2 Internacional, no segundo andar.  Há um elevador logo após o controle de passaportes ou uma escada rolante de acesso ao lounge logo na entrada do Duty Free.
Horário de funcionamento: 24h.

GRU_GolPremiumIntl_Overview

COMO ACESSAR

Clientes Smiles das categorias  Diamante e Ouro, mais um acompanhante,  voando GOL ou Cias Aéreas parceiras.  Clientes que voam na Classe GOL Premium.  Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France/KLM e outras companhias parceiras. Clientes SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion, em voos operados pela GOL ou Delta. Membros Flying Blue Platinum e Gold da Air France/KLM, nos voos internacionais conectando com a GOL.

Portadores dos Cartões de Crédito Smiles categorias Infinite ou Platinum também têm direito ao uso do lounge incluindo um acmopanhante.  Basta apresentar seu Cartão Smiles Infinite ou Platinum ativo na recepção da sala VIP, além do cartão de embarque de qualquer companhia aérea parceira da Smiles.

Os demais clientes também podem aproveitar os lounges. Basta fazer o pagamento com cartão de crédito diretamente na recepção e apresentar o cartão de embarque
CLIENTES SMILES PRATA: USD 40
CLIENTES SMILES: USD 45

A sala também está disponível para clientes Priority Pass, LoungeKey e Diners Club Lounges.  Clientes com cartões Diners emitidos no Brasil pagam uma taxa de R$ 60 para uso de lounges no país.  Neste caso, ainda é mais barato do que pagar os valores de tabela da Gol para clientes Smiles ou Prata.

23 Replies to “GRU | Gol Premium Lounge Terminal 2 Internacional em Guarulhos”

  1. Bom dia!
    Viajo com esposa e filha de 7 anos pela Ethiopian.
    Pelo que pesquisei, consigo acesso por ser parceira Gol.
    Mas como o acesso é para um acompanhante, minha filha tem que pagar?
    Muito obrigado.

    1. Olá Antonio, tudo bem? A resposta ideal para a sua pergunta seria “SIM”. Em qualquer lounge (pago ou acessado por alguma parceria), você sempre terá algo básico como snacks, bebidas alcoólicas ou não. Em alguns, essas bebidas e comidas são mais elaboradas. Tudo vai depender do lounge que você utilizar.

      Alguns, no entanto, oferecem comidas e bebidas básicas gratuitamente e cobram por bebidas premium e pratos quentes.

    1. Tudo indica que sim, pois você será um passageiro premium fazendo uma conexão em um voo que só possui classe econômica.

      Aconteceu comigo viajando Delta (parceira Gol e Qatar). Meu voo era Business até JFK e depois a conexão era na cachorreira. Apresentei meu ticket e o Amex na entrada do lounge e a atendente ignorou meu cartão de crédito, pois o bilhete de embarque acusava que eu era um passageiro business em um dos trechos da viagem e por este motivo o acesso era permitido sem a necessidade do Amex. Acredito que o lounge de GRU tenha a mesma interpretação.

  2. Boa tarde e parabéns pelo excelente trabalho!!
    Tenho uma dúvida e já peço perdão se foi anteriormente levantada, pois sou novo em matéria de salas VIP.
    Tenho interesse em um cartão Master Black Credicard e, segundo consta no site, poderei acessar a sala vip Black de GRU sem problemas.
    Ocorre que, por uma questão de logística, no meu retorno eu teria interesse em acessar o Gol Premium Lounge Doméstico, que faz parte do Lounge Key, pelo o que me consta.
    Eu poderia acessar essa sala, mesmo pagando ou meu cartão me limitaria à sala Black?

    1. A sala Gol/Smiles você consegue acessar pagando mesmo sem ter o cartão. Basta ter cadastro no programa Smiles. Dependendo do seu status no programa os valores são menores ou você pode até mesmo ter o acesso gratuito caso seja Diamante. O Master Card Black geralmente é parceiro do LoungeKey, então certamente você terá acesso ao lounge por meio da parceria. Basta confirmar com seu banco (ou gerente) se precisará pagar os U$27 da taxa de acesso ou se seu plano é gratuito.

    2. Luiz Júnior, O cartão Black do Credicard dá acesso a Sala da Mastercard Black (terminal 3) gratuitamente quando você está EMBARCADO.

      Ninguém pode usar as salas VIP do terminal 3 DESEMBARCANDO, pois não há acesso ao terminal de partidas ao chegar.

      Para você usar a sala da Gol (área Doméstica) na chegada de um voo internacional você teria que ter outro voo de partida para entrar na área segura (pós raio x), caso contrário não terá acesso a área.

      Se você estiver chegando em um voo nacional ou for embarcar na área doméstica você pode usar o Lounge Key na sala da Gol oferecido gratuitamente para todos os Mastercard Black, mas para acessar as salas TODOS os acessos SÃO PAGOS (US$ 27) via Credicard Mastercard Black visto que não há entradas gratuitas.

  3. Chego em Guarulhos as 23h e pego um voo as 9h da manha para os EUA. Vi nas condições que “se necessário” há um tempo máximo de permanência de 4h. Será que isso é na ponta do lápis? Gostaria de passar a noite ali bem acomodado

    1. Não vou mentir pra você dizendo que as regras são seguidas na ponta do lápis pois eu mesmo já passei mais do que 4h em várias salas. Já vi gente ficar mais tempo nas próprias salas da GOL. No entanto, são as regras. Se alguém da sala quiser seguí-las, você terá que sair (apesar que nunca vi ninguém ser colocado pra fora de um lounge)

  4. Uma dúvida… Eu tendo o Cartão Smiles Platinum tenho direito a mais um acompanhante de graça mas eu tenho um bebê de menos de um ano, nesse caso se eu for acessar a sala tem algum problema pelo meu filho ou teria que pagar no Louie pra entrar com ele além da outra pessoa que eu levar? E se não pagar, até quantos anos as crianças podem ter acesso gratuito acompanhada dos pais. Desde já Agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *