GRU | Lounge by Master Card Black em Guarulhos

No início de setembro divulgamos aqui a inauguração do lounge expresso da Master Card Black no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos com um conceito bem diferente das demais salas. Uma opção rápida para os passageiros que querem comer algo sem muita demora, dar uma recarregada nas energias e partir.

Algumas semanas depois estivemos no Aeroporto de Guarulhos e não poderíamos deixar de conhecer o lounge e contar tudo sobre ele aqui no Minha Sala VIP. E posso adiantar as primeiras impressões: Eu não esperava me surpreender tão positivamente com ele.

LOUNGE BY MASTER CARD BLACK

É interessante deixar claro que não somos clientes Master Card Black e por este motivo todas as informações publicadas a respeito do cartão ou das salas conveniadas no Brasil e no mundo chegam pra gente pela assessoria de imprensa ou pelos próprios leitores que mandam os relatos das visitas. Para essa visita, pedimos uma autorização à assessoria de imprensa da Master Card Brasil que prontamente nos atendeu.

O primeiro ponto a ser considerado nesta avaliação é que a própria Master Card possui uma sala VIP no mesmo terminal (ainda não avaliado pelo Minha Sala VIP). Ao buscar pelo lounge expresso, eu esperava algo realmente pequeno como uma loja de conveniência. Mas não!!! Encontrei um lounge enorme, separado de todas as salas VIP do terminal e muito bem sinalizado com a identidade da Master Card.

AMBIENTE

A sala fica atrás de vidros jateados. De fora é possível ver apenas luzes e vultos. A porta automática da recepção faz com que algumas pessoas fiquem por ali na tentativa de espiar o que acontece lá dentro.

Ela é escura, com muitas luzes direcionais e alguns efeitos visuais. Telas de LED nas colunas dão um efeito bem futurístico. Algumas dessas telas são interativas. Na decoração muita cor verde de plantas espalhadas pelo espaço. Não percebi nenhum ambiente diferenciado além de um grande lounge com poltronas confortáveis, mesas em volta e um grande bar nos fundos.

O ambiente é realmente diferente de qualquer outro lounge. Apesar de não ter um silêncio absoluto, o espaço é aparentemente mais calmo do que as salas VIP tradicionais. Percebi muitos funcionários à disposição tanto no bar, quanto no buffet ou na limpeza das mesas.

Talvez por ser uma sala ainda nova e desconhecida para os próprios clientes, o movimento era pequeno. Naquela noite eu já tinha passado por outras Salas VIP que estavam bem movimentadas a ponto de precisar esperar para encontrar um lugar vago.

COMIDAS E BEBIDAS

Outra surpresa foi a variedade de comidas e bebidas encontradas na sala. Tem opção para todos os gostos desde pães, frios até pratos elaborados em porções individuais.

Me chamou bastante a atenção a variedade de doces que experimentei e aprovei. Um de cada, claro.

No buffet também havia uma funcionária à disposição para ajudar os passageiros que desejavam esquentar os sanduíches. Eventualmente, de acordo com o tamanho da fila, uma outra pessoa vinha ajudar, o que me pareceu bem planejado.

Por ser uma visita bem rápida e tratando-se da terceira sala VIP da noite, acabei não experimentando drinks do bar e nem mesmo o café. Mas há muita bebida à disposição e uma máquina de café espresso daquelas que a gente só encontra nas grandes cafeterias.

LOCALIZAÇÃO

Diferente das Salas VIP do Terminal 3, até mesmo da própria Sala VIP Master Card Black, o Lounge by Master Card Black fica no andar térreo da área de embarque, atrás das lojas do Duty Free.

Não é difícil localizá-lo. Basta passar reto pela escada de acesso às Salas VIP e depois virar à esquerda. A placa é grande o suficiente para vê-lo de longe.

COMO ACESSAR

O Lounge by Master Card Black, assim como a Sala VIP localizada no andar superior estão disponíveis gratuitamente para clientes portadores dos cartões Master Card Black emitidos em qualquer país.

Para usufruir dos serviços tanto na Sala VIP quanto no novo Lounge, basta que o passageiro apresente seu cartão Mastercard Black junto do seu bilhete aéreo na entrada dos espaços.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

6 Replies to “GRU | Lounge by Master Card Black em Guarulhos”

  1. Boa tarde,
    Excelente a sala, vou tentar visitar na minha próxima viagem. Queria fazer uma pergunta off topic, quais são as outras salas VIP da MC no mundo? Eu vi que no MEX eles aceitam MCB emitidos em outros países. Tem outros lounges como esse?
    Grato
    Continue com o fantástico trabalho… A informação sobre as salas VIP do TPC me ajudaram muito.

    1. Salas próprias da Master Card Black somente em Guarulhos e no México. Aparentemente tem uma sala também em Budapest mas é geral Master Card. É possível entrar o Black ou com o membership no Loungekey.

  2. Boa tarde ótima matéria Parabéns. Na opinião de vocês qual é a melhor sala vip no aeroporto de Guarulhos na área internacional. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *