VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

À medida que o MinhaSalaVIP vai crescendo, mais pessoas conhecem o nosso trabalho para levar informação sobre os lounges de aeroportos e os métodos para acessá-los. Com isso, cresce também o número de viajantes dispostos a ajudar e criar um excelente banco de dados e informações a respeito do tema.

VCP Azul Entrada - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

Publicamos hoje, mais um Guest Review do amigo curitibano Diego Pizzamiglio, que recentemente viajou à Cancun a partir de Campinas e nos enviou a avaliação dos dois lounges que visitou, começando pelo Lounge Azul em Campinas.

O Lounge Azul foi inaugurado depois da grande reforma do Aeroporto de Viracopos em Campinas, em 2016, onde encontra-se o hub da Azul Linhas Aéreas.

VCP Azul Overview - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

AVALIAÇÃO

A sala muito ampla, moderna, bem aconchegante, toda nova e com manutenção em dia. Um espaço de 320 metros quadrados que, segundo a companhia aérea, pode comportar até 70 pessoas confortavelmente.

VCP Azul Overview2 - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

A sala estava vazia quando Diego e sua esposa chegaram. Quando saíram, havia 25 passageiros. Naquela data, havia um único voo noturno para o exterior, e a tranquilidade do espaço deve-se a isso.
O lounge possui espaços compartilhados por varias pessoas e uma pequena sala mais íntima, chamada de Lounge Reservado, excelente para famílias ou grupo de amigos. Há ainda um Espaço Kids e um Business Center.

VCP Azul Overview3 - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

ALIMENTAÇÃO

No buffet, comidas quentes, saladas, sanduíches, pão de queijo, quiches e uma boa variedade de frutas. Duas máquinas de café ficam à disposição dos passageiros, além de bebidas alcoólicas, água, refrigerantes e sucos.

VCP Azul Buffet2 - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

 

VCP Azul Buffet - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

 

VCP Azul Buffet1 - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

ATENDIMENTO

O atendimento no check-in foi um pouco demorado, mas sem stress, com bom atendimento e sorriso no rosto. Nas poltronas onde se instalaram para esperar o voo, havia bom espaço para acomodar as malas entre as poltronas e mesas, com boa privacidade em relação as pessoas sentadas ao redor.

INTERNET

A internet funciona bem com fácil conexão e ótima velocidade. Foi possível assistir jogo da NBA no aplicativo de streaming perfeitamente, sem perder qualidade.

LOCALIZAÇÃO

A sala é muito fácil de encontrar: Ela fica na área segura. Saindo do Raio-X há uma escada rolante à esquerda, antes da entrada do Duty Free. Placas indicam a sua localização. Ela atende apenas voos internacionais.

VCP Azul EscadaRolante - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas

COMO ACESSAR

LoungePass LOGO - VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em CampinasCLIQUE AQUI PARA COMPRAR
ACESSO A ESTA E MAIS DE 400 SALAS VIP
EM TODO O MUNDO

Diego e a esposa acessaram a sala por voarem na classe Executiva da Azul. Mas ela também está disponível para associados Priority Pass e Lounge Key. Portadores do cartão Diners Club também têm acesso ao lounge, mas cartões emitidos no Brasil pagam taxa de R$ 60 por passageiro.

Descrição no Priority Pass
Descrição no Lounge Key
Descrição no Diners Club Lounges

Clientes do programa Tudo Azul categoria Diamante e portadores do cartão Itaucard Tudo Azul Platinum também têm acesso gratuito.

Agradecemos mais uma vez o Diego e a esposa pelo relato enviado pra gente. Publicaremos em breve também a avaliação do lounge em Cancun.

Vai viajar e passar por algum lounge ainda não avaliado aqui? Entra em contato com a gente 😉

10 Replies to “VCP | Lounge Azul Aeroporto de Viracopos em Campinas”

    1. Roberto, onde viu essa informação pois no site do Itaucard não há esse dado. Diz que o titular do cartão tem acesso. Em todos os meus cartões de outros bancos sempre é o titular que tem o direito aos benefícios do cartão, mais cuidado: Titular para uso dos benefícios é o portador do cartão (a pessoa que está com o nome no cartão). Diferente do termo usado pelo banco que há sempre o titular e adicionais, nesse caso em todos os meus cartões já emitidos, os adicionais tem os mesmos benefícios que eu (titular) tenho (menos ao programa de pontos – que é restrito ao titular do contrato).

      Se puder passar mais detalhes sobre essa informação, seria interessante pois seria o primeiro cartão que tem essa exclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *