CDG | Aeroporto de Paris possui lounge gratuito aos passageiros

Qual foi a nossa surpresa ao procurar o lounge do cartão Diners Club no aeroporto Charles de Gaulle e encontrar a placa sinalizando um lounge gratuito? Isso mesmo, o principal aeroporto de Paris possui uma sala VIP totalmente liberada para os passageiros que passam pelo terminal internacional. E posso adiantar que é melhor do que muitas salas pagas.

CDG_FreeLounge_Placa
Placa de sinalização mostrando que existe um lounge gratuito em Paris

O lounge fica no Hall L do Terminal 2. Pelo terminal passam a maioria dos voos internacionais que atendem países do continente europeu em companhias parceiras da Air France. Se você segue viagem para o Reino Unido ou qualquer país fora da Europa, a possibilidade de passar por este terminal é bem grande.

MapaCDG
Mapa do Terminal 2. O Lounge está localizado no Hall L.

O Hall L é totalmente remoto, ou seja, você precisará pegar o trem do aeroporto para chegar até ele. É um terminal relativamente novo e com pouco movimento. O espaço é bastante silencioso. Ali, fica também um hotel para viajantes em conexão e algumas lanchonetes.

CDG_FreeLounge_Portaria
Recepção

Não é difícil encontrar o lounge, já que existem várias placas indicativas. Logo na chegada, o espaço impressiona pelo capricho e pelo luxo mesmo sendo um espaço totalmente gratuito e de livre acesso para qualquer passageiro.

 

AVALIAÇÃO

São diversas poltronas bem confortáveis em um espaço calmo e silencioso dividido em vários ambientes. Na primeira sala, já encontramos vários passageiros dormindo, esticados e aproveitando os confortáveis sofás.

CDG_FreeLounge_Sofas

Há ainda uma sala de leitura muito bem decorada, que fica ao lado da sala de convivência com uma grande mesa onde é possível fazer refeições.

CDG_FreeLounge_Leitura
Sala de Leitura

Lógico que por se tratar de um espaço gratuito, não há alimentação disponível a não ser as máquinas de snacks e bebidas à disposição para compra. Ao lado, há uma pequena lanchonete que mesmo com bastante movimento mantém o ambiente bem silencioso para que os viajantes possam descansar.

CDG_FreeLounge_Convivencia

Ao longo do corredor, são vários espaços com poltronas diferentes onde é possível esperar, dormir, carregar seu telefone ou até mesmo trabalhar.

Se você tiver tempo de sobra e quiser realmente dormir, há um espaço nos fundos com espreguiçadeiras e cobertores à disposição.

CDG_FreeLounge_Espriguicadeiras
Sala das Espreguiçadeiras. A foto foi tirada de longe para preservar os dorminhocos. 😉

Se você precisa de um bom banho, duchas estão disponíveis ao custo de EUR 15.

CDG_FreeLounge_Naked
Lanchonete fica ao lado do lounge.

O lounge gratuito do Aeroporto Charles de Gaulle não é um hotel 5 estrelas, mas é  melhor do que muitas salas VIP que já visitamos. Seu acesso é fácil e, aparentemente, não é muito conhecido pelos viajantes. Se você tem uma escala longa em Paris, é altamente recomendável que de uma passada pelo lounge.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

2 Replies to “CDG | Aeroporto de Paris possui lounge gratuito aos passageiros”

  1. Nunca imaginaria uma sala Vip gratuita a todos os passageiros, ainda mais em Paris.
    Logo algum grupo deve alugar esse espaço para usar da forma padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *