BGY – Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)

Conhecemos inúmeras histórias de aeroporto relacionadas ao tempo! Pessoas que chegaram em cima da hora e quase perderam o voo; amigos em voos atrasados ; conhecidos que se perderam e demoraram pra achar o terminal certo ou portão de embarque, e por aí vai… Nós do MinhaSalaVIP gostamos quando estamos tranquilos, com um tempo de sobra para avaliar o máximo de espaços para vocês.  Mas hoje, nossa história traz um misto de graça com fúria. Tudo porque nós levamos mais de meia hora pra encontrar o Gate VIP Lounge SACBO no aeroporto de Milão-Bergamo, na Itália.  E o aeroporto, acredite, é menor que Congonhas.

O Mapa do aeroporto apontava que a Sala VIP era para um lado, mas na realidade ela era para o outro.  No site da Diners Club Lounges diz que a sala fica no primeiro andar, “na principal área comercial dos portões de embarque. Siga as indicações para o lounge”. O problema, meu amigo, é que a sinalização está bemmmm errada, e ainda não entendi se o mapa está espelhado, de ponta cabeça ou se simplesmente a planta é de outro aeroporto.

BGY VIPLounge mapa - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)
O maldito mapa impossível de decifrar.  Para que você entenda melhor, o McDonalds, em destaque ali como “siga reto”, ficava à esquerda.

Para complicar ainda mais, a porta do Lounge era de vidro jateado e estava escondida atrás de uma coluna! Ou seja, era praticamente impossível achar, tanto que conseguimos somente na terceira vez que passamos pela frente!

BGY VIPLounge entrada - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)
Porta de acesso ao lounge. Ela está escondida atrás de uma coluna.

 

LEIA TAMBÉM: BGY | LANDSIDE VIP LOUNGE NO AEROPORTO CARAVAGGIO EM BERGAMO (MILÃO)

 

AVALIAÇÃO

O atendimento no Gate VIP Lounge SACBO é bom.  O espaço não é muito amplo, são duas salas:

Na primeira há duas mesas com cadeiras; jornais, revistas e display dos voos, uma máquina de café, banheiro e uma porta de vidro que dá acesso à área para fumantes ( o que consideramos um diferencial desse lounge, já que o espaço é bonito, com área verde);

BGY VIPLounge overview - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)

BGY VIPLounge cafe - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)

BGY VIPLounge fumantes - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)
Espaço para fumantes

Já na segunda, algumas poltronas mais confortáveis  e a bancada de alimentos. São pouquíssimas opções, snacks doces e salgados, pizza e a geladeira de bebidas: refrigerantes, chá,  água e cervejas (bem geladas).

BGY VIPLounge focaccia - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)

BGY VIPLounge cervejas - BGY - Gate VIP Lounge SACBO no Aeroporto Caravaggio em Bergamo (Milão)

Podemos dizer que, pela expectativa que criamos, esperávamos mais da sala! E caso você fique se batendo como a gente e não encontre, não fique chateado: não estará perdendo muita coisa!

PARA ACESSAR

A sala funciona diariamente das 5h às 22h e fica localizada no primeiro andar, na área das lojas que fica antes de chegar aos portões de embarque.  Como já dissemos, a sinalização do aeroporto é bem confusa e ao que tudo indica a sala mudou de lugar recentemente e o mapa antigo permanece na parede. (Seria a única explicação plausível).

O Gate VIP é uma sala independente, administrada pelo próprio aeroporto.  O lounge é parceiro dos programas Diners Club, Priority Pass e Lounge Key.  Caso seu cartão de crédito não dê acesso a esses programas, pode entrar pagando 24 EUR, o que achamos demais para o que o Lounge oferece.  Com esse dinheiro dá pra fazer uma boa refeição nos restaurantes do próprio aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *