EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

É claro que nós do Minha Sala Vip adoramos um cheiro de novidade no ar! E quando o assunto é sala novinha em folha então, nem se fala.  Desde fevereiro, os passageiros que partem do Aeroporto Internacional de Edimburgo, na Escócia, contam com o novo Nº1 Lounge.  A sala antiga, avaliada aqui, que ficava logo após a saída do Duty Free, foi desativada em janeiro de 2019.

EDI no1lounge entrada - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Agora, os passageiros seguem na mesma direção por cerca de 5 minutos. O novo espaço fica em frente ao portão 16,  na nova extensão do terminal. O acesso ao lounge é feito por elevador e tudo está muito bem sinalizado. Aproveitamos para conhecer a sala bem cedo, por volta das 5h da manhã, antes do nosso voo para Berlim.

EDI no1lounge sinalizacao - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

AMBIENTE

Assim como na antiga sala, a limpeza, organização e atendimento são impecáveis. O bom gosto chama muito a atenção, tanto que consideramos esse um dos lounges mais sofisticados que já visitamos. Móveis em tons de bege e verde, carpet seguindo o mesmo padrão de cores, teto rebaixado em gesso, iluminação requintada, papel de parede, quadros, espelhos, espaços com poltronas, sofás e mesas e cadeiras para refeições.

EDI no1lounge overview - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

O No1 também  disponibiliza  telas com horário dos voos, além de revistas. O destaque é que, ao contrário do antigo, este lounge possui vista para o pátio de aeronaves. O problema é que ali ficam os novos fingers, o que acaba deixando a vista bastante comprometida. Mas é bem gostoso sentar em frente a essa área.

EDI no1lounge vista - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia
A foto publicada no site oficial do No1 Lounge mostra a vista durante o dia, obstruída pelos novos fingers

ALIMENTAÇÃO

A ilha do buffet ficou muito bacana, pela manhã opções de pães, geleias, manteiga, cereais, bolo e frutas.

EDI no1lounge buffet - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Para beber, nessa mesma ilha o passageiro encontra água, chá gelado, refrigerantes, suco, espumante e uma máquina de café espresso (o que pra gente é o ponto fraco dessa rede, pois não é espresso, é solúvel).

EDI no1lounge CAFE - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Quem quiser bebida alcoólica, vai ficar encantando com o bar que fica exatamente ao lado dessa ilha, todo branco e super iluminado, com todas as opções –  cervejas, vinhos e destilados.  Dessa vez optamos por não beber nada alcoólico, afinal seria um pouco demais para o café da manhã.

EDI no1lounge bar - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Vale lembrar que as salas da No 1 disponibilizam para cada passageiro um cardápio, que dá direito a um prato – de acordo com o horário de entrada.  Como o nosso acesso foi matinal, poderíamos escolher entre torradas com manteiga e Nutella, ovos mexidos com feijão e tomate ou feijão com torradas. Segue nossa escolha:

EDI no1lounge breakfast - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

INTERNET

EDI no1lounge internet - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Acesso fácil bem prático, basta colocar a Rede Wi-Fi. Conexão muito boa!

BANHEIROS

EDI no1lounge banheiro2 - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Felizmente, a primeira sala do aeroporto a oferecer banheiros.

EDI no1lounge banheiro - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Cada espaço, masculino e feminino, conta com três cabines!  O Lounge não dispõe de chuveiros.

LOCALIZAÇÃO

EDI no1lounge sofa - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Em frente ao portão 16, na nova extensão no aeroporto. Aberto diariamente das 4h30min às 21h.  O Aeroporto de Edinburgh tem um único terminal que funciona para voos com destino dentro e fora da Europa.  Então, o No1 Lounge pode ser acessado por qualquer passageiro que esteja embarcando no aeroporto.

COMO ACESSAR

Passageiros membros dos programas DragonPass, Diners Club, IOD, Lounge Club, Priority Pass e Wexas podem utilizar o lounge.

EDI no1lounge decoracao - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

Para quem quiser pagar, o valor é de 28 libras para quem fizer o agendamento e pagamento online com antecedência; crianças entre 2 e 11 anos pagam 18.  Já para pagamento feito na hora,  é cobrada uma taxa extra de £6,50  para adultos e £2 para crianças.

EDI no1lounge alimentacao - EDI | Novo No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh na Escócia

A nossa opinião para o Nº 1 segue a mesma com relação à alimentação: se você vai pagar e está com muita fome, sugerimos que recorra aos restaurantes do aeroporto, como o Wetherspoon – que tem o melhor custo benefício.  Porém, se você quer desfrutar de um espaço que ficou muito sofisticado e confortável, vai querer beber uns drinks e ficará satisfeito com um prato do cardápio, snacks e frutas, então essa sala vai satisfazer perfeitamente as suas necessidades.

LEIA TAMBÉM: Aspire Lounge no Aeroporto de Edinburgh

LEIA TAMBÉM: [FECHADO] – No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh

LEIA TAMBÉM: Upper Deck Lounge no Aeroporto de Glasgow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *