FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci

O Plaza Premium Group acaba de inaugurar seu primeiro lounge na Europa. O Plaza Premium Lounge Aeroporto Leonardo Da Vinci (Fiumicino, FCO) na cidade de Roma na Italia. Uma belíssima estrutura com mais de 1000 metros quadrados, aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A melhor notícia é que todas as salas do grupo são parceiras dos principais programas de acesso à salas VIP do mundo, como o Prioriy Pass, Lounge Key e Diners Club Lounges. O grupo possui lounges em 13 países, incluindo o Brasil.

Localizado no segundo andar do Terminal 3, área de embarque E do aeroporto o lounge possui alto conforto com serviços abertos a todos os passageiros que partem ou estão em trânsito. Estão disponíveis mais de 300 tipos diferentes de assentos, desde poltronas a mesas de trabalho e “honey-combs”, estações de privativas que são um padrão nos lounges da companhia.

FCO PlazaPremium HoneyComb - FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci

SERVIÇOS DIFERENCIADOS

Entre os serviços oferecidos: um buffet com cozinha aberta, onde o chef pode preparar pratos de qualidade, de acordo com os gostos dos viajantes; vinhos de excelente qualidade; um amplo serviço de bar; mais de 7000 jornais italianos e internacionais em versão digital; WiFi grátis; várias estações para recarregar dispositivos eletrônicos.

FCO PlazaPremium Overview2 - FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci

O Plaza Premium Lounge também oferece a todos os passageiros um espaço com chuveiros, reservados, espaçosos e confortáveis.

FCO PlazaPremium Seats2 - FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci

O design do Lounge e dos móveis é de Kinney Chan, renomado designer de Hong Kong. O objetivo é oferecer uma experiência de viagem de grande conforto ao longo do tempo disponível antes da viagem.

FCO PlazaPremium Seats 1024x654 - FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci

Este é o maior e mais importante lounge da rede. Um investimento de mais de 3 milhões de Euros que, segundo a Plaza Premium, será o primeiro de outros lounges na Europa.

COMO ACESSAR

A sala é parceira dos programas Lounge Key, Priority Pass e Diners Club. Para acessar gratuitamente, basta apresentar o cartão do programa juntamente com o bilhete de embarque. Atenção para as regras de cada programa, bem como a política de convidados.

FCO PlazaPremium Overview - FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci

Também é possível comprar o acesso no site oficial por US$ 39 (2 horas) ou US$ 74 (5 horas).

Descritivo do lounge no Lounge Key
Descritivo do lounge no Priority Pass
Descritivo do lounge no Diners Club Lounges

Site Oficial

8 Replies to “FCO | Novo Plaza Premium Lounge Rome no Aeroporto Leonardo da Vinci”

  1. Bom dia, Gui.
    Uma dúvida:
    – em janeiro/19 estarei de passagem por Roma (alguns dias), sendo que vou embarcar para Lisboa pelo Terminal 3, mas o portão de embarque me parece que a TAP utiliza o Portão “D” (na área Schengen). Esse lounge Plaza está no Portão “E” (acho que fora da área Schengen). Eu conseguiria acessar facilmente esse Lounge, em função dessas diferenças de portão? Verifiquei que tem outro lounge na área do portão “D”, mas essa da Plaza parece muito melhor. Caso alguém que conheça melhor o aeroporto possa responder…

      1. Puxa vida…Achei que teria alguma ligação interna que permitisse o acesso entre os portões. Pelo jeito, terei disponível apenas a outra sala, menor… Obrigado pelas informações, Gui. Abraço!

        1. A lógica é a mesma de Guarulhos. Quem está no T2 nacional não pode acessar o T2 internacional. O mesmo vale para o contrário. Vôos Schengen são considerados como se fossem domésticos. Por este motivo você não pode acessar o terminal E. 😉

    1. Olá Thiago. Se seu voo sair da Itália para o Brasil sem escalas é muito provável que você use o terminal 3, onde está localizada a sala Plaza Premium. Faça bom proveito e não deixe de contar pra gente como foi 😉

      1. Muito Obrigado!
        A última vez que estive em Roma, voltando para o Brasil, NENHUM funcionário do aeroporto sabia informar onde ficava alguma sala parceira da Diners.
        Tive que gastar um grana para poder comer, fora a falta de opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *