FRA | Luxx Lounge no Frankfurt Airport

Em época de Copa do Mundo, falar Alemanha chega a dar arrepio em nós brasileiros.  Hoje, porém, não estamos aqui para falar dos 7×1, mas pra avaliar o Luxx Lounge.  Nossa leitora e seguidora, a catarinense Fernanda Klein, esteve no aeroporto de Frankfurt no último mês e fez questão de compartilhar com a gente os detalhes dessa sala.

AVALIAÇÃO

Pra começar, vale reforçar que localizar o LuxxLounge não é uma tarefa fácil. A Fernanda estava com um grupo de 7 amigos e eles demoraram pra encontrar o espaço. Além do principal aeroporto da Alemanha ser enorme, a sinalização não é o forte dessa sala que fica no Terminal 1 .  Vimos outros depoimentos de viajantes que relataram o mesmo problema!

Quando eles finalmente localizaram a sala, ela estava aparentemente fechada.  É preciso interfonar para que o recepcionista abra a porta. Além disso, não há nenhuma placa na entrada com informações sobre quais cartões dão acesso ao espaço.  

FRA_Luxx_Recepcao

O recepcionista fez o procedimento de entrada de todos com o Mastercard Black da Caixa, que na hora foi aprovado para o acesso.  Mas, o atendimento do LuxxLounge não foi nada amigável. Foi definido educadamente como “pouco cordial”, mas você também pode ler como “curto e grosso”.  Assim como em outros Lounges que já avaliamos, o Luxx também tem tempo de permanência máximo de 3 horas.

LEIA MAIS: Guest Post – Wingtips Lounge no Aeroporto JFK em Nova Iorque

ALIMENTAÇÃO

FRA_Luxx_Salsicha

É claro que na Alemanha não poderia faltar as famosas salsichas acompanhadas de molhos Heinz! Esse é sem dúvida o carro chefe de um buffet que não tinha muitas opções além de alguns pães, bolos, pequenos snacks e saladas. Para beber, água, sucos, chás, café, refrigerantes, cervejas e vinhos. O espaço estava bem servido de bebidas.

FRA_Luxx_Saladas

A Fernanda fez questão de destacar que uma funcionária fazia a limpeza do local constantemente, recolhendo e repondo as louças.

FRA_Luxx_Bebidas

 

LEIA MAIS: American Express tem novas salas parceiras na Alemanha, mas clientes brasileiros podem ter uma surpresa ao acessá-las.

 

ESPAÇO

FRA_Luxx_Overview

Os passageiros podem ficar acomodados em poltronas ou nos espaços para trabalho, com computadores disponíveis. A sala não tem vista para a pista e o espaço não é amplo. Ainda, há relatos que ela costuma lotar em horários de pico.

Quem quiser, pode comprar um “private lounge Special”, pagando a partir de 35 euros.

FRA_Luxx_PrivateLounge

A internet felizmente funcionava super bem, bastando um rápido cadastro.

BANHEIROS

Os banheiros são bem simples e possuem chuveiros.

FRA_Luxx_Ducha
Entendeu?? Por favor, não use. Se você quiser usar o chuveiro, entre em contato com nossa recepção. Obrigado.

O aviso está ali porque a sala cobra do passageiro que precisar tomar banho no local.

FRA_Luxx_Banheiro

ANÁLISE DA PASSAGEIRA

Para a Fernanda, que tem o cartão Mastercard Black da Caixa, que dá direito ao uso gratuito de duas salas por ano, investir sua cota de visitas nesse Lounge não foi o melhor negócio. O atendimento não foi muito amigável, o espaço é difícil de localizar, pouco confortável e não havia muitas opções no buffet.

FRA_Luxx_Bebidas2

Além disso, na volta pra casa, Fernanda se deparou com uma cobrança de 27 dólares pelo uso da sala. Ela precisou entrar em contato com o cartão para estornar a cobrança. No fim, deu tudo certo!

Sinceramente,  com alguns contratempos como estes, pode-se dizer que essa sala lembrou aquele gostinho amargo e decepcionante dos 7×1 (cobrados com juros pela Coréia do Sul)!

COMO ACESSAR

O Luxx Lounge está localizado no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Frankfurt.    Ela fica fora da área segura (landside) entre os saguões B e C no andar da galeria, ao lado do Travel Market (Reisemarkt). Vindo do hotel Sheraton, atravesse a ponte até a sala VIP.  Passageiros em trânsito devem deixar a área de trânsito e passar pela imigração e a alfândega para acessar a sala VIP.

Ela está disponível para usuários Priority Pass, Lounge Key e Diners Club Lounges.  Você também pode comprar o passe de 3 horas por EUR 30, ou EUR 50 para tempo ilimitado.  O lounge abre diariamente das 6h às 21h30min.

Descrição no Priority Pass
Descrição no Lounge Key
Descrição no Diners Club Lounges
Site Oficial

2 Replies to “FRA | Luxx Lounge no Frankfurt Airport”

  1. Muito difícil saber certamente onde fica o Lounge Key. Voces deviam disponibilizar um mapa do terminal 1 onde fica a Lounge Key. A localização está ,muito confusa para os usuários.Fica a sugestão.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *