GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

Hoje a avaliação é tão inédita que acredito ser a primeiríssima para este lounge. Sabe quando a oportunidade bate à porta? Uma passagem de última hora saindo de Glasgow, na Escócia, e coincidentemente encontrar uma nova sala VIP em sua primeira semana de funcionamento? Então, vem conhecer com a gente esse espaço fantástico construído para elevar a régua da qualidade dos lounges britânicos.

GLA LomondLounge Escadas - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

Discreto, construído no mezanino de uma área pouco movimentada do aeroporto, o Lomond Lounge busca ser um espaço para quem quer relaxar sem ser incomodado. Por enquanto não existem nem placas de sinalização. Chegamos até ele pois sabíamos da inauguração alguns dias antes. Já estivemos antes no Aeroporto de Glasgow e avaliamos o Upper Deck Lounge, parceiro de todos os programas de acesso como Priority Pass, Diners Club e LoungeKey. Assim como o Upper Deck, o Lomond Lounge também é administrado pelo próprio aeroporto, o que facilitou nossa entrada.

GLA LomondLounge Recepcao - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

A sala estava totalmente vazia e já era quase 11h da manhã. Como perguntar não ofende, subi as escadas do lounge e com o meu cartão Priority Pass questionei a recepcionista se a sala era parceira. Para a minha surpresa a resposta foi: “Estamos com uma promoção de lançamento do Lomond Lounge. O senhor vai até o Upper Deck Lounge e passa seu cartão Priority Pass. Lá, fale com a pessoa responsável e pague mais £15. Volte aqui com o recibo e o acesso é liberado”.

GLA LomondLounge Lounge - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

Considerando que o custo do Lomond Lounge é de £40 (mais de R$200), o Upper Deck já havia sido avaliado e eu gastaria mais do que £15 pra tomar um bom café no aeroporto, aceitei a promoção e acertei na escolha. Por uma hora, tive o lounge todo só pra mim e um atendimento exclusivo de primeira qualidade.

GLA LomondLounge Jornais - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

CONHEÇA O ESPAÇO

O Lomond Lounge é inspirado no lago com o mesmo nome (Loch Lomond) e em um parque nacional localizado no sul da Escócia, o Trossachs National Park. Ele é o quarto lounge do Aeroporto de Glasgow. Além do Upper Deck citado acima, a Emirates e a British Airways também possuem salas próprias no aeroporto.

GLA LomondLounge Geral - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

O espaço é bonito, amplo e muito bem decorado. A sala divide-se em áreas distintas com mesas de trabalho, uma grande área de bar (afinal, estamos na terra dos pubs), poltronas com vista para a pista e pátio de manobras além de pequenas mesas para refeições próximas do buffet. Próximo de todas as cadeiras e poltronas há pelo menos uma tomada com dois pontos USB para que sejam carregados quaisquer equipamentos eletrônicos.

GLA LomondLounge Jornais - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

À LA CARTE

Logo na chegada e sendo o único cliente naquele momento, recebi o menu do café da manhã. Quatro ou cinco opções à la carte além de um pequeno buffet com pães e alguns acompanhamentos. Para começar, pedi os tradicionais ovos Benedict e um café espresso da máquina de autoatendimento. Como ninguém é de ferro, pedi também um mojito, afinal de contas eu precisava avaliar todos os serviços e experimentei os croissants do buffet.

GLA LomondLounge Benedict - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de GlasgowGLA LomondLounge Croissant - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

Como passar do tempo a sala começou a receber mais passageiros e, quando o buffet de almoço foi servido com queijos, snacks e sopas a sala já estava praticamente cheia e mesmo assim, o serviço continuava impecável. No menu do almoço algumas opções de pizza na pedra, salmão defumado ou frango com molho indiano. Não almocei pois já era hora de embarcar.

GLA LomondLounge Lunch - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

GLA LomondLounge OverviewFood - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

EXCLUSIVIDADE

A sala tem capacidade para aproximadamente 100 passageiros e está localizada dentro da área segura do Aeroporto de Glasgow, mas um pouco longe dos portões de embarque. Ela possui banheiros próprios, mas sem chuveiros.

GLA LomondLounge Banheiros - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

A ideia do Lomond Lounge é ser um espaço bastante exclusivo e com custo de acesso elevado. Então, aparentemente não há planos para que existam parcerias com programas de acesso. No entanto, acredita-se que os valores diferenciados para clientes Priority Pass e LoungeKey permaneçam criando um novo nicho de mercado assim como em outros aeroportos do Reino Unido.

GLA LomondLounge View - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

Comparado ao Upper Deck no mesmo aeroporto, o Lomond Lounge realmente se destaca pelo cardápio diferenciado e atendimento exclusivo. O espaço é menor, mas muito melhor decorado, com um ambiente mais acolhedor. Foram £15 muito bem investidas.

COMO ACESSAR

GLA LomondLounge TV - GLA | Lomond Lounge no Aeroporto de Glasgow

Sempre é bom perguntar se o desconto para clientes Priority Pass e LoungeKey está valendo. Caso contrário, o acesso só vale para clientes pagantes. São £40 por pessoa. Você pode comprar acesso antecipado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *